GenAI acelera as transformações de negócios da ServiceNow

As empresas brasileiras estão cada vez mais buscando fornecedores de ServiceNow que possam demonstrar conhecimento específico do setor, afirma o relatório ISG Provider Lens™

SÃO PAULO--()--Em um ambiente de negócios em rápida mudança, a adição do GenAI à versão mais recente do ServiceNow permitirá que as empresas brasileiras acelerem drasticamente suas transformações de negócios, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório 2024 ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners para o Brasil conclui que a versão aprimorada por GenAI do ServiceNow pode levar a transformações de negócios mais rápidas para empresas no Brasil. Quando assistidos por agentes estruturados, os tempos de ciclo das soluções ServiceNow podem agora, em alguns casos, ser reduzidos pela metade, afirma o relatório do ISG.

As empresas no Brasil estão cada vez mais conscientes da importância de escolher prestadores de serviços que entendam a natureza de seus negócios, afirma o relatório do ISG. Setores-chave da economia brasileira, como agronegócio, serviços financeiros, governo e saúde, estão impulsionando a demanda por integrações do ServiceNow com soluções específicas do setor, afirma o relatório.

“Os fornecedores que combinam capacidades GenAI com um conhecimento sólido das necessidades específicas do setor serão capazes de se diferenciar dos concorrentes”, disse Bill Huber, parceiro de plataformas e soluções digitais do ISG. “A convergência de TI e processos de negócios em plataformas como ServiceNow acelerará a transformação dos negócios no Brasil nos próximos anos.”

Recentemente, tem havido um aumento acentuado no número de empresas brasileiras que procuram parceiros ServiceNow que não apenas demonstrem um profundo conhecimento das tecnologias ServiceNow, mas também tenham conhecimento dos processos de negócios, afirma o relatório do ISG. De acordo com o estudo, estas empresas preferem fornecedores que já tenham investido em modelos de referência específicos da indústria e metodologias de avaliação, dados e capacidades de benchmarking e que possam apontar para resultados verificáveis da plataforma.

Os parceiros da ServiceNow estão respondendo a isso por meio da especialização em setores industriais diversos, melhorando ainda mais a sua capacidade de fornecer soluções personalizadas que atendam às exigências únicas de cada setor, afirma o relatório do ISG. Com esta abordagem, conhecida como gestão de transformação de negócios, os prestadores de serviços combinam experiência específica vertical com conhecimento de plataformas e tecnologias avançadas, incluindo GenAI, afirma o relatório.

“As empresas precisam ser capazes de consolidar conteúdo focado e usar efetivamente informações e bases de conhecimento em evolução”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “Aproveitar efetivamente o conhecimento do setor para acelerar soluções de negócios específicas de maneira estruturada será fundamental para a produtividade das empresas brasileiras.”

O relatório também examina como funcionalidades mais novas e mais estratégicas na plataforma ServiceNow, incluindo aquelas em fluxos de trabalho não relacionados a TI, estão rapidamente se tornando as principais prioridades para as empresas no Brasil.

Para obter mais informações sobre os desafios do ecossistema ServiceNow enfrentados pelas empresas no Brasil, como uma maior ênfase na velocidade e um maior foco na transformação, juntamente com os conselhos do ISG para enfrentá-los, consulte o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório 2024 ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners para o Brasil avalia as capacidades de 27 fornecedores em três quadrantes: ServiceNow Consulting Services, ServiceNow Implementation and Integration Services e ServiceNow Managed Services Providers.

O relatório nomeia Accenture, Alparservice, AOOP, Capgemini, Deloitte e Extreme Group como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto The Cloud People e Wipro são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. Digisystem é nomeada Líder em um quadrante.

Além disso, Cask e YSSY são nomeadas Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes cada.

Na área de customer experience, a KPMG foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os fornecedores do ecossistema ServiceNow. A KPMG obteve as mais altas pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer do ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na AOOP e na Extreme Group.

O relatório 2024 ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Will Thoretz, ISG
will.thoretz@isg-one.com