Sistema de desgaseificação de aço da Edwards traz benefícios econômicos e ambientais para fabricante de aço italiano

Grande produtor de aço beneficia-se de maior confiabilidade e aumento de produtividade após instalar a tecnologia de bomba seca

CRAWLEY, Inglaterra--()--A Edwards instalou um sistema modular de desgaseificação de aço em um grande produtor de aço na Itália, substituindo um sistema ejetor de vapor existente, que tinha elevados custos operacionais e elevado uso energético. O fabricante de aço, que produz 1,5 milhões de toneladas ao ano de aço de alta qualidade para as indústrias automotiva e de energia, instalou 6 módulos mecânicos de desgaseificação de aço da Edwards. O principal fator na tomada de decisão de se usar o equipamento a vácuo de desgaseificação de aço da Edwards foi o sistema ser modular – o seu conceito padronizado oferece uma fácil instalação e integração, garantindo uma redução imediata nos custos operacionais.

O sistema mecânico de desgaseificação de aço da Edwards possibilita que o cliente desfrute da prontidão imediata do sistema em comparação com os ejetores de vapor, os quais exigem um tempo de aquecimento, fornecendo um aumento na produtividade, na confiabilidade e na consistência. No caso improvável de falha da bomba, o design modular do sistema garante um elevado tempo de atividade de uma maneira simples e confiável, oferecendo também maior estabilidade.

A Edwards possui a maior base instalada de bombas secas da indústria siderúrgica global, e esta experiência na desgaseificação de aço, juntamente com a qualidade e o desempenho comprovados em campo das bombas da Edwards, foram outros fatores importantes para conquistar a confiança do produtor de aço na Edwards.

Alessandro Vila, gerente de vendas para a Europa da Edwards, comentou, "Graças ao trabalho pioneiro da Edwards, os sistemas mecânicos a vácuo economizadores de energia hoje são quase um padrão na desgaseificação a vácuo. Hoje em dia, as siderúrgicas estão cada vez mais ansiosas para substituir seus ejetores de vapor com elevado consumo energético, e nós nos orgulhamos de ser o fornecedor de escolha em produto e suporte".

O sistema mecânico de desgaseificação de aço da Edwards usa bombas boosters mecânicas de vários estágios, suportadas por bombas a vácuo primárias secas do tipo parafuso. Cada vez mais, as bombas mecânicas secas estão substituindo os ejetores de vapor tradicionais como a principal tecnologia a vácuo. Menores custos operacionais, velocidades mais altas de bombeamento, manutenção previsível e menor impacto ambiental dão mais peso ao caso das bombas mecânicas secas. A economia nos custos com energia derivada do uso de bombas mecânicas secas é alta comparada aos ejetores de vapor.

Para obter mais informações sobre os produtos de desgaseificação de aço da Edwards, visite o site www.edwardsvacuum.com/steel

Sobre a Edwards

A Edwards detém a liderança em desenvolvimento e fabricação de sofisticados produtos de vácuo, sistemas de abatimento e serviços de alto valor agregado. São essenciais a processos de fabricação de semicondutores, displays de tela plana, LEDs e painéis fotovoltaicos; são usados em uma crescente e variada gama de processos industriais, incluindo aplicações em energia elétrica, revestimentos de vidros e outros, na metalurgia de aço e outros, aplicações farmacêuticas e químicas; em instrumentos científicos e em uma vasta gama de aplicações de P&D.

A Edwards possui mais de 3.200 funcionários de tempo integral e 500 trabalhadores temporários operando em 20 países ao redor do mundo, envolvidos no projeto, fabricação e suporte a equipamentos de vácuo e exaustão de alta tecnologia.

Mais informações sobre a Edwards podem ser encontradas em www.edwardsvacuum.com.

Edwards
Rebecca Walder