Agilent Technologies anuncia mudança de diretor geral: Mike McMullen vai suceder a Bill Sullivan, em março de 2015

McMullen agora é nomeado presidente e diretor de operações

SANTA CLARA, Califórnia, EUA--()--Agilent Technologies Inc. (NYSE:A) anunciou hoje que Mike McMullen, vice-presidente sênior da Agilent e presidente do Grupo de Análise Química (Chemical Analysis Group, CAG) da empresa, vai suceder a William (Bill) Sullivan como diretor geral, em 18 de março de 2015. Sullivan permanecerá como conselheiro até o final do ano fiscal da empresa, 31 de outubro de 2015, quando se aposentará.

Como um primeiro passo na transição, o conselho de diretores da Agilent nomeou McMullen presidente e diretor de operações, com efetividade imediata.

"Essa transição é o ponto culminante de nosso planejamento sucessório e vem em um momento de fortalecimento, já que a Agilent começa a proporcionar aos acionistas os benefícios da recente cisão de seu negócio de medição eletrônica," disse James Cullen, presidente da diretoria da Agilent. "Bill tem sido um excelente diretor geral, proporcionando liderança forte na evolução do portfólio da Agilent, de tecnologia diversificada para seu atual foco nas ciências da vida, diagnósticos e mercados aplicados. Ele tem uma visão excepcional e extraordinária motivação para alcançar excelentes resultados."

Sullivan, 64, tem sido presidente e diretor geral da Agilent desde março de 2005. Ele se uniu à Hewlett-Packard, empresa antecessora da Agilent, em 1976.

"Estou muito orgulhoso do que nossas equipes têm realizado nos últimos 10 anos," disse Sullivan. "O relançamento da Agilent é o momento perfeito para começar a transição de diretor geral. Mike é uma excelente escolha para liderar a empresa. Ele transformou o CAG, remodelando seu portfólio e sucedendo em aquisições importantes que resultaram numa posição consistente de líder de mercado com crescimento rentável."

“Mike tem profundidade de experiência, conhecimento de mercado e estilo de liderança inspirador, que farão dele um excelente diretor geral", acrescentou Sullivan. "É uma grande oportunidade para alavancar ainda mais as habilidades de um executivo da Agilent com um currículo excepcional."

McMullen, 53, foi vice-presidente sênior da Agilent e presidente do CAG da empresa desde 2009.

Como presidente e diretor de operações, McMullen será responsável pelos negócios da empresa, CAG e do grupo de ciências da vida e diagnósticos, atendimento de pedidos e do recém-formado Agilent CrossLab Group, bem como pela organização global que abrange TI, serviços no local de trabalho, sourcing e logística globais.

McMullen ingressou na Hewlett-Packard Co. em 1984 como analista financeiro do Analytical Products Group. Desde então, ele atuou em diversos cargos de gerência sênior. Como presidente dos negócios de análises químicas da Agilent, foi responsável por organizações nos mercados químicos e de energia, alimentares e ambientais em toda a empresa, bem como por serviços e bens de consumo para CAG e ciências da vida.

"É uma honra ter sido convidado para liderar a Agilent e conduzir nossas talentosas equipes rumo ao futuro", disse McMullen. "A Agilent é uma excelente empresa e está bem posicionada para explorar novas oportunidades em ciências da vida, diagnósticos e mercados aplicados. Nossa estratégia é convincente e criará valor para nossos acionistas. Estou animado para trabalhar com as equipes a fim de executar nossos planos."

"Nosso foco permanece o mesmo – em nossos clientes, apoiando suas metas diárias no laboratório, bem como seus avanços importantes, que mudam o mundo," disse ele.

Sobre a Agilent Technologies

Agilent Technologies Inc. (NYSE: A) é líder em análise química, ciências da vida, diagnósticos, eletrônica e comunicações. Os 20.600 funcionários da empresa atendem clientes em mais de 100 países. A Agilent teve um faturamento de US$ 6,8 bilhões no ano fiscal de 2013. Informação sobre Agilent está disponível em www.agilent.com.

Em setembro de 2013, a Agilent anunciou planos para se separar em duas empresas publicamente negociadas através de uma cisão livre de impostos de seu negócio de medição eletrônica. Em 1.º de agosto de 2014, o negócio de medição eletrônica da empresa começou a operar como Keysight Technologies, Inc., uma subsidiária de posse integral. A separação está prevista para ser concluída no início de novembro de 2014.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas conforme definido na Lei de Mercado de Capitais de 1934 (Securities Exchange Act) e está sujeito às zonas de proteção criados nela. As declarações prospectivas contidas neste documento incluem, mas não são limitadas a, informações sobre o plano de transição do diretor geral; a separação do negócio de medição eletrônica da Agilent; futuras receitas, lucros e rentabilidade; a demanda futura para os produtos e serviços da empresa e as expectativas do cliente. Essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados da Agilent difiram essencialmente das expectativas atuais da gerência. Tais riscos e incertezas incluem, mas não são limitadas a, alterações imprevistas na solidez dos negócios de nossos clientes; alterações imprevistas na demanda de produtos, tecnologias e serviços novos e atuais; decisões e sincronismo de compra do cliente, e o risco de que não sejamos capazes de atingir as economias resultantes esperadas das atividades de integração e reestruturação.

Além disso, outros riscos que a Agilent enfrenta incluem aqueles detalhados em protocolamentos junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission), incluindo nossos Formulário 10-K e Formulário 10-Q mais recentes. As declarações prospectivas baseiam-se nas crenças e pressupostos da gerência da Agilent e nas informações disponíveis atualmente. A Agilent não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva.

NOTA PARA OS EDITORES: Tecnologia adicional, cidadania corporativa e notícias executivas estão disponíveis no site de notícias da Agilent em www.agilent.com/go/news.

Visite o kit de imprensa sobre a mudança do gerente geral para acessar importantes informações históricas, vídeos e fotos.

Agilent Technologies Inc.
CONTATO EDITORIAL: