MyHeritage Adquire FamilyLink.com e WorldVitalRecords.com para Entrar no Mercado Americano

Um significativo passo nos Estados Unidos e uma evolução histórica de conteúdo em uma das principais características da rede mundial de família mais popular online do mundo

SÃO PAULO, Brasil & LISBOA, Portugal & TEL AVIV, Israel--()--MyHeritage, a rede familiar mais popular da web, anunciou hoje a aquisição de FamilyLink.com, Inc., fabricante dos sites de conteúdo histórico e familiar FamilyLink.com e WorldVitalRecords.com. Esta é a sétima maior aquisição de MyHeritage desde 2007. A compra marca um passo significativo no mercado dos EUA tanto comercialmente quanto operacionalmente, e irá aumentar a oferta de MyHeritage para as famílias com a adição de um vasto banco de dados de vários bilhões de registros históricos. Com escritórios e funcionários na Europa, Austrália e Israel, MyHeritage agora terá a adição de seu primeiro escritório com sede nos EUA, em Utah, a casa de FamilyLink.com e, muitas vezes citada como a capital da história familiar do mundo.

“Estamos muito satisfeitos por unir forças com a talentosa equipe FamilyLink em Provo para oferecer valor significativo para famílias em todo o mundo", diz o CEO de MyHeritage e Fundador Gilad Japhet. "Combinando perto de um bilhão de perfis nas árvores genealógicas em MyHeritage com a enorme biblioteca FamilyLink de dados históricos proporcionamos um balcão único e perfeito para as famílias que procuram descobrir e partilhar a sua história familiar".

Fundada em 2006, tanto FamilyLink.com quanto WorldVitalRecords.com são serviços pagos que dá acesso a um enorme banco de dados de conteúdo histórico, que abrange vários bilhões de indivíduos dentro de registros de recenseamento, casamento, nascimento e morte, bem como o maior arquivo da web de jornais históricos. Este conteúdo vai entregar novos conhecimentos e valor para os 60 milhões de pessoas que se inscreveram em MyHeritage em 38 línguas diferentes, criando mais de 900 milhões de perfis em 21 milhões de árvores de família. Quando reunidos sob o guarda-chuva MyHeritage, a inovadora tecnologia da empresa Smart Matching automaticamente corresponde todos aos novos e relevantes dados históricos de antepassados e seus parentes dentro das árvores da família.

"Nossa equipe de veteranos em história da família não poderia estar mais animada em unir forças com MyHeritage", disse Paul Brockbank, CEO de FamilyLink.com. "Esta aquisição cria novos horizontes para explorar a história da família. Pessoas terão a oportunidade de procurar nas mais emocionantes e abrangentes fontes de conteúdo histórico e fazer novas descobertas; compartilhar esta informação com os seus familiares mais próximos e salvá-los em sua árvore de família. Combinados sob a liderança de MyHeritage, o serviço continuará a florescer e agregar mais valor a milhões de famílias ".

O Fundador e CEO de MyHeritage Gilad Japhet, acrescenta: "O estabelecimento de uma base dos EUA para MyHeritage, em Utah, o centro internacional de pesquisa genealógica, é um marco importante em nosso crescimento e traz uma excelente oportunidade para a empresa e as famílias que atendemos. MyHeritage fornece o serviço perfeito para coletar arquivos preciosos da família e para compartilhar e manter para as gerações futuras em um cenário amigável e seguro - e agora estamos animados com esta fora de série e vasta quantidade de conteúdo que vai acrescentar mais cor e vida a árvore de família. Através do nosso poderoso motor de busca e tecnologia Matching, automático e inteligente, encontraremos anuário de sua mãe, o testamento de seu bisavô e a gravação da imigração de seus antepassados, deixando-o com o momento de se maravilhar com, desfrutar e compartilhar sua herança familiar. Faremos isso em uma escala maciça e global, assim como vivemos em um mundo que é menor e mais intimamente ligados do que nunca ".

Esta é a última de uma série de aquisições estratégicas de MyHeritage desde 2007 que inclue o Pearl Software Street, dos fabricantes de GenCircles.com e Family Tree Legends software; O serviço de backup grátis de árvores genealógicas BackupMyTree.com; A líder de mercado Europeu em rede social da familia OSN (Verwandt) GmbH; A rede familiar holandêsa ZOOOF; A rede familiar britânica Kindo.com e a rede famíliar polonesa Bliscy.pl.

A maioria dos empregados do FamilyLink.com irá se juntar a MyHeritage, com base fora da empresa no novo escritório em Provo, Utah, EUA. trazendo o benefício de sua experiência coletiva dentro da história da família e genealogia do mercado norte-americano. O CEO da FamilyLink.com, Paul Brockbank, anteriormente CEO da GM Logoworks e da Hewlett Packard Soluções de Impressão Web, irá desempenhar um papel fundamental no apoio à transição nos próximos meses e depois se juntar ao Conselho Consultivo de MyHeritage. Fundador do FamilyLink.com Paul Allen, anteriormente um cofundador de Ancestry.com, e FamilyLink.com “We're Related" um aplicativo do Facebook, não fara parte da fusão com o MyHeritage.

No curto prazo, MyHeritage continuará a operar nos dois locais, em FamilyLink.com e WorldVitalRecords.com, com a intenção de alcançar a integração total em MyHeritage já em 2012. Como efeito imediato, e por um período introdutório, os assinantes e usuários leais de MyHeritage terão direito a descontos de até 50% em FamilyLink.com e assinaturas WorldVitalRecords.com, e vice-versa.

Sobre MyHeritage

MyHeritage é a mais popular rede da família da web. Milhões de famílias em todo o mundo gostam de ter um lugar privado e livre para as suas famílias para manter contato e mostrarem suas raízes. A tecnologia de MyHeritage Smart Matching™ capacita os usuários com uma forma excitante e inovadora de encontrar parentes e explorar a sua história familiar. Com todas as informações da família armazenadas em um site seguro, MyHeritage é o lugar ideal para compartilhar fotos de família e celebrar e preservar momentos especiais. A empresa é apoiada por Accel Partners e Index Ventures, os mesmos investidores do Facebook e Skype. Para mais informações visite www.myheritage.com

Galeria de Fotos/Multimídia disponível em:http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50080270&lang=pt

Walter Olivas, Manager Country para Brasil e Portugal.
Email: walter@myheritage.com
Telefone: +55 (12) 3944 5864

Release Summary

MyHeritage acquires FamilyLink.com and WorldVitalRecords.com to enter US market Significant move into US and addition of historical content mark major evolution for most popular online family network

Walter Olivas, Manager Country para Brasil e Portugal.
Email: walter@myheritage.com
Telefone: +55 (12) 3944 5864