Red Digital Cinema e Leia Inc. anunciam parceria estratégica para apresentar o smartphone de projeção holográfica em campo de luz disruptiva ao mercado de consumo

Hydrogen One -- Lit-by-Leia (Photo: Business Wire)

MENLO PARK, Califórnia--()--A Red Digital Cinema, fabricante líder de câmeras de cinema digital profissional, e a Leia Inc., fornecedora líder em soluções de telas holográficas em campo de luz para dispositivos móveis, anunciaram hoje uma parceria exclusiva de longo prazo para levar o primeiro smartphone de projeção "holográfica" em campo de luz do mundo -- o HYDROGEN ONE -- aos consumidores na primeira metade de 2018.

A parceria estratégica aproveitará a experiência da RED em criação de conteúdo digital e profundas conexões no setor cinematográfico, bem como a plataforma de software e tecnologia de tela de campo de luz exclusiva da Leia para revolucionar o mundo do entretenimento em dispositivos móveis. O programa Hydrogen conterá conteúdo holográfico impressionante e áudio 3D para visualização de filmes, jogos interativos, mensagens sociais e realidade mista.

A RED foi fundada por Jim Jannard com a missão de revolucionar o setor do cinema. Em 2007, introduziu a "RED ONE", a primeira câmera digital 4K que mudou para sempre o modo como os cinegrafistas filmavam. Atualmente, as câmeras RED são amplamente adotadas em Hollywood e endossadas por diretores famosos como David Fincher, Ridley Scott, Peter Jackson e Jim Cameron. Agora, Jannard está repetindo todo o processo, proveitando a marca, a tecnologia abrangente de captura de imagem e experiência em design industrial da RED para lançar um novo produto de consumo.

A Leia potencializa os recentes avanços da fabricação e design nanofotônico para oferecer uma solução de tela "holográfica" em campo de luz completa para dispositivos móveis através de hardware e software proprietários. A empresa sediada no Vale do Silício comercializa telas para dispositivos móveis com base em LCD capazes de sintetizar conteúdo holográfico em campo de luz mantendo simultaneamente a operação normal da tela.

"Esta é uma oportunidade incrível e uma união perfeita para ambas as empresas", disse Jim Jannard, fundador e presidente da RED. "A Leia conta com uma tecnologia muito especial que se integra perfeitamente à nossa visão de um produto de consumo inovador e revolucionário".

"Estamos muito empolgados pela parceria com Jim e a equipe da RED no programa Hydrogen", disse David Fattal, fundador e diretor executivo da Leia. "Eles têm uma visão ousada e compartilham nosso desejo de revolucionar o setor de dispositivos móveis com verdadeira inovação".

"Jim tem influenciado consideravelmente a nossa equipe", acrescenta Fattal. "Ele é um inventor e designer excelente, com um jeito único para criar marcas de consumo globais. Não poderíamos encontrar um melhor parceiro para entrar no domínio de consumo".

A RED fez um investimento estratégico na Leia, e Jannard fará parte do conselho diretor da Leia.

Sobre a Red Digital Cinema -- www.red.com

A RED Digital Cinema continua a liderar o mundo em inovação e fabricação de câmeras e acessórios digitais profissionais. A RED iniciou a revolução em 2006 com a câmera digital de cinema 4K RED ONE. Depois, a RED lançou o sistema DSMC (Digital Still and Motion Camera) em 2008, que permitiu pela primeira vez que a mesma câmera filmasse longas-metragens, programas de televisão e fotos de cena de elevada qualidade. O que os criadores da trilogia "O Hobbit" e de "Perdido em Marte", do seriado vencedor do Emmy "House of Cards" e os editores de capas da "Vogue" e "Harper's Bazaar" encontraram na RED? Design leve e compacto combinado, qualidade de imagem superior, intervalo dinâmico incrível, modularidade e desempenho de ponta — com uma resolução de até 8K. As câmeras da linha de produtos DSMC2 da RED — RED RAVEN, SCARLET-W, RED EPIC-W e WEAPON — lideram atualmente o setor. Agora, em 2017, o mais recente sensor 8K da RED, HELIUM, define o novo padrão de qualidade de imagem com a maior pontuação DxO Mark de sempre.

Sobre a Leia Inc. -- www.leiainc.com

Fundada em 2014 por David Fattal, Zhen Peng e Pierre-Emmanuel Evreux, a Leia Inc. é uma empresa derivada dos laboratórios da Hewlett-Packard que desenvolviam uma plataforma de tecnologia de tela de campo de luz para dispositivos móveis. Através da inovação em nanotecnologia e software, a empresa capacita os fabricantes de dispositivos e provedores de conteúdo em diversos setores a criarem a próxima experiência digital para os consumidores. A empresa está sediada em Menlo Park, Califórnia, EUA, com operações em Suzhou, China.

Leia Inc.
Kali Portlock