General Cable atualiza perspectiva para terceiro trimestre e ano inteiro

• O lucro operacional ajustado para o terceiro trimestre e o ano é esperado que esteja em ou ao redor do limite inferior da faixa de US$ 60 a US$ 75 milhões e US$ 200 a US$ 230 milhões, respectivamente
  • O fluxo de caixa operacional ajustado para 2014 está prevista que será de ou ao redor do limite inferior da faixa de US$ 135 a US$ 165 milhões; o objetivo continua sendo a redução de capital de giro nos negócios
  • Foco na execução temporal do programa de restruturação da empresa que está avançando conforme planejado

HIGHLAND HEIGHTS, Ky.--()--General Cable Corporation (NYSE:BGC) anunciou hoje a previsão de que o lucro operacional ajustado para o terceiro trimestre e o ano esteja situado em ou ao redor do limite inferior da faixa de US$ 60 a US$ 200 milhões, respectivamente, conforme comunicado previamente pela administração. Está previsto que o fluxo de caixa operacional ajustado para o ano tenderá em direção ao limite inferior da faixa de referência da administração, de US$ 135 milhões, devido principalmente aos rendimentos em dinheiro menores esperados durante o segundo semestre do ano.

Referente à perspectiva para o terceiro trimestre, comunicada previamente pela empresa, a demanda global da unidade tem expectativas defasadas principalmente na América Latina, Tailândia e Espanha. A demanda do mercado final em toda a América Latina continua sendo dificultada por gastos inconsistentes em construção e no investimento em infraestrutura elétrica. Na Tailândia, a demanda de produtos da empresa ainda não foi impactada significativamente pelas medidas tomadas pelo novo governo com vista à melhoria das atividades econômicas nacionais. Adicionalmente, o mercado espanhol continua em dificuldades devido aos desafios enfrentados atualmente por aquela economia. A faixa de receita operacional ajustada, comunicada previamente, baseou-se em uma suposição do preço médio do cobre na COMEX de US$ 3,21 por libra. O preço médio do cobre em agosto e setembro (mês até data) caiu para US$ 3,16 e US$ 3,12, respectivamente. O desempenho previsto dos negócios da empresa na América do Norte está compensando parcialmente estas tendências, e continua sendo uma fonte de relativa estabilidade.

Dado aos fatores de demanda discutidos acima e, em um menor grau, ao entorno do preço menor do cobre, a empresa prevê reportar receita operacional ajustada para 2014 em ou ao redor do limite inferior da faixa comunicada previamente, de US$ 200 a US$ 230 milhões. Durante o segundo semestre do ano, o desempenho dos negócios da empresa na América do Norte, associado às economias inicias do seu programa de restruturação, deverá compensar parcialmente o impacto da demanda final prevista do mercado na América Latina, na Tailândia e na Espanha, bem como preços menores do cobre. A perspectiva anual atual presume agora preços de cobre(COMEX) e de alumínio (LME) de US$ 3,09 e US$ 0,88, respectivamente. A perspectiva da empresa para o terceiro trimestre e o ano de 2014 exclui o impacto da Venezuela. Está previsto que os negócios na Venezuela gerarão de 0 a US$ 10 milhões de lucro sem impostos para todo o ano.

A General Cable Corporation (NYSE:BGC), uma empresa Fortune 500, é líder global no desenvolvimento, projeto, fabricação, comercialização e distribuição de cobre, alumínio e produtos e sistemas de cabos e fios de fibra óptica para os mercados de energia, industrial, especialidades, construção e comunicação. Visite nosso site em www.generalcable.com.

Medidas Não GAAP

O lucro operacional ajustado (definido como lucro operacional antes de encargos extraordinários, não recorrentes ou incomuns e certos outros itens) e o fluxo de caixa operacional ajustado (definido como fluxo de caixa operacional antes dos efeitos de ajustes de receitas para encargos extraordinários, não recorrentes ou incomuns e certos outros itens) são "medidas financeiras Não GAAP" conforme definido nas regras da Comissão de Valores Mobiliários. A administração acredita que estas medidas financeiras Não GAAP são úteis na análise do desempenho operacional subjacente dos negócios. Em relação ao lucro operacional ajustado da empresa esperado no terceiro trimestre e no ano de 2014, bem como ao fluxo de caixa operacional ajustado no ano de 2014, a empresa não está apta a fornecer uma reconciliação das medidas financeiras Não GAAP ao GAAP, porque isto não fornece referência específica aos vários encargos extraordinários, não recorrentes ou incomuns e outros itens. Estes itens ainda não ocorreram, estão fora do controle da empresa e/ou não podem ser razoavelmente previstos. Como resultado, reconciliações de medidas de referência Não GAAP ao GAAP não estão disponíveis desmedidos, sendo a empresa incapaz de abordar a provável significância das informações indisponíveis.

Ressalvas Referentes a Declarações Prospectivas

Certas declarações neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, preveem ou descrevem futuros eventos ou tendências e não se referem unicamente a assuntos históricos. Declarações prospectivas incluem, entre outras, expectativas expressas com referência ao seguinte: "acreditar", "esperar", "poder", "será", "prever", "pretender", "projetar", "planejar", "supor", "buscar" ou outras expressões similares, embora nem todas declarações prospectivas contenham estes termos identificatórios. Os resultados reais podem divergir materialmente daqueles discutidos nas declarações prospectivas como resultado de fatores, riscos e incertezas, sobre muitos dos quais não temos controle. Estes fatores incluem, entre outros, a capacidade econômica e natureza competitiva dos mercados geográficos que a empresa atende; nossa capacidade de aumentar os recursos de fabricação e produtividade; nossa capacidade de aumentar nossos preços de venda durante períodos de aumento de custos de matéria prima; nossa capacidade para prestar suporte técnico e satisfazer todos os requisitos respectivos, nosso débito e manter facilidades e linhas de crédito adequadas em nível doméstico e internacional; nossa capacidade de estabelecer e manter controles internos; o impacto de futuros julgamentos inesperados ou acordos de reivindicações e litígios; impacto de flutuações de moeda estrangeira; conformidade com leis dos EUA e estrangeiras, incluindo a Lei sobre Práticas de Corrupção no Exterior; nossa capacidade de obter economias antecipadas de custos, eficiências e outros benefícios relacionados ao nosso programa de restruturação anunciado previamente, e outros riscos detalhados de tempos em tempos nos documentos apresentados pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários ("SEC"), incluindo, entre outros, nosso relatório anual no Formulário 10-K apresentado à SEC em 3 de março de 2014, e documentação subsequente da SEC. É recomendado não depositar confiança indevida a estas declarações prospectivas. A General Cable não aceita e, renuncia, por este meio, qualquer obrigação, a menos seja exigido que o faça pelas leis aplicáveis de valores mobiliários, de atualizar quaisquer declarações prospectivas como resultado de novas informações, futuros eventos ou outros fatores.

Pela General Cable Corporation
Len Texter, 859-572-8684