Life Line Screening amplia a base de produtos para testes de DNA e ensaios clínicos

O modelo presencial exclusivo oferece aos pacientes mais informações sobre sua saúde e ajuda a acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos no mercado

AUSTIN, Texas--()--A Life Line Screening, líder em cuidados de saúde preventivos baseados na comunidade, está aprofundando seu modelo de atendimento presencial ao paciente para fornecer acesso a medicamentos de precisão avançada a partir de testes de DNA e ensaios clínicos.

Essa expansão é um resultado natural do rigoroso braço de pesquisa da empresa, que já resultou em dezenas de trabalhos e apresentações que analisam seu banco de dados de registro de oito milhões de pessoas. Os parceiros de pesquisa incluem professores do Centro Médico NYU-Langone, da Universidade de Oxford e da Universidade da Califórnia, em San Francisco.

A Life Line Screening foi pioneira no mercado de triagem baseado na comunidade quando começou há mais de 20 anos e ajudou a estabelecer o padrão para testes portáteis vasculares e laboratoriais.

As consultas exclusivamente pessoais da empresa, aliadas a mais de 15 mil locais comunitários em todo os Estados Unidos, proporcionam uma oportunidade rara de avaliar os indivíduos segundo fatores de risco da doença, realizar testes clínicos in loco e utilizar profissionais de saúde qualificados, como na área de enfermagem, para educar os pacientes sobre as oportunidades dos ensaios clínicos. A Life Line Screening já demonstrou sua capacidade de alavancar, de forma rápida e efetiva, sua plataforma de pontos de atendimento para recrutar mais de 60 testes clínicos – superando abordagens mais tradicionais por ordens de magnitude.

Sean Schultz, diretor executivo da Life Line Screening, afirma: “Além de encontrar doenças precoces e armar os médicos com dados para o gerenciamento da saúde do paciente, estamos posicionados de forma única na assistência médica contínua para romper com os modelos tradicionais de recrutamento dos ensaios clínicos e ajudar a acelerar o fornecimento de novos medicamentos no mercado. Fazemos a triagem de 50 a 60 mil pessoas por mês e desenvolvemos um relacionamento com elas ao longo de décadas. Apesar de estarmos nos estágios iniciais desta iniciativa, estamos evoluindo rapidamente em sofisticação. Temos uma quantidade significativa de dados subjetivos, mas o mais importante: também temos dados objetivos de triagem. As ofertas de DNA vão melhorar ainda mais a experiência do paciente e fornecer informações mais frutíferas para a comunidade de pesquisa”.

“Nosso objetivo é criar um modelo médico adaptado individualmente ao paciente, com informações que permitam ações decisivas específicas para essa pessoa”, diz Schultz. “Os avanços na tecnologia estão se desenvolvendo de forma rápida e nosso modelo adaptável de atendimento e entrega de serviços nos permite avançar com as outras empresas.”

Contacts

Life Line Screening
Kelly Daubach, VP de Desenvolvimento de Negócios, 407-734-4082
Kelly.Daubach@llsa.com
ou
Joelle Reizes, Diretora de Comunicação, 216-518-8456
Joelle.Reizes@llsa.com

Contacts

Life Line Screening
Kelly Daubach, VP de Desenvolvimento de Negócios, 407-734-4082
Kelly.Daubach@llsa.com
ou
Joelle Reizes, Diretora de Comunicação, 216-518-8456
Joelle.Reizes@llsa.com