MyHeritage.com atinge 800 milhões de perfis e libera API Family Graph

Nova plataforma API ajuda os desenvolvedores a tornarem a web um lugar mais amigável para as famílias.

MyHeritage.com inicia uma competição global para o melhor app para a família

The world's largest family network (Graphic: Business Wire)

SÂO PAULO & LISBOA, Portugal & TEL AVIV, Israel--()--MyHeritage.com, a maior rede mundial online da família, anunciou hoje o seu crescimento rápido e contínuo e a versão beta de sua plataforma API Family Graph. Aproximando-se dos 60 milhões de usuários registrados, MyHeritage.com é o principal destino online para as famílias explorarem a sua história familiar, compartilharem momentos especiais e se manterem em contato. A fim de ajudar as famílias a aproveitarem melhor suas conexões e relacionamentos em todos os telefones móveis e web, MyHeritage.com está tornando sua plataforma API Family Graph disponível para desenvolvedores em www.familygraph.com em uma versão beta, e está lançando uma competição para a criação dos melhores app para famílias.

Crescimento Rápido

Famílias ao redor do mundo têm gerado e enviado aproximadamente 20 milhões de árvores genealógicas, 800 milhões de perfis e mais de 125 milhões de fotos em MyHeritage.com. O site está crescendo atualmente em mais de um milhão de usuários registrados e 30 milhões de perfis a cada mês. São feitos mais de meio milhão de lembretes de aniversário enviados a cada dia e o site, disponível em 38 idiomas, está ajudando as famílias descobrirem novos parentes e antepassados a uma taxa de aproximadamente 20 milhões de novos Jogos Smart ™ por mês.

API Family Graph

O Family Graph é uma representação digital da vasta coleção de informações sobre as relações familiares, o passado e o presente. A API Family Graph capacita desenvolvedores, grandes e pequenos, a criarem uma nova geração de aplicativos e serviços sociais na web e para telefones móveis, ou melhorar as já existentes, para se tornar um “família consciente”, aproveitando a enorme quantidade de informações sobre as relações familiares no MyHeritage.com. Ao permitir que desenvolvedores possam acessar com segurança o Family Graph através de uma nova plataforma API em www.familygraph.com, as famílias poderão agora se beneficiar de uma experiência mais rica e mais personalizada na web e telefonia móvel. Qualquer site ou aplicativo para telefone móvel pode rapidamente tornar-se “familia consciente” usando a API Family Graph, desde que, com o consentimento do usuário. O mapeamento complexo das relações familiares faz com que o API Family Graph seja significativamente mais sofisticado do que um mapeamento tridimensional que possa ser encontrado em outros sites ou redes.

Alguns exemplos de como os desenvolvedores podem usar o novo API:

• Websites E-commerce podem obter informações sobre próximos aniversários ou aniversários de parentes próximos, e oferecerem compras rápidas de brindes personalizados ou cartões para o usuário atual.
  • Sites de compartilhamento de fotografias podem permitir que seus usuários naveguem em álbuns de fotos inéditas dos seus parentes próximos.
  • As redes sociais podem utilizar o Family Graph para proporcionar aos seus usuários novas conexões com os membros da família.
  • Sites de história da família podem criar pontes entre os seus dados e outros familiares da história em MyHeritage.com, bases de dados ou sites, e fornecer aos usuários valiosos Smart Matches™ de MyHeritage.com.
  • Mash-ups com outros serviços podem ser formadas para adicionar um novo valor para os usuários. Por exemplo aplicativos móveis pode puxar informações de uma árvore genealógica e mostrar onde os membros da família residem em um mapa, e permitir um rápido bate-papo e compartilhamento de fotos entre eles.

“Famílias em todo o mundo estão cada vez mais usando a Internet para descobrirem sua genealogia, suas memórias, e manterem-se em contacto, o nosso tremendo crescimento em MyHeritage.com é uma prova disto”, diz Gilad Japhet, fundador e CEO de MyHeritage.com. “Estamos muito contentes de ajudar os usuários a experimentarem uma versão mais “familia consciente” de seus aplicativos favoritos móveis e web, tornando o Family Graph disponível para desenvolvedores. Nossa API Family Graph visa melhorar a experiência on-line para as famílias da mesma forma que, Graph Social Facebook ajudou a websites e aplicativos tornarem-se mais sociais e amigo-consciente e o API LinkedIn que habilitou sites para conexões de usuários na alavancagem de negócios. Estamos ansiosos para ver os desenvolvedores liberarem sua criatividade e criarem novas aplicações interessantes para as famílias e melhorarem os serviços existentes para compartilhar e interagir com a família. "

Todas as informações dos usuários são privadas e seguras

Todo o uso dos dados da família estão sujeitos ao consentimento do usuário. Não é possível o acesso à informação fora da própria família.

Competição para desenvolvedores

Para marcar seu lançamento beta, MyHeritage.com está organizando um concurso para começar a partir de 1 de setembro de 2011 para os desenvolvedores ao redor do mundo que criarem o melhor aplicativo de família orientada em sua API Family Graph, oferecendo um prêmio de US $ 10.000 (Dez mil dólares) para o vencedor - para ser selecionado antes o final de 2011.

Para aplicar

Para informações adicionais sobre a API, incluindo documentação e aplicativos de exemplo, para se candidatar a acessos gratuitos ou para entrar na competição de melhor app familiar, os interessados devem visitar www.familygraph.com.

Sobre MyHeritage.com

MyHeritage.com é a rede da família mais popular da web. Milhões de famílias em todo o mundo gostam de ter um lugar privado e gratuito para as suas famílias para manterem-se em contato e mostrarem as suas raízes. MyHeritage.com 's Inteligente Matching ™ é uma tecnologia que capacita os usuários com uma maneira emocionante e inovadora para encontrar parentes e explorar a sua história familiar. Com todas as informações da família armazenados em um site seguro, MyHeritage.com é o lugar ideal para compartilhar fotos de família, comemorar e preservar momentos especiais da família. Com 800 milhões de perfis, mais de 19 milhões de árvores genealógicas, e disponível em 38 idiomas, MyHeritage.com está unindo famílias em todo o mundo. Para mais informações, visite www.myheritage.com.

Galeria de Fotos/Multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6835039&lang=pt

Walter Olivas, Manager Country Brasil e Portugal para MyHeritage.com
Fone: +55 1239445864