ZTE dará suporte à Telkom Indonesia na atualização da rede de backbone de Java

Soluções líderes da indústria, DWDM/OTN, da ZTE serão implantadas para atualização da rede de backbone de Java para redes 100G da próxima geração

XANGAI--()--A ZTE Corporation (“ZTE”) (código de ação H: 0763.HK / código de ação A: 000063.SZ), a fornecedora global de capital aberto de equipamentos de telecomunicações, soluções de rede e dispositivos móveis, tem a satisfação de dar suporte à Telkom Indonesia na atualização da rede de backbone de Java para oferecer uma capacidade 10 vezes maior na maior parte da rede, e permitirá uma experiência superior de usuário para os assinantes.

As principais soluções DWDM/OTN (Multiplexagem Densa por Divisão de Comprimento de Onda/Transporte Óptico) da ZTE estão sendo implementadas para ajudar a Telkom Indonesia a atualizar a rede de backbone de Java de 10 gigabits por segundo (10G) para as redes 100G da próxima geração. O novo sistema 100G coexistirá com o sistema 10G atual em uma fibra óptica, graças à solução Guard Band da ZTE, que possibilita o funcionamento simultâneo dessas duas tecnologias.

"Devido à importância estratégica essencial da infraestrutura de backbone de Java, a rede demanda maior estabilidade e confiabilidade. A ZTE tem a tecnologia, as capacidades de serviço e a experiência para responder a esse desafio", disse Gong Ming, diretor de tecnologia da PT ZTE Indonesia. "A ZTE tem o orgulho de fornecer tecnologia e solução líderes para a Telkom para a implantação do canal 100G na rede já existente".

Cobrindo toda a área de Java, desde a área de Java Ocidental até Java Oriental e conectando todas as principais cidades da ilha, o backbone de Java é a rede mais ocupada da Indonésia, responsável pela maior parte da capacidade de troca completa e maior taxa de crescimento de dados. Com o rápido aumento da quantidade de usuários e tecnologias que mudam rapidamente, a atualização para a tecnologia 100G permitirá que a Telkom Indonesia avance os seus serviços comerciais de banda larga, ao mesmo tempo em que melhora a experiência do usuário. A Telkom Indonesia é a maior provedora de telecomunicações da Indonésia.

Na modernização da rede, a ZTE oferece para a Telkom Indonesia o sistema ZXWM M920 DWDM. Esse sistema ajuda a Telkom Indonesia a construir uma Bearer Network (DWDM/OTN) à prova de futuro. Além disso, a nova rede irá cooperar com o NetNumenTM U31 NMS da ZTE para o desenvolvimento de redes flexíveis, confiáveis, eficientes em termos de custo e gerenciáveis, que podem se expandir para permitir a implementação dos novos serviços 100G.

A solução da ZTE permitirá que a Telkom Indonesia maximize o valor do seu investimento ao reduzir o custo total de propriedade, oferecendo maior flexibilidade, escalabilidade e expansibilidade, além de proporcionar melhor confiabilidade e segurança, facilidade de manutenção e operação, administração e gerenciamento de rede mais eficientes (OA&M), possibilitando transmissões em distâncias super longas e excelente capacidade de transmissão da rede 100G.

A ZTE mantém um histórico de implantação de excelentes soluções de infraestrutura para a Telkom Indonesia há mais de 10 anos. A colaboração entre a Telkom Indonesia e a ZTE inclui os seguintes projetos:

1. Em maio de 2004, a ZTE obteve o contrato para ser a única fornecedora a construir a rede de transmissão de backbone de Java, que abrange as principais cidades da ilha de Java.

2. Em junho de 2005, a ZTE Corporation venceu o contrato da Fase 1 do projeto de expansão de capacidade da rede de backbone de Java.

3. Em dezembro de 2006, a ZTE ganhou o contrato para assumir o projeto DWDM TK de cabeamento submarino JDCS. Depois de vencer o contrato da rede de backbone de Java, essa foi a segunda vez que a ZTE construiu um backbone WDM para a Telkom Indonesia, com a solução integrada e eficaz de cabeamento submarino adicional. Com relação a extensão da rede de backbone de Java, ela cobriu todas as principais cidades da ilha de Java e Bali, as ilhas mais densamente populosas da Indonésia.

4. Em março de 2007, A ZTE ganhou o contrato da Fase 2 do projeto de expansão da capacidade da rede de backbone de Java.

5. Em outubro de 2007, a ZTE venceu o projeto de atualização e reconstrução da rede de backbone de Java.

6. Em novembro de 2007, a ZTE garantiu um contrato do projeto de rede RMJ SDH para construir uma rede SDH na ilha Sumatra e entregar uma solução integrada e completa para OSP.

7. Entre 2009 e 2013, a ZTE concluiu vários projetos para a Telkom Indonesia, incluindo a expansão da capacidade da rede, incluindo a nova rede 10G da lambda na rede de backbone de Java e, também, projetos de reconfiguração no link existente para otimizar o projeto de configuração de rede.

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207