Panasonic contribui para o nível de auto-suficiência em legumes e verduras com a primeira horta em espaço fechado

O objetivo é fornecer 5% da produção até o final de 2016, começando com a associação comercial com o restaurante japonês Ootoya

Panasonic Factory Solution Asia Pacific's First Indoor Vegetable Farm in Singapore (Photo: Business Wire)

CINGAPURA--()--Panasonic Factory Solutions Asia Pacific (Panasonic) anunciou hoje seu projeto piloto de fornecimento comercial de legumes e verduras cultivadas localmente para o restaurante japonês Ootoya. As principais variedades do cultivo, mini rabanetes vermelhos, alface roxo e mizuna (mostarda japonesa) são plantadas na primeira horta em espaço fechado licenciada do país, com condições controladas e otimizadas. Em Cingapura, onde há falta de terras e somente 8% das verduras e legumes consumidos são plantados em hortas locais*, a Panasonic objetiva contribuir com a visão da Agri-Food and Veterinary Authority’s (AVA) de elevar o nível de autossuficiência para legumes e verduras de folhas através de sua tecnologia e cultivo. A empresa quer aumentar sua contribuição para a produção local, dos atuais 0,015% para 5% até o ano fiscal de 2016, encerrando em março de 2017.

*Fonte: http://www.ava.gov.sg/Singapore+Food+Supply.htm

Hideki Baba, diretor administrativo da Panasonic Factory Solutions Asia Pacific, disse: “Ao combinar o conhecimento tecnológico e industrial da Panasonic esse cultivo japonês de alto nível se desenvolve em condições de alto nível, em que os níveis de temperatura, umidade e CO2 são monitorados e controlados, garantindo uma produção de alta qualidade, estável durante todo o ano. O cultivo em solo é livre de pesticidas e obedece aos restritos padrões de segurança alimentar da AVA. Nossa horta em espaço fechado também é certificada pela APPCC. Com mais de 90% dos alimentos consumidos em Cingapura sendo importados, a Panasonic espera que a horta em espaço fechado possa contribuir para níveis mais altos de autossuficiência alimentar da nação e ao mesmo tempo oferecer uma vida e um mundo melhor através de maior qualidade do alimento.”

[Vídeo] Panasonic Factory Solution Asia, Primeira horta em espaço fechado em Cingapura

A unidade de agricultura de 248m2 em espaço fechado produz dez tipos de verduras – alface verde e roxa mizuna (mostarda japonesa), mini rabanete vermelho e branco, rúcula, manjericão, ooba (hortelã) mitsuba (salsa japonesa) e espinafre baby. Tanto as verduras em folhas como em raízes são cultivadas em ambiente controlado de solo com iluminação LED. Atualmente, a capacidade total de produção é de 3,6 tons por ano. Através deste cultivo em espaço fechado os clientes podem obter potencialmente ganhos significativos comparados à compra de produtos especiais japoneses semelhantes que são importados.

A empresa está fortalecendo suas iniciativas de pesquisa e desenvolvimento para acelerar a colheita, aumentar a capacidade das prateleiras (cultivo vertical), reduzindo o tempo de cultivo de 35 para 28 dias, aumentando a produtividade da área e expandindo a variedade dos produtos. Ao final de 2016 a Panasonic pretende cultivar mais de 30 variedades de plantações.

A Panasonic vai avaliar a demanda de mercado por expansão comercial para restaurantes e supermercados neste ano fiscal. Atualmente, a empresa fornece uma média de 0,3 tons de verduras e legumes por mês para os três canais de vendas Ootoya no país – Changi City Point, Clementi Mall e Orchard Central. A empresa visa duplicar esta quantidade nos próximos dois anos e fornecer aos restaurantes Ootoya uma variedade mais ampla de produtos especiais japoneses que não são cultivados localmente.

Hisami Mitsumori, Diretor Geral, Ootoya Holdings, comentou: “Ootoya se orgulha de oferecer a autêntica e saudável comida caseira japonesa aos nossos clientes. Sendo um restaurante, a proteção e qualidade da comida são prioridade principal, especialmente em mercados internacionais onde não temos nossas próprias instalações para cultivar as plantações como fazemos no Japão. A parceria comercial com a Panasonic é um ajuste natural já que a unidade adota um método de cultivo ecológico, sustentável e de custo eficiente. Também estamos em condições de obter produtos japoneses frescos, crocantes e livres de pesticidas, permitindo aos clientes desfrutarem de refeições saudáveis e deliciosas.”

As verduras e legumes frescos são diariamente entregues da horta em espaço fechado da Panasonic aos restaurantes Ootoya, garantindo que a qualidade da colheita seja mantida.

Como um dos provedores líderes de soluções de automatização industrial, a Panasonic Factory Solutions Asia Pacific está comprometida em planejar e desenvolver soluções de agricultura em espaço fechado para preencher a demanda do mercado para safras estáveis e sustentáveis de produtos especiais colhidos localmente.

Álbum de fotos: https://plus.google.com/photos/102894371789579256396/albums/6041893809397045841

Sobre Panasonic Factory Solutions Asia Pacific

Panasonic Factory Solutions Asia Pacific (PFSAP), empresa registrada da Panasonic Asia Pacific Pte. Ltd., fornece soluções inovadoras que acrescentam significativo valor à produção e ao processamento do cliente, objetivando aumentar os resultados. Em outubro de 2013 a empresa estabeleceu sua horta de agricultura em espaço fechado que atualmente produz legumes e verduras japonesas especiais para consumo local. As plantações são cultivadas em ambiente de solo controlado com condições aprimoradas de cultivo.

Sobre a Ootoya Asia Pacific

A Ootoya Asia Pacific, uma subsidiária da Ootoya Holdings Co. Ltd., se orgulha de oferecer aos nossos clientes a autêntica e saudável comida caseira japonesa de alta qualidade e a um preço razoável. Ootoya Asia Pacific está presente em Taiwan, Hong Kong, Indonésia, Cingapura e China.

Links correlatos

[Vídeo] Primeira horta em espaço fechado da Panasonic Panasonic Factory Solution Asia Pacific em Cingapura

Panasonic Factory Solutions Asia Pacific

Portal de Notícias Panasonic