Skype nomeia Elisa Steele vice-presidente corporativa de marketing

Skype contrata profissional de marketing de nível internacional com ampla experiência no setor de tecnologia

Elisa Steele, Skype's new Corporate Vice President of Marketing (Photo: Business Wire)

PALO ALTO, CA--()--A Skype, uma divisão da Microsoft, anunciou hoje que Elisa Steele fará parte de sua alta direção como vice-presidente corporativa para liderar a área de marketing para a Skype. Nessa função, Elisa supervisionará as atividades de marketing e a marca global da Skype, bem como as iniciativas locais go-to-market. Elisa se reportará ao presidente da Skype, Tony Bates, e terá como base o escritório da Skype em Palo Alto, Califónia, EUA.

“A Skype é uma marca global que se tornou parte do cotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo”, disse Tony Bates, presidente da Skype. “A Skype sempre teve um foco obstinado em criar os melhores produtos do mundo e agora está trazendo uma líder de marketing de nível internacional para conduzir o desenvolvimento e crescimento da nossa marca. Após uma extensa pesquisa global, estamos felizes por adicionar Elisa Steele à nossa liderança, já que ela possui tanto paixão quanto experiência para promover, proteger e desenvolver a marca Skype.”

“Estou bastante entusiasmada para fazer parte da equipe da Skype," disse Elisa Steele. “A Skype é conhecida pela inovação, por excelentes experiências com seus produtos e por sua forte marca. Estou ansiosa para trabalhar com a equipe e para colaborar com o crescimento contínuo do negócio em todo o mundo.”

Elisa tem vasta experiência na liderança de marketing global em empresas de tecnologia e juntou-se à Skype após trabalhar como vice-presidente executiva e diretora de Marketing no Yahoo!. Durante sua passagem pelo Yahoo!, ela foi responsável pela estratégia de marketing global da companhia e pelas áreas de marca, consumidor final, B2B, pesquisa e insights, comunicação, políticas, privacidade e marketing regional.

Antes do Yahoo!, Elisa foi vice-presidente sênior de Marketing Corporativo da NetApp, onde conduziu uma estratégia de transformação da marca global para a empresa. Ela foi responsável pelo novo posicionamento estratégico da empresa e pela execução de programas de marketing, comunicação, relações corporativas e áreas de marketing integradas.

Antes da NetApp, Elisa comandou o departamento de vendas e marketing integrados da Sun Microsystems, onde foi responsável por iniciativas go-to-market globais, realização de campanhas, eventos, marketing digital e marketing de base instalada. Sua experiência inclui também posições de gestão de marketing na iPlanet eCommerce Solutions e na JavaSoft. Elisa foi líder na área de vendas na AT&T por muitos anos, aumentando a receita nacionalmente e administrando diversas áreas de vendas.

Elisa tem mestrado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de San Francisco e diploma de bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de New Hampshire.

Sobre a Skype

A Skype é um software de comunicação que tem como objetivo quebrar todas as barreiras na comunicação. Com um dispositivo conectado à internet, famílias, amigos e colegas podem se reunir de graça com mensagens, chamadas de voz e chamadas com vídeo. Pagando muito pouco, eles também podem ligar para telefones fixos e celulares em praticamente qualquer lugar do mundo. A Skype introduziu recentemente as chamadas com vídeo em grupo, que permitem que grupos de mais de duas pessoas façam coisas juntas, mesmo que estejam separadas.

Fundada em 2003 e com sede em Luxemburgo, a Skype é uma divisão da Microsoft Corp. (NASDAQ: MSFT). O Skype pode ser baixado em computadores, celulares e outros dispositivos conectados, de graça, em www.skype.com.

###

Fotos/ Galeria Multimídia Disponível: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50351791&lang=pt

Skype
Brian O’Shaughnessy