Jacobs anuncia acordo para adquirir participação na Guimar Engenharia

Empresa localizada no Brasil melhora oferta de serviços da Jacobs na América Latina

PASADENA, Califórnia - EUA--()--Jacobs Engineering Group Inc. (NYSE:JEC) anunciou hoje que adquiriu uma participação na Guimar Engenharia, uma empresa de capital privado de serviços de engenharia e gerenciamento de empreendimentos/gerenciamento de obras (PMCM) com sede no Rio de Janeiro, Brasil.

Os representantes da empresa não revelaram os termos do acordo, mas observaram que a aquisição é um investimento planejado, com cada estágio sujeito a certas condições de fechamento.

A Guimar tem uma ampla variedade de clientes e operações em todo o Brasil, onde é líder de serviços de PMCM para clientes nos setores de papel e celulose, petróleo, produtos químicos, alimentos e bebidas, mineração e minerais, edificações e infraestrutura.

A aquisição representa o primeiro investimento significante da Jacobs no Brasil, aumentando sua capacidade de atender clientes importantes investindo no Brasil e expandindo a rede de operações sul-americanas da empresa.

Ao fazer o pronunciamento, Gary Mandel, vice-presidente executivo da Jacobs, declarou, "Estamos muito satisfeitos com a perspectiva de trazer a Guimar para a Jacobs. A abordagem de negócios da Guimar está alinhada com a nossa; eles têm uma reputação comprovada e sólida, e relacionamentos excelentes com os clientes em seu mercado. Com mais de 1.100 recursos qualificados de engenharia e PMCM, eles nos permitirão melhorar e construir o nosso negócio, tanto global como localmente".

Herodoto Monte, diretor executivo da Guimar, declarou: “Estamos muito entusiasmados para nos juntarmos à Jacobs. Este evento representa um passo importante para a Guimar, à medida que abrimos novos caminhos para a diversificação e o crescimento do nosso negócio. Esperamos que a sinergia combinada de valores, conhecimentos e capacidades da Jacobs e Guimar juntas impulsione o nosso crescimento, aumente o portfólio do que podemos oferecer aos nossos clientes atuais e futuros e proporcione novas oportunidades aos nossos funcionários".

A Jacobs é uma das maiores e mais diversificadas fornecedoras mundiais de técnicos, profissionais e serviços de construção.

As declarações contidas neste comunicado que não são baseadas em fatos históricos são prospectivas. Tais declarações dizem respeito a uma variedade de assuntos, incluindo, mas não limitados a, temporização e conclusão esperada da transação proposta. Fundamentamos essas declarações prospectivas em expectativas atuais da administração, bem como dados competitivos, financeiros e econômicos disponíveis atualmente. As declarações prospectivas, no entanto, são inerentemente incertas. Há uma variedade de fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente destas declarações prospectivas, incluindo, mas não limitado a: riscos relacionados com a consumação da transação proposta, incluindo o risco de que as condições finais da operação não serão satisfeitas; possíveis reações adversas ou mudanças nas relações comerciais resultantes do anúncio ou da conclusão da transação proposta, litígios relacionados com a transação proposta ou sua conclusão; custos inesperados, encargos ou despesas decorrentes da transação proposta ou a sua conclusão; quaisquer dificuldades operacionais, culturais ou financeiras associadas com a integração das empresas Jacobs e Guimar, e quaisquer mudanças nas circunstâncias econômicas em geral e/ou condições específicas da indústria ou específicas da empresa. Para uma descrição de alguns dos fatores adicionais que podem ocorrer que poderiam causar resultados reais para diferir dessas declarações prospectivas, consulte nosso Formulário 10-K de 2012, e em particular as discussões contidas nos Artigos 1 - Negócios, 1A - Fatores de risco, 3 - Processos judiciais e 7 - Discussão e análise da condição financeira e resultados das operações. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas feitas neste documento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jacobs Engineering Group Inc.
John W. Prosser, Jr.
Vice-presidente executivo, finanças e administração
+ 1 (626) 578-6803

Contacts

Jacobs Engineering Group Inc.
John W. Prosser, Jr.
Vice-presidente executivo, finanças e administração
+ 1 (626) 578-6803