Panasonic Automotive apresentou soluções e tecnologia do carro conectado no Congresso Mundial ITS de 2014

Head Up Display (Photo: Business Wire)

2014 ITS World Congress

DETROIT, EUA--()--Fornecedora líder em soluções de sistemas globais, a Panasonic Automotive Systems Company of America exibiu e demonstrou um conjunto de tecnologias avançadas que suportam veículos automatizados e conectados durante o Intelligent Transport Systems World Congress (ITS) de 2014, realizado no Cobo Center, em Detroit, Michigan, de 7 a 11 de setembro de 2014.

Desde 2011, a Panasonic Automotive é a maior fornecedora mundial de sistemas de entretenimento informativo automotivo, de acordo com a IHS Automotive*. Os sistemas de entretenimento informativoda Panasonic, líderes da indústria, combinam conectividade avançada com rico conteúdo e fácil operação, reunindo tecnologias de conveniência e visão de forma a reforçar a conscientização, e entreter e encantar os motoristas.

A participação da Panasonic Automotive no ITS deste ano apresentou o seu compromisso de elevar o padrão de sistemas de transporte e gestão de tráfego, contribuindo para um ambiente mais limpo, conforto, escolha e segurança do consumidor e vida comunitária.

De acordo com o tema do Congresso Mundial ITS de 2014 de "Reinventando o transporte no nosso mundo conectado", o espaço para exposições da empresa destacou Tecnologia para o carro conectado e Soluções de big data.

"Para a Panasonic, isso tudo é sobre a experiência do consumidor e sobre ter certeza de que vamos encontrar maneiras de melhorar essa experiência, seja através de aprimoramentos de áudio, ou através de aprimoramentos de segurança no interior do veículo," disse Tom Gebhardt, presidente da Panasonic Automotive.

Documentando sua experiência do Congresso Mundial ITS de 2014, a Panasonic Automotive criou uma visão geral em vídeo dos destaques de suas exposições de tecnologia. Você pode ver isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IuxLStdwbkE

Tecnologia das soluçõe de carro conectadoexpostas:

Câmera de visão periférica com recursos de sensoriamento

Pelican Imaging - uma disposição e imagem ultrafinas de câmera

Câmera de visão lateral

Espelhos inteligentes mostram visão desobstruída

Radar 79GHZ para sensor de radar de onda de infraestrutura milimétrica com potencial aplicação para percepção tanto do lado do veículo quanto da infraestrutura

V2X Communications, permitindo comunicação veículo-a-veículo, veículo-a-pessoa e veículo-a-infraestrutura

HUD/HMI

Tecnologia de detecção de pegada de direção

Big Data soluções expostas:

Soluções de sondagem logística usando Dedicated Short Range Communication (DSRC), On-board Unit (OBU), e GPS

AUPEO!(R) Personal Radio(TM) - Serviço companheiro de áudio vai oferecer uma mistura personalizada de entretenimento e informação

Fujisawa Sustainable Smart Town – Projeto de estilo de vida ecossustentável conectado

O estande de ITS da Panasonic também contou com uma exposição sobre Fujisawa Sustainable Smart Town da empresa, que se tornou parte de um laboratório ao vivo para muitas das tecnologias atuais de sistemas de transporte inteligentes. A Panasonic e vários parceiros criaram uma cidade sustentável, conectada, que está focada em possibilitar estilos de vida ecoconscientes e inteligentes.

Além de tecnologias de produtos e soluções para o setor, os líderes de tecnologia da Panasonic participaram nas seguintes sessões do Congresso Mundial ITS de 2014:

Ken Nakaoka, Padrões do sistema ITS cooperativos

Tomoaki Abe, Inovações em sistemas de veículos de passageiros

Yuichi Takayanagi, NMEA Format (GPS), utilizando dados de curto intervalo para o telefone móvel e sistemas de entrega de mapas aplicados

Atsuo Iwase, Um exame do pedido para aplicação de uma antena de filme para 700MHZ Band ITS

Ryoichi Ogishima, Requisitos de qualidade mínimos para a gravador de vídeo de evento de condução para gestão de condução segura e protegida

David Taylor, A nuvem consegue a cúpula da associação comercial de veículos conectados pessoais

*Fonte: http://press.ihs.com/press-release/design-supply-chain-media/Panasonic-tops-list-auto-infotainment-suppliers-2012

Aupeo! é uma marca comercial registrada da Aupeo, GmbH
Personal Radio é uma marca registrada da Aupeo, GmbH

Sobre a Panasonic Automotive Systems Company of America

Panasonic Automotive Systems Company of America é uma empresa de divisão da Panasonic Corporation da América do Norte e é o principal fornecedor de sistemas de entretenimento informativo automotivo global, de acordo com IHS. Panasonic Automotive Systems Company of America atua como empresa operadora norte-americana da Automotive & Industrial Systems Company da Panasonic Corp., que coordena sistemas automotivos e industriais globais e operações de componentes. Panasonic Automotive é sediada em Peachtree City, Georgia, com operações de vendas, marketing e engenharia em Farmington Hills, Michigan. Para obter mais informações sobre a Panasonic Automotive Systems Company of America, acesse: http://us.panasonic.com/automotive.

Links relacionados:
Fotos: Panasonic no Congresso Mundial ITS de 2014: https://plus.google.com/photos/+Panasonic/albums/6057397659444877057
Fujisawa Sustainable Smart Town: http://panasonic.net/es/fujisawasst/

Panasonic Corporation