GSMA Conclui com Enorme Êxito o Mobile World Congress 2018

Evento Anual de Mobilidade Atraiu 7.700 Diretores Executivos, acima dos 6.100 em 2017;

Programa Ministerial da GSMA 2018 Recebeu Registro de 181 Delegações

BARCELONA, Espanha--()--A GSMA registrou hoje que mais de 107.000* visitantes de 205 países e territórios compareceram ao Mobile World Congress 2018, o principal evento da indústria de mobilidade. Mais de 55% dos participantes do Mobile World Congress neste ano ocupam posições de alto escalão, incluindo mais de 7.700 diretores executivos, acima dos mais de 6.100 diretores executivos em 2017. Cerca de 24% dos participantes eram mulheres, um aumento de 23% em relação ao Mobile World Congress 2017; além disto, 28% dos palestrantes no programa de conferências foram mulheres, comparados com 21% em 2017.

"Tivemos outro grande sucesso no Mobile World Congress, em diversas frentes", disse John Hoffman, Diretor Executivo da GSMA Ltd. "Estamos muito gratos com o número de participantes de alto escalão, particularmente o número de diretores executivos, bem como a intensa e contínua participação de ministros de governos e agências regulatórias. Entretanto, não temos foco necessariamente na grandiosidade do evento – mas sim nos esforçamos em reunir continuamente o público certo e fornecer uma experiência de alta qualidade mediante todos os aspectos do evento, da conferência, da exposição e de muitos outros programas e eventos no Mobile World Congress."

Mais de 2.400 empresas expuseram produtos e serviços de ponta nos 120.000 m² de espaço de exposição e hospitalidade na Fira Gran Via, incluindo o novo South Village, comparado com mais de 2.300 em 2017. Mais de 3.500 analistas de mídia e da indústria participaram do evento para informar os anúncios mais significativos da indústria feitos no Congresso. Preliminarmente, a análise econômica independente indica que o Mobile World Congress 2018 terá contribuído com cerca de € 471 milhões e mais de 13.000 vagas de meio período para a economia local.

Conferência do MWC: 5G, Inteligência Artificial, IoT e Muito Mais

Durante quatro dias, o programa da conferência do Mobile World Congress se aprofundou em tópicos como 5G, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), conteúdo e mídia, drones, blockchain, política e regulação, entre outros. As sessões principais apresentaram líderes de empresas estabelecidos e novatos na indústria, bem como agências governamentais e a comunidade de desenvolvimento.

Os principais palestrantes representaram organizações incluindo Airobotics, Atrium TV, Bharti Enterprises, BT Group, China Mobile, CNN Worldwide, Ericsson, European Commission, Piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso, GE, Go Beyond Investing, HTC, Hyperledger, McAfee, McLaren Technology Group, NTT DOCOMO, PullString, Rakuten, Red Hat, SheWorx, Governo da Espanha, SoftBank Vision Fund, Sprint, Synchronoss, Tata Communications, Telefónica, Telenor, Telia, Teralytics, Fundação das Nações Unidas, Comissão Federal de Comunicações dos EUA, Vodafone, World Bank Group, Programa Mundial de Alimentação e W20 Argentina Group.

Programa Ministerial: Plataforma para o Diálogo Político Crucial

Um elemento integrante do Mobile World Congress, o Programa Ministerial oferece um foro exclusivo para ministros, agências reguladoras, organizações internacionais e diretores executivos de todo o mundo para discutir desenvolvimentos chave e tendências políticas no setor da mobilidade. O programa deste ano destacou tópicos incluindo a evolução para 5G e o aumento da necessidade do espectro; privacidade e fluxo de dados além das fronteiras; sustentabilidade e mobilidade para o bem social; mobilidade na educação e saúde, entre outros. O Programa Ministerial 2018 recebeu delegações de 181 países e organizações internacionais, incluindo 71 ministros e 85 autoridades regulatórias, com a participação total superando 2.000 delegados.

Expondo o Futuro da Mobilidade

Como sempre, o Mobile World Congress expôs tecnologias, produtos e serviços que estão formando o futuro da mobilidade. Mais de 2.300 empresas participaram do Mobile World Congress 2018, incluindo importantes marcas como Accenture, Alibaba, AT&T, BMW, China Mobile, Cisco, Deutsche Telekom, Ericsson, Facebook, Formula 1, Fujitsu, Google, HTC, Huawei, IBM, Intel, Lenovo, LG, Mercedes-Benz, Nokia, NTT DOCOMO, Orange, PwC, Qualcomm, Samsung, SAP, SEAT, SK Telecom, Sony Mobile, Telefónica, Toyota, VMware, Vodafone, Xiaomi e ZTE, entre outras.

Localizada novamente no Pavilhão 4, a Cidade da Inovação da GSMA foi visitada por quase um terço dos participantes do Mobile World Congress, que experimentaram como os produtos e serviços conectados à mobilidade estão criando um futuro melhor para cidadãos e empresas ao redor do mundo, em diversas áreas como residencial, automotiva, saúde, agricultura, infraestrutura, industrial e muito mais. A Cidade apresentou demonstrações de tecnologia de ponta como 5G, inteligência artificial, drones e IoT, entre muitas outras, de parcerias da Cidade da Inovação como Cisco IoT, Huawei, KT Corporation, Sierra Wireless e Turkcell / Lifecell Ventures, bem como programas chave da GSMA.

A NEXTech no Pavilhão 8.0 destacou tecnologias disruptivas da realidade virtual / realidade aumentada e robótica, para computação cognitiva, inteligência artificial, grafeno e muito mais. Nas Teatros da NEXTech, a GSMA recebeu 34 sessões do Programa de Parcerias durante os quatro dias do Mobile World Congress.

Foco em Novas Empresas no 4YFN

Mais de 20.000 participantes, incluindo 600 investidores, participaram do 4 Years From Now (4YFN) na Fira Montjuïc. A quinta edição do 4YFN ofereceu conversas inspiradoras, seminários e discussões interativas, encontros com investidores 1:1, competições de lançamento, sessões "pitch the press", atividades de networking e muito mais. O Mercado de Inovação mostrou 600 expositores de mais de 45 países e 12 delegações internacionais, enquanto o evento ofereceu aos participantes 110 horas de conteúdo sobre tópicos como IA, blockchain, IoT, transferência de tecnologia e negócios corporativos, entre outros.

Women4Tech: Reduzindo a Diferença de Gênero, Defendendo a Diversidade

Agora em seu segundo ano, o Programa Women4Tech tem foco na redução da diferença de gênero e defesa da diversidade na indústria da mobilidade. Durante os quatro dias, o público do Women4Tech participou do treinamento ágil, eventos de networking, seminários, painel da Mobile World Live TV e tours especializados pelo MWC, bem como de diversas atividades no 4YFN. Como novidade em 2018, a Women4Tech recebeu dois eventos na Meet & Eat, em parceria com a L’Hospitalet. O programa culminou na Cúpula Women4Tech e uma celebração das mulheres na liderança com os Prêmios GLOMO do Women4Tech na ocasião.

YoMo de volta em Barcelona

O Festival Youth Mobile (YoMo) retornou a Barcelona pelo segundo ano, promovendo sua meta de inspirar jovens a buscar educação e carreiras na ciência, tecnologia, engenharia, arte / design e matemática (STEAM). O público do YoMo teve a chance de participar em uma variedade de exposições educacionais, shows ao vivo em teatros, seminários interativos e atividades práticas, bem como seminários com foco no educador, leituras e muito mais. É esperado que mais de 15.000 jovens e educadores de toda a Catalunha e Espanha participem do programa 2018, que irá terminar na 6ª feira, 2 de março na La Farga L’Hospitalet.

Testando a Tecnologia de Ponta

A GSMA fez parceria com a PwC e a MEXIA One para conduzir a tecnologia de reconhecimento facial a fim de simplificar o acesso de participantes ao Mobile World Congress na Fira Gran Via. A tecnologia de reconhecimento facial foi utilizada junto com tecnologias existentes com crachá, incluindo NFC e Bluetooth, fornecendo outra opção para os 4.225 usuários registrados para o fácil acesso aos locais de encontro.

Evento de Emissão de Zero Carbono

O Mobile World Congress foi certificado novamente em julho de 2017 como emissão de zero carbono pela BSI (Instituto Britânico de Normas), verificando que a GSMA concluiu com sucesso o processo de certificação sob a norma internacional PAS 2060 e que o Mobile World Congress alcançou a emissão de zero carbono. Para 2018, a GSMA se concentrou em continuar reduzindo o impacto ambiental e emissão de carbono na área do evento, compensando qualquer emissão pendente, caso necessário. A GSMA continua a buscar a certificação de seus escritórios e eventos, incluindo o Mobile World Congress, para 2018.

"Em nome da GSMA, gostaria de agradecer a todos nossos participantes, expositores, patrocinadores e parcerias que se uniram para tornar a edição 2018 do Mobile World Congress um de nossos maiores sucessos", concluiu Hoffman. "Apenas lamento que não pudemos providenciar o clima típico e agradável de Barcelona para o evento deste ano.

"Além disto, estendemos nossos agradecimentos ao Ministério da Indústria, Energia e Agenda Digital da Espanha, à Generalitat de Catalunya, à cidade de Barcelona, à cidade de Hospitalet, Turisme de Barcelona, à Fira de Barcelona, à Fundação Mobile World Capital Barcelona e todas nossas parcerias de Barcelona por seu contínuo apoio."

Mobile World Congress 2019

O Mobile World Congress 2019 irá ocorrer de 25 a 28 de fevereiro de 2019 em Barcelona.

Participe do Mobile World Congress 2018

Mais informação sobre o Mobile World Congress 2018 está disponível em www.mobileworldcongress.com. Siga os desenvolvimentos e atualizações sobre Mobile World Congress no Twitter @GSMA utilizando #MWC18, em nossa página no LinkedIn www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress ou no Facebook em www.facebook.com/mobileworldcongress/.

O Mobile World Congress é o pilar da Mobile World Capital, que irá ocorrer em Barcelona até 2023. A Mobile World Capital abrange programas e atividades que se realizam durante o ano e irão beneficiar não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também a indústria da mobilidade em todo o mundo. Para mais informação sobre a Mobile World Capital, visite www.mobileworldcapital.com.

Nota ao editor: *Esta figura representa o número de participantes individuais no evento, incluindo delegados, expositores, empresários e pessoal de mídia; ela não representa o número total de acessos ao evento.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia:
Pela GSMA
Beau Bass
+44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com
ou
Pau Guerrero / Gloria Almirall
+34 93 236 09 00
PGuerrero@webershandwick.com
ou
Escritório de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Mídia:
Pela GSMA
Beau Bass
+44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com
ou
Pau Guerrero / Gloria Almirall
+34 93 236 09 00
PGuerrero@webershandwick.com
ou
Escritório de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com