CEMEX apresenta o futuro: CEMEX Go

• CEMEX Go é a primeira plataforma de integração de clientes totalmente digital. Com uma sólida abordagem centrada no cliente, a plataforma permite que os usuários aumentem a produtividade, tomem melhores decisões e tenham mais controle sobre seus negócios.
  • Trata-se de um passo arrojado da CEMEX para promover o setor de materiais de construção rumo à era dos negócios interconectados.

MONTERREY, México--()--A CEMEX, S.A.B. de C.V. (“CEMEX”) (NYSE: CX) anunciou hoje que está transformando o setor mundial de materiais de construção com o lançamento da CEMEX Go, a primeira plataforma de integração de clientes totalmente digital. Combinando a liderança de mercado da CEMEX com inovação digital de ponta, a CEMEX Go é uma oferta multidispositivo que proporciona uma experiência integrada para colocação de pedidos, rastreamento ao vivo de remessas e gestão de faturas e pagamentos para os principais produtos da CEMEX, inclusive cimento ensacado e a granel, mistura pronta para concreto, agregados e multiprodutos. A plataforma CEMEX Go oferece as informações detalhadas em tempo real que os clientes precisam para realizar mais em menos tempo, permitindo que eles tenham mais controle sobre seus negócios.

Fernando A. Gonzalez, diretor executivo da CEMEX, comentou: “O lançamento de hoje é o destaque do primeiro passo desta iniciativa estratégica e da dedicação de muitas pessoas em toda a nossa organização. Além disso, ele é uma comprovação da nossa mentalidade centrada no cliente e de foco incansável em inovação e melhoria contínuas. A plataforma CEMEX Go cria para os nossos clientes uma experiência superior a qualquer outra oferta anterior e é a única plataforma de seu tipo disponível atualmente em nosso setor.”

Gonzalez acrescentou: “A CEMEX Go nos deixa ainda mais próximos de nossos clientes por ser mais rápida, transparente e eficiente, o que permitirá mais produtividade e abrirá novas oportunidades de crescimento para nós e nossos clientes. A CEMEX Go coloca nas mãos de nossos clientes todo o poder de vencer no atual mercado acelerado e dinâmico.”

No início deste ano, a CEMEX lançou sua unidade de inovação aberta e capital de empreendimento, a CEMEX Ventures, que se concentra em envolver startups, empreendedores, universidades e outras partes interessadas que devem moldar o ecossistema de construção do futuro, enfrentando os mais difíceis desafios do setor. As atividades centrais da CEMEX Ventures enriquecerão a natureza de contínua interatividade da CEMEX Go ao adicionar funcionalidades para gerar ainda mais valor para seus clientes de maneiras novas e diferentes. Esse compromisso com a inovação é mais uma prova de como a CEMEX levará o setor mundial de materiais de construção rumo à era interconectada.

A CEMEX Go é lançada como um pacote totalmente digital de serviços que ajudará os clientes a obterem mais em menos tempo, simplificando e integrando as interações com a CEMEX, reduzindo as tarefas administrativas dos clientes e dando-lhes mais tempo para se concentrarem em questões de negócios mais estratégicas. Através da plataforma, os clientes poderão trabalhar quando e onde quiserem utilizando diversos dispositivos. Com a CEMEX Go, eles podem consultar seu histórico de transações, rastrear suas remessas em tempo real por GPS, receber notificações instantâneas sobre a situação de seus pedidos, fazer ajustes nos pedidos e ter total visibilidade e transparência de todas as informações que precisam para gerenciar melhor seus negócios. Em poucas palavras, com a CEMEX Go os clientes poderão fazer em poucos minutos o que antes demandava horas, e tudo com apenas um clique.

Em novembro de 2017, a CEMEX Go começará a ser implementada nos Estados Unidos e no México. A implementação nas demais regiões onde atua a CEMEX ocorrerá ao longo de 2018, mudando a forma como a empresa realiza negócios em todo o mundo.

A CEMEX está realizando sua grande transformação digital com o apoio da IBM e da NEORIS, suas tradicionais parceiras. A CEMEX está aproveitando a experiência, a inovação e os serviços de TI de última geração de ambas as empresas para oferecer soluções inovadoras que proporcionam uma experiência de alto nível ao cliente.

A CEMEX é uma empresa global de materiais de construção que oferece produtos de alta qualidade e serviços confiáveis para clientes e comunidades de mais de 50 países. A CEMEX tem uma rica trajetória de melhoria do bem-estar daqueles a quem atende por meio de soluções inovadoras, avanços de eficiência e esforços no setor de construção para a promoção de um futuro sustentável. Para obter mais informações, acessewww.cemex.com.

Siga-nos: facebook.com/cemex, twitter.com/cemex, instagram.com/cemex/, youtube.com/cemex

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas e informações que estão necessariamente sujeitas a riscos, incertezas e suposições. A CEMEX não assume obrigação de atualizar ou corrigir as informações contidas neste comunicado à imprensa.

CEMEX
Relacionamento com a mídia