TE Connectivity leva a fibra mais fundo até a unidade com múltiplos domicílios com o painel Rapid Fiber

-- Solução Plug-and-Play estreia na SCTE Cable-Tec Expo 2014, levando a fibra até o ponto de terminação do usuário --

TE's Rapid Fiber Faceplate (Photo: TE Connectivity)

Cable-Tec Expo 2014

MINEÁPOLIS, EUA--()--TE Connectivity (TE), líder mundial em conectividade apresentará a sua nova adição ao portfólio para unidades com múltiplos domicílios (MDU) Rapid Fiber, o painel Rapid Fiber, na SCTE Cable-Tec Expo, que acontece de 23 a 25 de setembro no Centro de Convenções de Denver, no Colorado. O painel Rapid Fiber oferece um método totalmente plug-and-play para instalação de fibra nos domicílios, o que reduz significativamente o tempo de instalação do cliente, os custos associados com as inspeções do local e as exigências de pedido para comprimentos de cabos personalizados.

Usando o carretel de cabo de fibra RapidReel da TE, o painel Rapid Fiber pode armazenar até 30 metros de microcabo de 1,2 mm dentro de sua tomada de parede de perfil baixo. O cabo termina em um conector SC com perda baixa com uma solução de olhal de puxar, que permite que o instalador puxe o cabo através do conduíte na parede para uma conexão plug-and-play rápida até o terminal de distribuição da fibra.

“A TE oferece todos os blocos de construção necessários para levar a fibra até dentro do edifício e diretamente até o usuário final,” diz Jaxon Lang, vice-presidente da TE Broadband Network Solutions. “Com a adição do painel ao nosso portfólio Rapid Fiber MDU, os clientes agora têm um sistema do começo ao fim completo para instalação de fibra em MDUs estilo jardim em edifícios altos. Essa é a resposta da TE aos pedidos dos nossos clientes para reduzir as complexidades das instalações MDU e fazer instalações de fibra mais rápidas, com custo mais baixo – para qualquer tamanho ou tipo de edifício,” diz Lang.

O portfólio Rapid Fiber MDU da TE incorpora tecnologias inovadoras como, por exemplo, o carretel de cabos de fibra RapidReel, conector MPO de custo baixo e um microcabo com fator de forma pequeno para simplificar e agilizar as exigências de instalação de fibra enquanto assegura excelente desempenho da rede. Uma arquitetura Rapid Fiber MDU típica consiste de um hub de distribuição de fibra interno (FDH) no nível inferior, um terminal de distribuição Rapid Fiber (ou miniterminal de distribuição Rapid Fiber) em cada andar do edifício e o painel Rapid Fiber dentro do apartamento. Para instalar uma única fibra óptica dentro dos apartamentos até o equipamento do cliente, os instaladores podem fazer uso do sistema de fibra revestida com adesivo térmico (TAC) da TE. O sistema de fibra TAC usa uma ferramenta de fibra manual e microcabo de 900 mícrons com adesivo integrado para instalar de modo rápido e fácil fibra ao redor de rodapés, janelas e guarnições. A fibra é presa no lugar sem calafetagem, grampos ou suportes e fornece aos clientes um acabamento limpo, polido e não obstrusivo.

Para mais informações sobre as soluções Rapid Fiber MDU da TE, visite o estande 1255 na SCTE Cable-Tec Expo 2014.

SOBRE A TE CONNECTIVITY

TE Connectivity (NYSE: TEL) é líder mundial de US$ 13 bilhões em conectividade. A empresa projeta e fabrica produtos que estão no centro de conexões eletrônicas para as principais indústrias do mundo, incluindo indústria automotiva, de energia e industrial, comunicações de banda larga, dispositivos de consumo, da saúde e aeroespacial e defesa. O compromisso de longa data da TE Connectivity com a inovação e a excelência em engenharia ajuda os clientes da empresa a resolverem a necessidade de maior eficiência energética, comunicações sempre ativas e produtividade cada vez maior. Com quase 90 mil funcionários em mais de 50 países, a TE Connectivity faz conexões em que o mundo inteiro confia para poder trabalhar impecavelmente todos os dias. Para conectar-se com a empresa, acesse: www.TE.com.

TE Connectivity, TE Connectivity (logo), TE (logo), Rapid Fiber e RapidReel são marcas comerciais registradas. Todos os outros logotipos, produtos e/ou nomes de empresas citados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares.

©2014 ADC Telecommunications, Inc., uma empresa da TE Connectivity Ltd. Todos os direitos reservados.

TE Connectivity
Chad Engel, 952-403-8122