Detecção por camadas e métodos de autenticação que evoluem para combater fraudes serão essenciais na luta para se manter à frente de fraudadores, afirma o Aite Group.

BOSTON--()--O mais recente relatório do Aite Group, Autenticação digital: novas oportunidades para aprimorar a experiência do cliente (Digital Authentication: New Opportunities to Enhance the Customer Journey), explora iniciativas de empresas e instituições financeiras para criar uma experiência de usuário mais intuitiva. Instituições financeiras e empresas estão dedicando tempo e um volume de recursos consideráveis na busca para permitir que os consumidores acessem e gastem seu dinheiro da maneira mais fácil possível. Ao mesmo tempo, cada vez mais transações bancárias e de varejo estão migrando rapidamente para canais on-line e móveis, e os criminosos estão acompanhando esse movimento com ataques que evoluem e inovam rapidamente.

Diversas tecnologias, como a biometria, já estão disponíveis e podem proporcionar mais segurança e uma experiência melhor ao usuário. No entanto, a cacofonia resultante das mensagens de fornecedores pode confundir executivos financeiros e varejistas em sua tarefa de compreender o valor de várias tecnologias e determinar a forma adequada de orquestrar uma solução eficaz.

“Bancos e empresas de comércio eletrônico estão apostando em uma experiência digital do usuário intuitiva e fácil, mas está cada vez mais difícil manter essa realidade à medida que os ciberataques se tornam maiores, mais frequentes e sofisticados”, comentou Julie Conroy, diretora de pesquisa do Aite Group. “As empresas que empregam tecnologia para habilitar a segurança com capacidade de resposta e sem atrito obterão uma grande vantagem competitiva”, ela garante.

Esse relatório descreve as diversas soluções de autenticação e detecção de fraudes em canais digitais, debate os prós e contras, e fornece um mapeamento de fornecedores. Ele se encerra com uma discussão sobre como instituições financeiras e comerciantes podem evoluir suas estratégias de proteção com mais agilidade.

Para solicitar uma cópia impressa do relatório ou falar com Julie Conroy sobre este assunto, entre em contato conosco pelo e-mail pr@aitegroup.com.

Sobre o Aite Group:

O Aite Group é uma empresa global de pesquisa e consultoria que oferece conselhos abrangentes e práticos sobre negócios e tecnologia, além de questões regulatórias e o impacto que elas exercem sobre o setor de serviços financeiros. Contando com nossa expertise e experiência em serviços bancários, pagamentos, seguro, gestão de patrimônio e mercados de capitais, orientamos instituições financeiras, fornecedores de tecnologia e empresas de consultoria do mundo todo. Realizamos parcerias com nossos clientes, revelando seus pontos cegos e proporcionando valiosas percepções para tornar seus negócios mais inteligentes e fortes. Visite-nos na internet e conecte-se conosco no Twitter e no LinkedIn.

Aite Group
Ames Shatzer, +1 617-398-5048