Arabesque Nomeia Três Novos Membros para o Conselho de Diretores

Dra. Carolyn Woo, antiga Diretora Executiva da Catholic Relief Services; Prof. John Ruggie da Harvard Kennedy School; e Yolanda Kakabadse, Presidente da WWF International, se unem ao Conselho da Arabesque

LONDRES--()--Arabesque sente o prazer de anunciar a nomeação de três novos diretores não executivos para o Conselho. Sujeito à aprovação regulatória, os novos membros do Conselho são:

  • Dra. Carolyn Woo, antiga Diretora Executiva e Presidente da Catholic Relief Services.
  • John Ruggie, Professor da Berthold Beitz em Direitos Humanos e Assuntos Internacionais na Harvard Kennedy School.
  • Yolanda Kakabadse, Presidente da WWF International. A atuação da Sra. Kakabadse no Conselho irá começar em 1o de janeiro de 2018, após a conclusão de seu mandato na WWF International.

Eles se unem à Barbara J. Krumsiek, antiga Diretora Executiva e Presidente da Calvert Investments, e Georg Kell, Diretor Executivo fundador da United Nations Global Compact, no Conselho de Diretores.

Falando sobre o anúncio de hoje, o Presidente Georg Kell, disse: "Para a próxima fase do crescimento da Arabesque, procuramos acrescentar ao Conselho líderes reconhecidos a nível mundial em desenvolvimento sustentável. Sinto o prazer de dar as boas vindas à Yolanda Kakabadse, ao Prof. John Ruggie e à Dra. Carolyn Woo à Arabesque. Suas experiências nos respectivos campos de meio ambiente, direitos humanos e investimentos baseados na fidelidade serão inestimáveis ao desenvolvimento contínuo de nossa empresa.

Kell disse: "Não tenho dúvidas que irão contribuir significativamente para nosso sucesso a longo prazo e alcançar nossa visão de finanças sustentáveis e dominantes. Este Conselho tem a capacidade, experiência e determinação de orientar a Arabesque a tornar-se líder em investimentos ESG."

Omar Selim, Diretor Executivo da Arabesque, disse: "Sob a presidência de Georg, nosso novo Conselho inclui alguns dos mais respeitados nomes em suas áreas. Estou profundamente sensibilizado pela seriedade que trazem à empresa e seu comprometimento compartilhado em utilizar finanças como uma ferramenta que pode auxiliar a criar um mundo mais sustentável. Trabalhando em conjunto, nossa visão é crescer e expandir investimentos ESG ao redor do mundo."

A Arabesque é uma empresa de gestão de ativos, extraídos do Barclays Bank em 2013, que utiliza modelos quantitativos de aprendizagem automática e big data para avaliar o desempenho e a sustentabilidade de empresas cotadas. A abordagem baseada em regras da empresa para seleção de fundos integra informação ambiental, social e governamental ("ESG") com análise financeira e de momento, processando mais de 100 bilhão de pontos de dados por 250.000 linhas de código para construir suas estratégias e fornecer uma gama de produtos de investimentos ESG.

Fim

Notas aos editores

Para todas as consultas de mídia e solicitações de entrevistas, enviar e-mail para Ciaran McCale em Ciaran.mccale@arabesque.com ou ligar 0044 7956 175 100

Sobre a Arabesque

A Arabesque é uma especialista em gestão de fundos ESG Quant que utiliza modelos quantitativos de aprendizagem automática e big data para avaliar o desempenho e sustentabilidade de empresas cotadas a nível global.

A Arabesque foi lançada em 2013 após uma aquisição administrativa do Barclays Bank PLC, e incorporada em cooperação com professores de universidades de Stanford, Cambridge, Oxford, Maastricht e a Sociedade Alemã Fraunhofer, com apoio da United Nations Global Compact. A Arabesque é regulamentada pela FCA em Londres.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consultas de mídia e solicitações de entrevistas:
Arabesque
Ciaran McCale
Ciaran.mccale@arabesque.com
0044 7956 175 100

Contacts

Consultas de mídia e solicitações de entrevistas:
Arabesque
Ciaran McCale
Ciaran.mccale@arabesque.com
0044 7956 175 100