Dragontrail™ AGC agora utilizado por 37 fabricantes de eletrônicos

—Linha de produtos será aprimorada em breve com a chegada do novo Dragontrail™ X—

TOKYO e SÃO PAULO--()--A AGC, produtora líder de vidros, químicos, cerâmicas e outros materiais e componentes de alta tecnologia, anunciou hoje que seu vidro Dragontrail™, resistente a impactos e riscos, é agora utilizado por 37 dos principais fabricantes de eletrônicos em todo o mundo. As vendas de Dragontrail, um vidro especial utilizado como revestimento protetor para smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos, aumentou em 500% desde seu lançamento três anos atrás.

A AGC produz Dragontrail com eficiência superior para assim atender consistentemente a crescente demanda de fabricantes de dispositivos móveis por vidros para o revestimento de smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos. O Dragontrail impactou o mercado em janeiro de 2011, quando apresentou uma resistência não menor que seis vezes superior a de vidros de cal sodada e com seu acabamento brilhante e resistente à riscos.

Desde o lançamento do Dragontrail, a AGC tem aprimorado e atualizado suas tecnologias e propriedades. Recentemente, na CES 2014, a empresa apresentou o Dragontrail™ X como a mais recente adição à essa linha de produtos.

O Dragontrail X se destaca com um centro de tensão mais baixo e a maior resistência a compressão do Mercado, resultando em um vidro super-resistente e 30% mais forte que seu antecessor. A resistência de sua superfície é oito vezes superior do que a vista em vidros de cal sodada, tornando ainda mais resistentes os aparelhos equipados com o produto. O Dragontrail X já foi positivamente recebido por diversos fabricantes de eletrônicos, e deve chegar ao Mercado no future breve.

Como próximos passos, a AGC continuará a desenvolver soluções de vidro tecnologicamente avançada para clientes e usuários em todo o mundo.

Sobre o grupo AGC

O grupo AGC, com sede em Tóquio chamada Asahi Glass Co., Ltd, é fornecedora líder global em vidros finos, automotivos e de exibição, além de químicos e outros materiais e componentes de alta tecnologia do setor. Com mais de um século de inovação tecnológica, o grupo AGC desenvolveu uma expertise de ponta internacional em vários campos, incluindo vidro, química de flúor e tecnologia de cerâmica. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas ao redor do mundo e gera vendas de aproximadamente 13 bilhões de dólares em seus negócios presentes em 30 países. Para mais informações, visite www.agc-group.com/.

Referência:
O Dragontrail X será visto como a cobertura de vidro utilizada nos bancos de reserve utilizados em todos os jogos do maior evento esportivo do mundo, que terá início em junho deste ano no Brasil. Com um dos mais altos níveis de resistência e durabilidade, assim como um alto índice de transparência graças a um tratamento anti-reflexivo, essa nova cobertura adicionará mais animação aos melhores jogos do mundo.

Contatos:
Asahi Glass Co., Ltd.