A Estée Lauder Companies nomeia T. Travis Vice-presidente executiva e CFO (Chief Financial Officer)

The Estee Lauder Companies names Tracey T. Travis Executive Vice President and Chief Financial Officer (Photo: Business Wire)

NOVA YORK--()--A Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciou hoje a nomeação de Tracey T. Travis como Vice-presidente executiva e CFO (Chief Financial Officer). Trevis se reportará a William P. Lauder, Presidente do Conselho Executivo, e Fabrizio Freda, Presidente e CEO (Chief Executive Officer). Travis assumirá o novo cargo em 20 de agosto de 2012.

Travis possui larga experiência financeira global, com passagem, ao longo de sua carreira, por várias empresas de produtos de consumo que fazem parte da Fortune 500 em diversos setores. Desde 2005, Travis é Vice-presidente Sênior e CFO da Ralph Lauren Corporation, responsável pelas áreas de Finanças Globais, Auditoria Interna, Tesouraria, Fiscal, Desenvolvimento de Negócios, Relacionamento com Investidores e Tecnologia da Informação Global. A Ralph Lauren Corporation desenvolve e comercializa globalmente produtos e marcas sofisticadas nas categorias de vestuário, produtos para o lar, acessórios e fragrâncias.

Anteriormente, Travis foi Vice-presidente Sênior de Finanças e CFO da Intimate Brands para a Limited Brands, Inc. de 2001 a 2004. Além disso, trabalhou uma década na PepsiCo Inc. e no Pepsi Bottling Group, onde ocupou cargos de gerência operacional e financeira. Começou sua carreira como engenheira e analista financeira sênior na General Motors Co.

Travis sucederá o veterano Richard W. Kunes, com 26 anos de trabalho na empresa. Em agosto de 2011, Kunes anunciou seus planos de aposentadoria e sua intenção de continuar atuando como Vice-presidente Executivo e CFO até o momento em que seu sucessor assumisse o cargo. Kunes será Vice-presidente Executivo e Conselheiro Sênior do CEO, trabalhando em projetos especiais e auxiliando Travis durante o período de transição.

“Estamos animadíssimos com o ingresso de Tracey na equipe de liderança da Estée Lauder Companies. Sua ampla experiência em todas as facetas das finanças globais será um excelente acréscimo a nossa organização em crescimento”, afirmou Lauder. “Gostaria também de agradecer a Rick pelas imensuráveis contribuições realizadas como CFO durante os últimos 12 anos. Ele foi um excelente conselheiro para mim e, sob a sua liderança, a empresa obteve resultados financeiros recordes. Entre várias outras coisas, ele ajudou a implementar maior disciplina financeira e desenvolveu um grupo forte que nos posicionou na liderança do mercado de beleza com prestígio global.”

“Estou ansioso para trabalhar com Tracey, dando continuidade à implementação da bem-sucedida estratégia de crescimento e aumento da lucratividade no longo prazo adotada pela empresa, e buscando sucessos financeiros globais ainda maiores nos anos vindouros”, afirmou Freda. “Tracey traz consigo uma valiosa experiência em produtos de consumo, marcas de luxo, operações e finanças; acreditamos que suas habilidades, aliadas a essa experiência, serão excelentes para a nossa empresa, ajudando-nos a continuar criando valor para os nossos acionistas.”

Freda acrescentou: “Rick tem sido um parceiro de grande valor; seus talentos financeiros e seu tino para os negócios foram fundamentais para a definição da nossa estratégia e para o nosso desempenho. Ele foi um importante membro da equipe de liderança sênior da empresa e suas numerosas contribuições ao longo de mais de duas décadas ajudaram a gerar nossos robustos resultados financeiros e a posicionar a empresa para um futuro sólido.”

No novo cargo, Travis fará parte de vários grupos de liderança sênior da empresa, entre eles a Equipe de Liderança Executiva, a Equipe de Gestão de Programas, o Comitê de Desenvolvimento de Investimentos, o Comitê de Investimentos Fiduciários e o Comitê de Gerenciamento de Risco Corporativo.

“Estou encantada por ingressar na Estée Lauder Companies, com sua fabulosa reputação global, forte portfólio de marcas e pessoas incrivelmente talentosas. Não vejo a hora de me tornar parceira estratégica de William Lauder, Fabrizio Freda, a equipe de Finanças Globais e o restante da organização, visando a executar, com sucesso, sua estratégia de crescimento de longo prazo”, afirmou Travis.

Travis também está envolvida em várias outras organizações. É membro do Conselho de Administração da Campbell Soup Company, bem como dos conselhos do Lincoln Center Theater e do Women’s Forum of New York. Ela também faz parte Conselho Consultivo Executivo do Programa de Estudos Financeiros da Graduate School of Business da Columbia University e do Conselho de Curadores da Universidade de Pittsburgh.

Travis formou-se bacharel em Engenharia Industrial pela Universidade de Pittsburgh e, em 2009, a universidade a homenageou com o prêmio Distinguished Alumni Award. Fez MBA em gerência operacional e financeira pela Columbia University.

A Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes e comerciantes mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquilagem, fragrâncias e produtos para os cabelos. Os produtos da empresa são comercializados em mais de 150 países e territórios sob os seguintes nomes de marcas: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, M-A-C, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Missoni, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox e Ermenegildo Zegna.

Uma versão eletrônica deste release pode ser encontrada no site da empresa, www.elcompanies.com.

Galeria de fotos/multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50346979&lang=pt

The Estée Lauder Companies Inc.
Relacionamentos com Investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384
Relacionamentos com a Mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430

The Estée Lauder Companies Inc.
Relacionamentos com Investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384
Relacionamentos com a Mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430