EMQ faz parceria com WeChat Pay HK para expandir serviços de remessa de fundos no Sudeste Asiático

HONG KONG--()--EMQ, uma inovadora da Fintech com uma extensa rede de remessa de fundos na Ásia, anunciou hoje a sua parceria ampliada com a WeChat Pay HK, um fornecedor de serviços de pagamentos e um estabelecimento licenciado de valor armazenado em Hong Kong, para expandir seus serviços de remessa de fundos na Indonésia. O recém-inaugurado corredor da Indonésia aproveita como ponto de partida o êxito do corredor das Filipinas, que se encontra totalmente implantado e operacional desde o início deste ano.

“As Filipinas e a Indonésia estão atualmente entre os 10 maiores receptores de remessa de fundos de acordo com o Banco Mundial, com milhões de famílias que contam com o apoio financeiro dos trabalhadores no exterior", disse Max Liu, cofundador e diretor executivo da EMQ. "Estamos orgulhosos de apoiar e colaborar com o WeChat Pay HK da Tencent, ao tornar os serviços mais acessíveis e integrados para os esforçados colaboradores no exterior, alavancando nossa extensa rede de remessas na Ásia.”

Impulsionada pela plataforma API escalável da EMQ, a parceria possibilita que a WeChat Pay HK simplifique o processo de remessa, permitindo que os trabalhadores estrangeiros em Hong Kong enviem dinheiro por meio de um smartphone, proporcionando uma mais rápida e perfeita experiência de transferência de dinheiro, ajudando a aumentar a inclusão financeira nas Filipinas e na Indonésia. Os filipinos e indonésios que vivem e trabalham longe de casa agora podem usar o WeChat Pay HK para desfrutar de uma variedade completa de opções de pagamento, incluindo saque em caixa, depósitos bancários para qualquer banco ou carteira móvel onde quer que eles estejam para sustentar suas famílias na cidade natal.

A EMQ atualmente tem presença em Hong Kong, Taiwan, Indonésia, Vietnã e Filipinas, com planos em andamento para expandir em outros importantes mercados de negócios, primeiro na Ásia e, em seguida, a nível mundial, abrangendo a América do Norte, Europa e Oriente Médio. A empresa recebeu sua licença de operador de Transferência de fundos do Bank Indonesia em março de 2017.

Sobre a EMQ

Com sede em Hong Kong, a EMQ é uma startup de tecnologia financeira que está construindo uma rede financeira em toda a Ásia com foco em remessa de fundos. Com presença em Hong Kong, Taiwan, Indonésia, Vietnã e Filipinas, a empresa faz parcerias com instituições financeiras e outros parceiros estratégicos em cada país para viabilizar e liquidar remessas internacionais através de bancos e vários modos de aquisição de crédito e entrega eficiente.

Genevieve Li
Tel.: +852 9200 3892