Enevate recebe três indicações como Homenageada dos Prêmios de Inovação (Innovation Awards Honoree) da CES 2018

A tecnologia de bateria HD-Energy® para veículos elétricos homenageada em três categorias

Tecnologia HD-Energy da Enevate para veículos elétricos reconhecida com três prêmios da Consumer Electronics Show (CES) 2018 (Imagem: Business Wire)

IRVINE, Califórnia--()--A Enevate Corporation, uma empresa de tecnologia de bateria íon-lítio (Li-ion) foi indicada como Homenageada dos Prêmios de Inovação (Innovation Awards Honoree) da Consumer Electronics Show (CES) 2018 em três categorias: Tecnologia de autocondução e inteligência veicular, Tecnologias sustentáveis e de design ecológico (ecodesign) e Tecnologia para uma mundo melhor, por sua inovadora bateria Li-ion dominante em silício. Essa tecnologia permite aos veículos elétricos (EVs) carregar com extrema rapidez, apenas cinco minutos, e com segurança e alcance irrestritos.

A tecnologia HD-Energy® da Enevate para EVs permite que as baterias sejam carregadas em cinco minutos até 75% da capacidade. As baterias podem carregar e descarregar com segurança até -40°C e capturar mais energia durante a travagem regenerativa, estendendo seu alcance em climas frios. Com essa tecnologia, as baterias são inerentemente resistentes ao revestimento de lítio durante a carga rápida e em baixas temperaturas, o que é um benefício de segurança essencial.

“Estamos empolgados com a indicação como Homenageados do Prêmio de Inovação CES e por nossa tecnologia HD-Energy para veículos elétricos estar sendo reconhecida em três categorias”, disse Jarvis Tou, vice-presidente executivo de Marketing e Produtos da Enevate. “Esta nova tecnologia de carga extremamente rápida derruba as barreiras para a adoção de veículos elétricos para um mundo mais limpo e melhor. Com nossa tecnologia de bateria Li-ion, os veículos elétricos podem ser carregados em cinco minutos para reduzir a ansiedade por alcance dos motoristas, ao mesmo tempo em que oferece tempos de carga curtos e baixo custo.”

A tecnologia HD-Energy da Enevate para veículos elétricos está disponível para licenciamento. As células feitas com o uso da tecnologia HD-Energy da Enevate para veículos elétricos serão exibidas na CES 2018 na Exposição dos Prêmios de Inovação, que será realizada entre os dias 09 e 12 de janeiro de 2018, em Las Vegas, Nevada. Os produtos CES 2018 Innovation Honoree são apresentados em CES.tech/Innovation.

Os prestigiosos prêmios CES Innovations Awards são patrocinados pela Consumer Technology Association (CTA)™, proprietária e produtora da CES 2018, o local de encontro global para todos os que prosperam nos negócios de tecnologia de consumo e vêm reconhecendo realizações em design e engenharia de produtos desde 1976. Os produtos e tecnologias inscritos neste prestigioso programa são julgados por um painel proeminente de designers industriais, engenheiros e membros independentes da mídia comercial para homenagear design e engenharia extraordinários em produtos eletrônicos de consumo de ponta em 28 categorias de produtos.

Sobre a Enevate

Enevate Corporation, com sede global na Califórnia, EUA, desenvolve e licencia a tecnologia avançada Li-ion de bateria de silício que revoluciona o mercado de veículos elétricos, quebrando barreiras para a adoção de veículos elétricos. O trabalho pioneiro da Enevate em anodos e células dominantes em silício resultou em sua revolucionária tecnologia HD-Energy® de carregamento extremamente rápido com alta densidade de energia sem restrições, excelente operação em baixa temperatura para climas frios e vantagens de segurança em relação à bateria de Li-ion grafite convencional.

Entre seus investidores estão Mission Ventures, Draper Fisher Jurvetson, Tsing Capital, Infinite Potential Technologies, Presidio Ventures – uma empresa Sumitomo Corporation, CEC Capital e investidores estratégicos. Para saber mais ou para licenciar a tecnologia da bateria da Enevate que define a indústria, acesse www.enevate.com.

Enevate Corporation
Lynn Lewis, 480.775.8880