Where Your News Is Made.

Reach your press release and disclosure targets.

Get more views with multimedia.

Track your results and refine your message.

Be the news everyone talks about.

News with Multimedia

Perspectiva energética da ExxonMobil para 2012 vê eficiência, crescimento econômico do mundo em desenvolvimento e demanda global por reformulação do gás natural até 2040

  • A demanda deve ser cerca de 30% mais alta em 2040 em comparação com 2010, à medida que a população cresce e o PIB global dobra, e a demanda nas nações em desenvolvimento cresce quase 60%.
  • Menos combustíveis carbono-intensivos, principalmente gás natural, ganho de fatia de mercado, enquanto o carvão atinge o pico e começa a declinar pela primeira vez na história moderna.
  • Gás de xisto betuminoso e de outras formações rochosas não convencionais será responsável por 30% da produção global de gás até 2040.

IRVING, Texas--()--A demanda energética crescerá até 2040, enquanto o rendimento econômico global dobra e a prosperidade é ampliada em todo o mundo, onde a população cresce para quase nove bilhões de pessoas, afirma a Exxon Mobil Corporation (NYSE:XOM), no seu The Outlook for Energy: A View to 2040, emitido hoje, ampliando sua previsão energética anual de longo prazo para 2040 pela primeira vez. A ExxonMobil disse que o Outlook deste ano revela várias tendências que vão influenciar a forma como o mundo usa energia, nas próximas décadas.

O Outlook projeta que a demanda energética global em 2040 será de cerca de 30% maior do que em 2010, conduzida pelo crescimento nas regiões em desenvolvimento, como a China, Índia, África e outras economias emergentes.

Enquanto o petróleo continua sendo o combustível mais comumente utilizado, a demanda geral por energia será reformulada por uma contínua mudança para fontes energéticas menos carbono intensivas – como o gás natural – além de melhorias significativas em eficiência energética em área como transporte, onde o uso ampliado de veículos híbridos vai ajudar a empurrar a economia média de combustível de novos carros para quase cinquenta milhas por galão até 2040.

"The Outlook for Energy demonstra que, aplicando inovação e tecnologia, o mundo não precisa escolher entre crescimento econômico e gestão ambiental”, disse Rex W. Tillerson, presidente do conselho e diretor executivo da Exxon Mobil Corporation. "Como as pessoas em países desenvolvidos buscam recuperar seu impulso econômico e todos buscam padrões de vida melhores para si mesmos e para suas famílias, a ExxonMobil vai continuar a investir nas tecnologias que nos permitem fornecer a energia confiável e econômica essencial para o crescimento econômico e o progresso humano”.

Como apontado em edições anteriores do The Outlook for Energy, a crescente demanda por eletricidade é identificada como a única maior influência sobre as tendências energéticas. A ExxonMobil prevê que a demanda global por eletricidade vai aumentar em 80% até 2040, enquanto as economias e os padrões de vida melhoram e os consumidores deixam outras fontes como petróleo, carvão ou biomassa em favor da eletricidade. Até 2040, quatro em cada dez unidades de energia produzida no mundo serão para a produção de eletricidade.

No entanto, o mix de combustíveis usados para produzir eletricidade vai mudar significativamente quando as nações deixarem o carvão em favor de fontes com redução de carbono, como o gás natural, que emite até 60% menos CO2 do que o carvão, quando usado para a geração de eletricidade. Até 2040, 30% da eletricidade do mundo será produzida com o uso do gás natural, enquanto a demanda por carvão vai atingir o pico e experimentar seu primeiro declínio de longo prazo na história moderna.

O The Outlook for Energy revela ainda o impacto de novas tecnologias que estão expandindo os suprimentos globais de energia, tais como avanços das técnicas de produção que descobriram o equivalente a um século de gás natural em todos os Estados Unidos. A ExxonMobil avalia que o gás natural de xisto betuminoso e fontes semelhantes será responsável por 30% da produção global de gás até 2040.

Desenvolvido por uma equipe de especialistas com uma combinação de fontes públicas e privadas, o The Outlook for Energy orienta as decisões globais de investimento da ExxonMobil. Muitas das suas descobertas são semelhantes às de outras organizações respeitadas, inclusive a International Energy Agency. A ExxonMobil publica o The Outlook for Energy para incentivar um entendimento mais amplo das questões energéticas entre os formadores de políticas e o público.

Entre as descobertas do ano estão:

  • Enquanto a demanda nos Estados Unidos e em outras economias inteiramente desenvolvidas continuará relativamente constante, o crescimento global por demanda energética será conduzido pela China e outros países que não fazem parte da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OECD). A demanda por energia fora da OECD é projetada em 60% entre 2010 e 2040.
  • Enquanto a demanda energética global deve crescer em cerca 30% entre 2010 e 2040, o crescimento da demanda seria de aproximadamente quatro vezes aquele volume, sem ganhos de eficiência projetados. Eficiência é a principal razão para o aumento da demanda energética em apenas 1% por ano em média, mesmo que o PIB global aumente em quase 3% ao ano. É também a razão pela qual a demanda energética da OECD vai continuar relativamente imutável até 2040, mesmo que seu rendimento econômico quase dobre.
  • No transporte, o segundo setor de mais rápido crescimento da demanda por trás da geração de eletricidade, a ExxonMobil vê os veículos híbridos avançados respondendo por 50% dos carros que as pessoas vão conduzir em 2040, em comparação com os cerca de 1% de hoje. Isto, e a maior economia de combustível em veículos convencionais, vão levar a demanda por energia para os veículos pessoais a permanecer essencialmente estável até 2040, mesmo que o número de veículos pessoais do mundo dobre.
  • No entanto, a demanda energética por transporte comercial – caminhões, aviões, navios e trens – vão aumentar em mais de 70%, conduzida pelo crescimento econômico, especialmente nas nações fora da OECD.
  • A demanda por petróleo e outros combustíveis líquidos vai aumentar em quase 30%, e a maior parte deste aumento estará ligada ao transporte. Uma crescente parcela dos suprimentos usada para atender à demanda por combustível líquido virá de águas profundas, areias betuminosas, líquidos de gás natural e biocombustíveis.
  • O gás natural vai continuar a ser o combustível de mais rápido crescimento e a demanda vai aumentar em quase 60% entre 2010 e 2040. O crescimento é especialmente forte nos países fora da OECD na região da Ásia Pacífico, onde a demanda por gás natural deve triplicar nos próximos trinta anos.
  • Enquanto o crescimento da capacidade nuclear deve ser reduzido no curto prazo, a demanda por energia nuclear está projetada para quase dobrar no período do The Outlook for Energy, conforme as nações buscam reduzir as emissões e diversificar as fontes de energia.
  • Os combustíveis renováveis têm forte crescimento. Até 2040, mais de 15% da eletricidade do mundo será gerada por combustíveis renováveis – energia solar, eólica, biomassa, geotérmica e hidroelétrica. O crescimento mais rápido será o da energia eólica, que vai aumentar em cerca de 8% ao ano entre 2010 e 2040.

A demanda por energia confiável e econômica existe todos os dias em todas as comunidades. Atender a esta demanda exige previsão e planejamento eficiente de longo prazo, seguidos de grandes investimentos e anos de trabalho para construir a infraestrutura exigida para produzir e entregar energia e produtos químicos. Exige também a habilidade contínua de entender e administra um conjunto evolutivo de riscos técnicos, financeiros, geopolíticos e ambientais num mundo dinâmico. The Outlook for Energy é uma ferramenta essencial para ajudar a ExxonMobil a fornecer a energia necessária para o contínuo progresso humano.

Para outras informações sobre o Outlook for Energy da ExxonMobil, acesse www.exxonmobil.com/energyoutlook.

Nota de advertência: O Outlook e este comunicado contêm declarações prospectivas. As condições futuras reais (inclusive condições econômicas, demanda energética, fontes de suprimento de energia e ganhos energéticos) podem divergir materialmente devido a mudanças na lei ou nas normas governamentais e outros eventos políticos, mudanças na tecnologia, desenvolvimento de novas fontes de suprimento, mudanças demográficas e outros fatores discutidos no Outlook e sob o título “Fatores que afetam os resultados futuros”, na página Investidores do nosso site, em www.exxonmobil.com. Confira também o item 1A do formulário 10-K mais recente da ExxonMobil.

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, a maior empresa internacional de capital aberto de gás e petróleo, usa a tecnologia e a inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. A ExxonMobil tem um inventário de recursos líder da indústria, é a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo, e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo.

Siga a ExxonMobil no Twitter, em www.twitter.com/exxonmobil.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ExxonMobil
Consultoria de mídia, +1-972-444-1107

More News with Multimedia

Latest News

Perspectiva energética da ExxonMobil para 2012 vê eficiência, crescimento econômico do mundo em desenvolvimento e demanda global por reformulação do gás natural até 2040

  • A demanda deve ser cerca de 30% mais alta em 2040 em comparação com 2010, à medida que a população cresce e o PIB global dobra, e a demanda nas nações em desenvolvimento cresce quase 60%.
  • Menos combustíveis carbono-intensivos, principalmente gás natural, ganho de fatia de mercado, enquanto o carvão atinge o pico e começa a declinar pela primeira vez na história moderna.
  • Gás de xisto betuminoso e de outras formações rochosas não convencionais será responsável por 30% da produção global de gás até 2040.

IRVING, Texas--()--A demanda energética crescerá até 2040, enquanto o rendimento econômico global dobra e a prosperidade é ampliada em todo o mundo, onde a população cresce para quase nove bilhões de pessoas, afirma a Exxon Mobil Corporation (NYSE:XOM), no seu The Outlook for Energy: A View to 2040, emitido hoje, ampliando sua previsão energética anual de longo prazo para 2040 pela primeira vez. A ExxonMobil disse que o Outlook deste ano revela várias tendências que vão influenciar a forma como o mundo usa energia, nas próximas décadas.

O Outlook projeta que a demanda energética global em 2040 será de cerca de 30% maior do que em 2010, conduzida pelo crescimento nas regiões em desenvolvimento, como a China, Índia, África e outras economias emergentes.

Enquanto o petróleo continua sendo o combustível mais comumente utilizado, a demanda geral por energia será reformulada por uma contínua mudança para fontes energéticas menos carbono intensivas – como o gás natural – além de melhorias significativas em eficiência energética em área como transporte, onde o uso ampliado de veículos híbridos vai ajudar a empurrar a economia média de combustível de novos carros para quase cinquenta milhas por galão até 2040.

"The Outlook for Energy demonstra que, aplicando inovação e tecnologia, o mundo não precisa escolher entre crescimento econômico e gestão ambiental”, disse Rex W. Tillerson, presidente do conselho e diretor executivo da Exxon Mobil Corporation. "Como as pessoas em países desenvolvidos buscam recuperar seu impulso econômico e todos buscam padrões de vida melhores para si mesmos e para suas famílias, a ExxonMobil vai continuar a investir nas tecnologias que nos permitem fornecer a energia confiável e econômica essencial para o crescimento econômico e o progresso humano”.

Como apontado em edições anteriores do The Outlook for Energy, a crescente demanda por eletricidade é identificada como a única maior influência sobre as tendências energéticas. A ExxonMobil prevê que a demanda global por eletricidade vai aumentar em 80% até 2040, enquanto as economias e os padrões de vida melhoram e os consumidores deixam outras fontes como petróleo, carvão ou biomassa em favor da eletricidade. Até 2040, quatro em cada dez unidades de energia produzida no mundo serão para a produção de eletricidade.

No entanto, o mix de combustíveis usados para produzir eletricidade vai mudar significativamente quando as nações deixarem o carvão em favor de fontes com redução de carbono, como o gás natural, que emite até 60% menos CO2 do que o carvão, quando usado para a geração de eletricidade. Até 2040, 30% da eletricidade do mundo será produzida com o uso do gás natural, enquanto a demanda por carvão vai atingir o pico e experimentar seu primeiro declínio de longo prazo na história moderna.

O The Outlook for Energy revela ainda o impacto de novas tecnologias que estão expandindo os suprimentos globais de energia, tais como avanços das técnicas de produção que descobriram o equivalente a um século de gás natural em todos os Estados Unidos. A ExxonMobil avalia que o gás natural de xisto betuminoso e fontes semelhantes será responsável por 30% da produção global de gás até 2040.

Desenvolvido por uma equipe de especialistas com uma combinação de fontes públicas e privadas, o The Outlook for Energy orienta as decisões globais de investimento da ExxonMobil. Muitas das suas descobertas são semelhantes às de outras organizações respeitadas, inclusive a International Energy Agency. A ExxonMobil publica o The Outlook for Energy para incentivar um entendimento mais amplo das questões energéticas entre os formadores de políticas e o público.

Entre as descobertas do ano estão:

  • Enquanto a demanda nos Estados Unidos e em outras economias inteiramente desenvolvidas continuará relativamente constante, o crescimento global por demanda energética será conduzido pela China e outros países que não fazem parte da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OECD). A demanda por energia fora da OECD é projetada em 60% entre 2010 e 2040.
  • Enquanto a demanda energética global deve crescer em cerca 30% entre 2010 e 2040, o crescimento da demanda seria de aproximadamente quatro vezes aquele volume, sem ganhos de eficiência projetados. Eficiência é a principal razão para o aumento da demanda energética em apenas 1% por ano em média, mesmo que o PIB global aumente em quase 3% ao ano. É também a razão pela qual a demanda energética da OECD vai continuar relativamente imutável até 2040, mesmo que seu rendimento econômico quase dobre.
  • No transporte, o segundo setor de mais rápido crescimento da demanda por trás da geração de eletricidade, a ExxonMobil vê os veículos híbridos avançados respondendo por 50% dos carros que as pessoas vão conduzir em 2040, em comparação com os cerca de 1% de hoje. Isto, e a maior economia de combustível em veículos convencionais, vão levar a demanda por energia para os veículos pessoais a permanecer essencialmente estável até 2040, mesmo que o número de veículos pessoais do mundo dobre.
  • No entanto, a demanda energética por transporte comercial – caminhões, aviões, navios e trens – vão aumentar em mais de 70%, conduzida pelo crescimento econômico, especialmente nas nações fora da OECD.
  • A demanda por petróleo e outros combustíveis líquidos vai aumentar em quase 30%, e a maior parte deste aumento estará ligada ao transporte. Uma crescente parcela dos suprimentos usada para atender à demanda por combustível líquido virá de águas profundas, areias betuminosas, líquidos de gás natural e biocombustíveis.
  • O gás natural vai continuar a ser o combustível de mais rápido crescimento e a demanda vai aumentar em quase 60% entre 2010 e 2040. O crescimento é especialmente forte nos países fora da OECD na região da Ásia Pacífico, onde a demanda por gás natural deve triplicar nos próximos trinta anos.
  • Enquanto o crescimento da capacidade nuclear deve ser reduzido no curto prazo, a demanda por energia nuclear está projetada para quase dobrar no período do The Outlook for Energy, conforme as nações buscam reduzir as emissões e diversificar as fontes de energia.
  • Os combustíveis renováveis têm forte crescimento. Até 2040, mais de 15% da eletricidade do mundo será gerada por combustíveis renováveis – energia solar, eólica, biomassa, geotérmica e hidroelétrica. O crescimento mais rápido será o da energia eólica, que vai aumentar em cerca de 8% ao ano entre 2010 e 2040.

A demanda por energia confiável e econômica existe todos os dias em todas as comunidades. Atender a esta demanda exige previsão e planejamento eficiente de longo prazo, seguidos de grandes investimentos e anos de trabalho para construir a infraestrutura exigida para produzir e entregar energia e produtos químicos. Exige também a habilidade contínua de entender e administra um conjunto evolutivo de riscos técnicos, financeiros, geopolíticos e ambientais num mundo dinâmico. The Outlook for Energy é uma ferramenta essencial para ajudar a ExxonMobil a fornecer a energia necessária para o contínuo progresso humano.

Para outras informações sobre o Outlook for Energy da ExxonMobil, acesse www.exxonmobil.com/energyoutlook.

Nota de advertência: O Outlook e este comunicado contêm declarações prospectivas. As condições futuras reais (inclusive condições econômicas, demanda energética, fontes de suprimento de energia e ganhos energéticos) podem divergir materialmente devido a mudanças na lei ou nas normas governamentais e outros eventos políticos, mudanças na tecnologia, desenvolvimento de novas fontes de suprimento, mudanças demográficas e outros fatores discutidos no Outlook e sob o título “Fatores que afetam os resultados futuros”, na página Investidores do nosso site, em www.exxonmobil.com. Confira também o item 1A do formulário 10-K mais recente da ExxonMobil.

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, a maior empresa internacional de capital aberto de gás e petróleo, usa a tecnologia e a inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. A ExxonMobil tem um inventário de recursos líder da indústria, é a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo, e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo.

Siga a ExxonMobil no Twitter, em www.twitter.com/exxonmobil.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ExxonMobil
Consultoria de mídia, +1-972-444-1107

All News