Alemanha ganha grande prêmio do Concurso Global Panasonic Kid Witness News de 2014

KWN Celebrates 25th Anniversary (Photo: Business Wire)

NEWARK, N.J., EUA--()--Em 15 de outubro, a Panasonic Corporation anunciou que a Immanuel-Kant-School Bremerhaven da Alemanha ganhou o grande prêmio por seu excelente vídeo "Stumbling" no Concurso Global Panasonic Kid Witness News (KWN) de 2014. Os alunos da Immanuel-Kant-School Bremerhaven foram homenageados na cerimônia de premiação que ocorreu na sede da Panasonic Corporation of North America em Newark, New Jersey. Os alunos de outras escolas finalistas também participaram da cerimônia onde foram agraciados com prêmios por categoria, incluindo "Melhor Conceito".

[Relatório completo] Panasonic Kid Witness News comemora aniversário de 25 anos #KWN

Os sete vídeos finalistas concentraram-se nos problemas ambientais globais e até em amizades sólidas. O vídeo que recebeu o grande prêmio tratou de um tema sério: o destino das vítimas do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. No vídeo, os alunos expressaram de modo brilhante seus sentimentos sobre esse tema e transmitiram a mensagem de que todos precisamos aprender com o passado.

O KWN é um programa de educação em prática de vídeo, que a Panasonic conduz como parte dos seus esforços de apoio à educação. A empresa oferece câmeras de vídeo e outros equipamentos de produção para escolas do ensino elementar e médio que participam do programa. Atualmente, cerca de 10.000 crianças e professores ao redor do mundo participam do programa. Desde o início do programa nos Estados Unidos, em 1989, mais de 170.000 crianças já participaram.

Para comemorar o vigésimo quinto aniversário do Programa KWN, a cerimônia de premiação global aconteceu nos EUA, sua origem. Em seus comentários na abertura da cerimônia de premiação, o Presidente e CEO da Panasonic Corporation of North America, Joseph M. Taylor destacou o impacto de longo alcance do Kid Witness News. "Quando o programa começou há 25 anos, acredito que ninguém poderia imaginar que cresceria a ponto de tocar a vida de tantas crianças em tantos países ao redor do mundo", disse o Sr. Taylor. "Estou orgulhoso por esta homenagem aos alunos que criaram excelentes histórias em vídeo. Estou certo de que, com a sua criatividade, atitude positiva e as habilidades de comunicação, eles se tornarão os líderes de amanhã".

Anualmente, o programa KWN homenageia os trabalhos em vídeo criados pelas crianças. Para produzir os vídeos, os alunos escolheram o tema por conta própria e, a partir daí, lidaram com todos os aspectos da produção do vídeo, desde o planejamento e o roteiro até a filmagem e a edição. O Concurso Global KWN deste ano teve a participação de 548 escolas de 23 países e regiões na competição, com o envio de vídeos de cinco minutos com temas sobre ecologia ou comunicação.

Visualize os vídeos finalistas e faça o download das fotos e dos vídeos da Cerimônia de Premiação do KWN Global de 2014:
Concurso Global KWN de 2014: http://panasonic.net/kwn/contest2014/
Fotos em GettyImages:
Vídeos em Viemohttps://vimeo.com/kwnglobal

Sobre o programa KWN:http://panasonic.net/kwn/
Atividades da Panasonic para apoiar a próxima geração

Panasonic Corporation
Global Communication Group