Enterprise Cloud, da NTT Communications, ganha cobertura global

Novos data centers em Cingapura, Estados Unidos e Europa disponibilizam o serviço em todo o mundo

A primeira nuvem corporativa com SDN integrado

NOVA YORK--()--A NTT Communications Corporation (NTT Com), subsidiária integral do Grupo NTT (NYSE: NTT), anunciou hoje a disponibilidade global da Enterprise Cloud (nuvem corporativa), da NTT Communication), sua infraestrutura como serviço (IaaS) virtualizada, com a disponibilização de data centers nos Estados Unidos, Reino Unido e região da Ásia/Pacífico. A NTT Com lançou sua revolucionária rede corporativa com base em rede definida por software (SDN) por meio de data centers no Japão e Hong Kong em junho de 2012. Data centers em Cingapura, nos estados da Virginia e Califórnia (EUA) e Reino Unido agora disponibilizam globalmente a rede corporativa. A NTT Com prevê a abertura de mais três data centers, na Austrália, Malásia e Tailândia, em março de 2013, para ampliar sua cobertura mundial.

Desde o lançamento da Enterprise Cloud, no ano passado, a NTT Com conquistou clientes e constatou grande interesse de corporações globais, que veem a NTT Enterprise Cloud como uma extensão flexível de seus próprios data centers que permite a conexão de redes privadas já existentes à nuvem e oferece capacidade computacional segura a um custo otimizado. Como um prestador de serviços global, com diversos data centers em diferentes locais, a NTT Com consegue oferecer aos clientes serviços na nuvem onde eles mais precisão, aprimorando o autogerenciamento e mantendo contratos únicos, com recursos mínimos e um só contato de suporte.

“A NTT Com entende o cliente corporativo, suas dificuldades, metas e necessidades”, diz Motoo Tanaka, vice-presidente sênior de serviços na nuvem da NTT Com. “Ser uma empresa verdadeiramente de categoria corporativa é o que torna a NTT Com o principal parceiro para a transformação na nuvem por meio de serviços abrangentes de ciclo de vida na nuvem”, “Essa também é a razão de termos desenvolvido essa nuvem para o mundo real, como um fundamento para serviços de consultoria, migração, operacionais e de gerenciamento.” Para ilustrar os benefícios, Tanaka abordou os casos de quatro clientes usuários ca plataforma Enterprise Cloud:

• Uma empresa do setor industrial observou resultados impressionantes após a integração à nuvem de sistemas que haviam se espalhado em função de sua rápida globalização. Seu inventário caiu de 1.700 para 500 servidores e 500 máquinas virtuais, de 200 para 50 locais com sistema instalado e de 20 para só uma operadora de telecomunicações.
  • Um varejista global que desejava apoiar o rápido crescimento dos negócios devido a fusões e aquisições ((M&A) e expansão geográfica trocou a compra isolada de servidores e data centers por uma única plataforma de tecnologia da informação e comunicação (TIC)usando 50% menos operadoras de telecomunicações, com gerenciamento integrado e serviços uniformes para lojas recém-inauguradas no mundo todo.
  • Uma grande empresa de mídia que pretendia traçar um plano de continuidade dos negócios (BCP) e aumentar sua eficiência comercial conseguiu reduzir a superconcentração de data centers em uma região metropolitana e o custo total de propriedade (TCO) dos sistemas de TIC com a migração de um sistema com 500 servidores para uma plataforma integrada com hospedagem na nuvem e 90 servidores.
  • Outro varejista em rápida expansão com M&A precisava reduzir os custos de TI e queria se beneficiar de operações centralizadas. Foi bem-sucedido com a troca de seus ativos de TIC (incluindo 500 servidores) por hospedagem na nuvem, reduzindo seus data centers de cinco para um e otimizando o sistema por meio de um portal integrado para clientes.
  • Outra empresa industrial pretendia terceirizar seus ativos de TIC, obter maior flexibilidade em TIC e reduzir seu rastro de CO2 migrou de um sistema com 1.500 servidores virtuais e físicos espalhados entre diversos data centers para uma plataforma 100% na nuvem.

“A Enterprise Cloud, da NTT Communications, é uma nuvem virtual privada autogerenciável com diversas camadas que agora oferece cobertura global e está crescendo para incorporar redes vitualizadas em oito países e nove locias até março de 2013”, diz Tanaka.

Trabalhar com corporações que desejam migrar para a nuvem e otimizar sistemas de TIC, a NTT Com oferece serviços de consultoria para identificar as aplicações adequadas e todos os processos de negócio afetados; serviços de migração nos quais a NTT Com dá aproveitamento máximo à tecnologias para transferir aplicativos já existentes e dados subjacentes para a nuvem; e serviços operacionais e de gerenciamento por meio dos quais a NTT Com oferece suporte contínuo a IaaS. O que orienta a proposta como um todo é a unificação das tecnologias de rede virtual e servidor virtual.

A NTT Com usa as tecnologias de virtualização para recursos de computação e rede, incuindo os padrões Openflow para sua pioneira virtualização da rede. Tendo lançado a Enterprise Clouse em 2012, como o primeiro serviço de nuvem a incorporar o protocolo open source Openflow, que habilita a SDN, a NTT Com continuou a desdobrar essa tecnologia com o objetivo de reduzir a complexidade da rede, com economia de custos e tempo para os clientes. Oferecer as conexões necessárias nos data centers da NTT Com e entre eles, a tecnologia SDN habilida aumento e diminuição de banda sob demanda (BoD), um elemento essencial para a oferta de recuperação como serviço (RaaS), e proporciona aos clientes um portal onde eles podem exibir e usar data centers globalmente distribuídos como um único conjunto de recursos.

A agressiva adoção de SND, combinada com os ativos e a experiência iniguláveis da NTT Com no universo de co-locação corporativa, hospedagem gerenciada e equipamentos instalados fora das dependências da empresa, data centers, redes públicas e privadas e tecnologia de nuvem, é o diferencial da Enterprise Cloud em relação a outras plataformas com menos profundidade e amplitude. Essa combinação de tecnologia, experiência e ativos definem as principais características da Enterprise Cloud:

• Soluções globais: Com serviços em oito países (nove unidades) até março de 2013, a Enterprise Cloud oferece integração global sem transtornos, apoiada por backup de dados global, atendendo às necessidades de empresas multinacionais, sobretudo as que têm investimentos estratégicos na região da Ásia-Pacífico.
  • Otimização de custos: Os clientes determinaram a arquitetura de sua nuvem de acordo com suas necessidades, para que somente os recursos certos sejam utilizados, com faturamento conforme o uso.
  • Flexibilidade & Escalabilidade: Os clientes têm recursos computacionais 100% garantidos e podem começar com um mínimo de 1 Ghz de CPU, 50 GB de armazenamento e 1 GB de memória, aumentando os recursos disponíveis gradativamente de modo a atender suas necessidades gerais. Com SDN/Openflow, o BoD possibilita maior rapidez no backup.
  • Simplicidade: Um portal orientado por SDN oferece aos clientes um painel centralizado para a obtenção de uso de recursos em tempo real, para configurar máquinas virtuais, firewalls e balanceadores de carga, além de proceder a alterações de adição/modificação/exclusão (AMD) sem precisar criar bilhetes de suporte.
  • Acesso gratuito a serviços: Clientes que usam a rede privada virtual (VPN) Arcstar Universal, com comutação multiprotocolo (padrão MPLS) e atingindo mais de 140 data centers seguros em todo o mundo, ganham acesso gratuito à Enterprise Cloud por meio dessa conexão.
  • Alta disponibilidade: A Enterprise Cloud, da NTT Communications, oferece acordos de nível de serviço (SLA) de 99,99% de disponibilidade e segurança avançada, por uma série de opções.

Para obter informações detalhadas sobre os serviços, visite www.ntt.com/enterprise_cloud. A NTT Com, de acordo com sua visão de nuvem global anunciada em outubro de 2011, está aproveitando seus pontos fortes como operadora de telecomunicações para prestar serviços completos de TIC, de redes e data centers a aplicativos, todos eles ponta a ponta e perfeitamente integrados, para atender às demandas dos clientes por sistemas de TIC na nuvem.

Recursos de apoio Resources

NTT Communications Corporation:

www.ntt.com

www.us.ntt.com

NTT Com Asia:

www.hk.ntt.com

www.eu.ntt.com

NTT Singapore:

www.sg.ntt.com

NTT Communications Global Cloud Vision:

www.ntt.com/global-ict/

NTT Communications Enterprise Cloud Web site:

www.ntt.com/enterprise_cloud

NTT Communications Blog:

www.nttcom.tv

Nota para os editores

A NTT Communications tem o maior prazer em autorizar o uso e citação de nossos conteúdos pela imprensa, por analistas, autores de blogs e outras partes interessadas, desde que citando a fonte, com menções como, por exemplo, "Fonte: Communications”.

Sobre a NTT Communications

A NTT Communications presta serviços de consultoria, arquitetura, segurança e nuvem para otimizar ambientes de tecnologia da informação e comunicações (TIC) nas corporações. A prestação desses serviços é apoiada pela infraestrutura mundial da empresa, incluindo sua rede IP de camada 1 líder global, a VPN Arcstar Universal One™, com cebertura em 150 países, e mais de 140 data centers seguros. As soluções da NTT Communications dão aproveitamento máximo aos recursos globais das empresas do Grupo NTT, como Dimension Data, NTT DOCOMO e NTT DATA.

www.ntt.com | Twitter@NTT Communications | Facebook@NTT Communications | LinkedIn@NTT Communications

NTT, NTT Communications e o logotipo da NTT Communications são marcas comerciais registradas da NIPPON TELEGRAPH AND TELEPHONE CORPORATION e/ou suas afiliadas. Todos os demais produtos aqui mencionados são marcas comerciais de seus respectivos titulares. © 2013 NTT Communications

Christopher Davis, +1-214-915-1354
Senior Director, Corporate Marketing