22nd Century Group Entra no Espaço da Canabis

Empresa adquire licença americana exclusiva para genes de biossíntese de canabinoides e participação de 25% em empresa de biotecnologia

CLARENCE, N.Y.--()--22nd Century Group, Inc. (NYSE MKT:XXII) anunciou hoje que a subsidiária integral da empresa, Botanical Genetics, LLC, assinou um contrato de licença mundial com a Anandia Laboratories Inc. (Anandia), uma empresa de biotecnologia com sede em Vancouver, concedendo direitos exclusivos para o 22nd Century Group nos EUA com relação aos quatro genes necessários para a produção de canabinoide na fábrica de cannabis.

A tecnologia proprietária licenciada da Anandia permite a modificação dos níveis canabinoides da cannabis, proporcionando à 22nd Century Group uma vantagem competitiva exclusiva na área em expansão de biotecnologia da cannabis. Em resumo, a tecnologia proprietária permite (i) aumentar a produção e o teor de todos ou de determinados subconjuntos de canabinoides na planta cannabis, (ii) eliminar os canabinoides das variedades de cânhamo e (iii) modificar o perfil canabinoide (teor percentual de cada canabinoide com relação ao teor total de canabinoides) para produção de variedades exclusivas de plantas cannabis para a indústria de maconha medicinal.

A licença também concede à 22nd Century Group direitos conjuntos exclusivos com a Anandia nesta tecnologia proprietária em todos os países fora dos EUA e Canadá. A Anadia detém exclusividade de direitos no Canadá. A tecnologia inclui 23 solicitações de patentes feitas entre agosto de 2010 e junho de 2014, sendo que uma delas recebeu recentemente uma Notificação de Concessão emitida pelo Patent and Trademark Office dos EUA.

Jonathan Page, PhD, cofundador, presidente diretor científico da Anandia, é um inventor de todas as patentes licenciadas para o 22nd Century Group. Dr. Page, um dos principais investigadores do primeiro projeto de genoma da cannabis, auxiliou no sequenciamento de cerca de 30 mil genes que formam o genoma da Cannabis sativa.

Os canabinoides são uma classe de compostos diversos de ocorrência natural que agem sobre os receptores canabinoides das células humanas. O canabinoide mais notável é o fitocanabinoide ∆9-tetrahidrocanabinol (THC), o principal composto psicoativo da cannabis. Existem dezenas de outros canabinoides na planta cannabis, incluindo canabidiol (CBD), canabigerol (CBG), canabicromene (CBC), canabinol (CBN) e tetrahidrocanabivarina (THCV), todos os quais podem ter aplicação médica independentemente ou em combinação com outros canabinoides.

Joseph Pandolfino, fundador e Diretor-Presidente do 22nd Century Group, disse: “O principal motivo da atração do 22nd Century Group pela tecnologia proprietária da Anandia foi o fato de que ela nos oferece um nível de exclusividade na via biosintética canabinoide na cannabis, semelhante ao que alcançamos na via biosintética nicotínica do tabaco – liberdade exclusiva para operar em toda a via”. Dr. Page explicou: “O histórico do 22nd Century Group no desenvolvimento de portfólios de patentes complexas na área de biotecnologia de plantas é impressionante. Para uma empresa em fase inicial como a Anandia, o 22nd Century Group é a parceira de licenciamento ideal.”

O cânhamo, um tipo de cannabis, tem sido refinado em produtos como semente de cânhamo, para alimentação, óleo de cânhamo, cera, resina, corda, roupas, polpa, papel, plástico e biocombustíveis – a maioria há séculos. O fato de que as variedades de cânhamo comercial, que é da mesma espécie da maconha (Cannabis sativa), contêm níveis muito baixos de THC limitou enormemente sua produção durante a era moderna do mundo ocidental, incluindo os EUA. Nos últimos séculos, a maconha recreativa foi cultivada com níveis elevados de THC, mas o cânhamo foi cultivado para produção e outras características. O cânhamo é um dos primeiros cultivos agrícolas do homem e foi uma das maiores plantações do planeta e uma das mais importantes plantações industriais até o final do século XIX, quando muitos papéis e produtos de fibra foram produzidos a partir do cânhamo. Até este momento, os níveis bem baixos de THC no cânhamo não foram considerados como problema pelos governos, diferentemente de hoje. Por exemplo, Canadá e União Europeia permitem o cultivo apenas das variedades de cânhamo que contêm menos de 0,3% de THC, o que aumenta significativamente o risco de fazendeiros cultivarem o cânhamo.

Os produtos a base de cânhamo têm várias vantagens com relação as suas contrapartes, tais como resistência e durabilidade, que são importantes para a reciclagem. O cânhamo tem a fibra mais longa dentre todas as fibras naturais. De acordo com o Hemp.com, várias montadoras estão começando a usar biprodutos de cânhamo em seus carros, incluindo Audi, BMW, Ford, GM, Chrysler, Honda, Mercedes, Porsche e Volkswagen. Michael R. Moynihan, PhD, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do 22nd Century Group, explica: “A eliminação dos canabinoides no cânhamo deve revitalizar a indústria de cânhamo no mundo todo”.

Além do contrato de licença, como parte da transação, o 22nd Century Group adquiriu uma participação de 25% na Anandia. O 22nd Century Group investiu cerca de US$ 1.500.000,00 em espécie e ações restritas nesta transação. Esse investimento na Anadia reflete o interesse estratégico do 22nd Century na cannabis, que será ainda maior através dos financiamentos de P&D das instalações da Anandia em Vancouver.

Conforme divulgado mais cedo hoje pela empresa, a Crede CG III, Ltd investiu US$ 10 milhões em uma colocação privada do 22nd Century Group.

Para mais informações, acesse www.xxiicentury.com

Sobre o 22nd Century Group, Inc.

O 22nd Century Group é uma empresa de biotecnologia de plantas cuja tecnologia proprietária, através da engenharia genética e melhoramento de plantas, possibilita (i) a redução ou aumento dos níveis de nicotina (e outros alcaloides nicotínicos) na planta do tabaco e (ii) a redução ou aumento dos níveis de canabinoides, além da personalização do perfil canabinoide. O 22nd Century detém ou é licenciado exclusivo de 129 patentes concedidas em 78 países, mais um adicional de 51 aplicações de patentes pendentes, e o 22nd Century detém direitos de coexclusividade de outras 16 aplicações de patente. Goodrich Tobacco está concentrada em produtos de tabaco comerciais e cigarros menos nocivos. Botanical Genetics está voltada para produtos a base de cannabis naturais, seguros e eficazes para a saúde humana, bem-estar e nutrição, além de produtos industrializados refinados a partir da cannabis. Hercules Pharmaceuticals está concentrada no X-22, um auxílio de cessação do tabagismo com prescrição e ainda em desenvolvimento. Goodrich Tobacco está concentrada em produtos de tabaco comerciais e cigarros menos nocivos. Botanical Genetics está voltada para produtos a base de canabis naturais, seguros e eficazes para a saúde humana, bem-estar e nutrição, além de produtos industrializados refinados a partir da canabis. Hercules Pharmaceuticals está concentrada no X-22, um auxílio de cessação do tabagismo com prescrição e ainda em desenvolvimento.

Sobre a Anandia Laboratories Inc.

A Anandia Laboratories Inc. é uma empresa de biotecnologia de plantas direcionada para o desenvolvimento da próxima geração de produtos a base de cannabis através de uma combinação de genomas, aprimoramento de plantas e ciências farmacêuticas. A Anandia auxilia na construção de uma base científica forte para o uso terapêutico da cannabis, enquanto ainda se apega ao seu status de medicina natural. A Anandia deve desenvolver e aplicar novas tecnologias analíticas no apoio à indústria da cannabis no Canadá, criar cepas de cannabis personalizadas e desenvolver formulações de cannabis para uso sem fumo. A Anandia tem o objetivo de se tornar líder global na criação de saúde transformacional e produtos consumidores derivados da cannabis.

Nota de advertência com relação às declarações prospectivas: Esse comunicado para a imprensa contém informações prospectivas, incluindo todas as declarações que não forem afirmativas de fatos históricos com relação à intenção, crença ou expectativas atuais do 22nd Century Group, Inc., seus diretores ou colaboradores com referência ao conteúdo deste documento. As palavras "pode", "deve", "deverá", espera", "estima", "prevê", "acredita", "pretende" e expressões e variações semelhantes aqui utilizadas tem o objetivo de identificar as declarações prospectivas. Não podemos garantir os resultados futuros, os níveis de atividade ou desempenho. Você não deve confiar demasiadamente nessas declarações prospectivas, pois são realidades apenas na data em que foram feitas. Essas advertências devem ser consideradas juntamente com qualquer declaração prospectiva, escrita ou verbal, que venhamos a divulgar no futuro. Exceto quando exigido pela legislação aplicável, incluindo as leis de valores mobiliários dos Estados Unidos, não temos a intenção de atualizar nenhuma dessas declarações prospectivas para que passem a refletir os resultados atuais, eventos ou circunstâncias posteriores, ou refletir a ocorrência de eventos imprevistos. Você deve analisar cuidadosamente e considerar as várias divulgações que fizemos em nosso relatório anual no formulário 10-K, com relação ao ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2013, entregue em 30 de janeiro de 2014, incluindo a seção "Fatores de risco", além de nossas outras demonstrações submetidas à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (U.S. Securities and Exchange Commission) que tentam aconselhar as partes interessadas sobre os riscos e fatores que podem afetar nossos negócios, condições financeiras, resultados operacionais e fluxo de caixa. Se um ou mais desses riscos ou incertezas se materializarem, ou se as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, nossos resultados reais podem variar materialmente dos resultados esperados ou projetados.

Redington, Inc.
Tom Redington, 203-222-7399