Panasonic: Aula à distância para construção de baterias realizada pela primeira vez entre o Japão e o Nepal

The Nepalese school and the Japanese elementary school were linked together for the remote lesson. (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--Em 8 de julho de 2014 a Panasonic Corporation organizou uma aula à distância sobre baterias, para 80 alunos da oitava série de duas turmas em Bijeshwori Gyan Mandir Sainik Mahavidyalaya, no Nepal. Membros da Panasonic atuaram como palestrantes, com tradução fornecida por um professor da Chiyoda Elementary School em Kawachi-Nagano, Osaka, que ajudou a fazer a ligação com a escola nepalesa.

A Chiyoda Elementary School já havia realizado outras turmas de intercâmbio com a escola nepalesa usando sistemas de videoconferência. Essa aula em particular foi concebida para ensinar aos alunos nepaleses as maravilhas das ciências através de uma aula de construção manual de baterias, realizada com a ajuda do Kawachi-Nagano Educational Media Center.

O dia começou com uma explicação sobre os vários tipos de baterias, conhecimentos gerais sobre as baterias e suas propriedades e uma visão geral da Panasonic. As crianças vivenciaram a experiência de construírem manualmente suas próprias baterias secas, com um kit especial. Também houve espaço para uma sessão de perguntas e respostas, quando os estudantes nepaleses fizeram diversas perguntas sobre baterias e sobre a Panasonic. Isso demonstrou seu grande interesse sobre baterias, o Japão e a Panasonic.

A aula foi encerrada com uma fotografia comemorativa, mostrando as crianças segurando orgulhosamente suas baterias acabadas. Uma delas comentou: “Sou muito grata por essa experiência tão boa”, com outra dizendo ainda: “Tudo isso foi extremamente útil e espero que possamos ter outra chance de aprender com vocês de novo.”

A aula em Bijeshwori Gyan Mandir Sainik Mahavidyalaya provou ser um grande sucesso e atualmente a Panasonic planeja organizar novas salas de aula à distância em outras escolas nepalesas no futuro.

Sobre a Aula de construção manual de baterias da Panasonic

A Panasonic tem realizado a “Aula de construção manual de baterias” desde 1994. As versões internacionais destas aulas começaram em 2007 e desde então tem sido realizadas na Tailândia, Irã, China, Brasil, Austrália, Indonésia e Mianmar, entre outros países.

Links relacionados:
Escola para crianças da Panasonic
Escola para crianças da Panasonic para desenvolver a próxima geração
Noticiário de cidadania corporativa da Panasonic
Site das baterias Panasonic
Empresa de sistemas automotivos e industriais

Panasonic Corporation
Global Communication Group