Emirados Árabes Unidos, representados pela DEWA, classificados em primeiro lugar por obtenção de eletricidade, de acordo com relatório do Banco Mundial

Loading media player...

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--Os Emirados Árabes Unidos, representados pela Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), foram classificados em primeiro lugar por obtenção de eletricidade, de acordo com relatório do Doing Business 2018 do Banco Mundial. O relatório usa vários critérios para medir a facilidade de fazer negócios em 190 países.

O serviço Al Namoos (vocábulo dos Emirados que descreve o vencedor de uma corrida) da DEWA oferece a consultores e empreiteiros conexões de eletricidade de até 150 kilowatts (kW) em apenas dois passos, no espaço de dez dias. A primeira etapa leva oito dias, e inclui a aplicação de conexões de eletricidade através de cabos de baixa voltagem, com a primeira conta mensal adiada para depois que a eletricidade seja conectada. A segunda etapa leva dois dias e inclui inspeção técnica e operação do serviço final.

"Nós trabalhamos para realizar a visão da nossa sábia liderança, representada por Sua Alteza Sheik Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, e Sua Alteza Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e soberano de Dubai, para moldar o futuro e adotar a inovação para aumentar a sustentabilidade do desenvolvimento em todos os setores. Isso apoia os objetivos do UAE Centennial 2071 de garantir um futuro mais brilhante para as futuras gerações, e fazer dos Emirados Árabes Unidos o melhor país do mundo", disse Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer, MD e diretor executivo da DEWA.

Al Tayer louvou a função de empreiteiros e consultores que participaram ativamente dos laboratórios de criatividade e seminários que a DEWA organizou. Os participantes fizeram recomendações para melhorias contínuas que facilitam e aceleram o mecanismo de acesso a serviços de eletricidade, de acordo com os mais altos padrões e práticas internacionais.

A DEWA obteve resultados competitivos em eficiência e confiabilidade, em comparação com serviços públicos europeus e americanos. Reduziu perdas das redes de distribuição e transmissão de eletricidade para 3,3% em comparação com 6-7% na Europa e nos Estados Unidos, e as perdas da rede de água foram reduzidas para 8% em comparação com 15% na América do Norte, que é um dos melhores resultados do mundo. A DEWA obteve também 3,28 minutos do cliente perdidos por ano em comparação com 15 minutos na Europa.

*Distribuído por: AETOSWire

Dubai Electricity and Water Authority (DEWA)
Ribal Dayekh, +97143072006
ribal.dayekh@dewa.gov.ae