Kymeta anuncia formação da unidade de negócios KĀLO™ como preparação para lançamento de serviços

Unidade de negócios e liderança da KĀLO recentemente formada reveladas como antecipação da disponibilidade de serviços comerciais de 2017

REDMOND, Washington--()--A Kymeta, com sede em Redmond, Washington, anunciou, em 30 de agosto de 2017, a formação da unidade de negócios KĀLO da Kymeta, como preparação para o lançamento da disponibilidade comercial do serviço.

A Kymeta - empresa que está cumprindo a promessa de conectividade móvel global - e a Intelsat S.A. - operadora da primeira rede globalizada - uniram forças no primeiro trimestre de 2017 para oferecer um novo e revolucionário serviço por satélite que é fácil de usar e fácil de adquirir. O KĀLO , serviço de acesso de alto rendimento é usado com os terminais KyWay™ totalmente integrados e com os módulos de subsistema de antena (antenna subsystem modules, ASMs) mTennau7 para oferecer conectividade móvel sem fio confiável. O serviço utiliza a plataforma de serviços gerenciados IntelsatOne Flex e em breve oferecerá um plano radical de preços por gigabyte sob a administração da KĀLO BU.

Dushyant Sukhija, o recém indicado vice-presidente sênior e gerente geral da KĀLO BU, que se juntou à equipe de liderança executiva da Kymeta em julho de 2017, vai dirigir a KĀLO BU e o próximo lançamento do serviço. Sukhija, autor do livro best seller sobre liderança “The Cisco Way” e antigo executivo da Cisco que ajudou os Cisco Services a crescer para uma taxa de execução anual de US$11.4 bilhões, traz mais de 30 anos de experiência em liderança de negócios e tecnologia para a KĀLO BU.

Atualmente, os relatórios da InternetLiveStats.com e da OpenSignal.com indicam, respectivamente, que 60% das pessoas no mundo não têm acesso a redes suficientes de comunicação na internet, e mais de 32% não têm acesso a cobertura LTE sem fio. O próximo lançamento do serviço de acesso da KĀLO, no final desse ano, possibilitará, um dia, que as pessoas tenham o mundo nas mãos, onde quer que estejam.

“Estou entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com nossa parceira, a Intelsat, para construir uma solução de serviços de internet e comunicação global”, disse Sukhija. “Depois de trabalhar com várias empresas de comunicação, em 142 países, mais de 65 provedoras de serviços de telecomunicações e mais de 1,9 bilhão de assinantes enquanto estive na Cisco, conheço as complexidades de uma solução como essa. Fazer isso com uma rede global que oferece acesso à internet de alto rendimento para várias plataformas móveis vai expandir substancialmente o alcance das comunicações por satélite, enquanto simplifica o processo de aquisição para todo mundo.”

O tão esperado serviço por satélite KĀLO vai sacudir a indústria das comunicações tornando os serviços por satélite fáceis de adquirir e usar. “Os serviços por satélite de hoje são caros e difíceis de adquirir", disse Sukhija. “Os atuais clientes de serviços por satélite geralmente preveem seu uso antecipadamente. Imagine ter de saber exatamente onde você estará usando seu telefone e que volume de dados você usará daqui a três, seis ou até 36 meses. Com os serviços de acesso à internet KĀLO, estamos concentrados em remover as conjecturas da aquisição de serviços por satélite e fazer isso ser tão fácil quanto adquirir um plano de dados de telefone celular.”

A Kymeta quer disponibilizar os serviços KĀLO para todas as indústrias, e está especialmente concentrada em oferecer aplicativos de conectividade móvel para as indústrias em movimento, incluindo ônibus, aviões, navios, trens e automóveis, além de aplicativos fixos remotos e IoT. Essas indústrias tem sido tradicionalmente difíceis de conectar em razão do raio de ação, volume e peso das tradicionais antenas parabólicas.

“Combinar as antenas e terminais disruptivos de tela plana com nossos serviços globais exclusivos de internet móvel possibilitará conectividade onde nunca foi possível antes”, disse o Dr. Nathan Kundtz, presidente e diretor executivo da Kymeta. “A Kymeta quer tornar as comunicações móveis acessíveis e descomplicadas. Dushyant traz uma larga experiência na indústria de comunicações e serviços para a Kymeta que vai ajudar nossa visão a tornar-se realidade. Em última instância, queremos que o acesso global à internet móvel seja tão fácil quanto entregar uma pizza. Tudo o que você precisa é nossa antena, que é como uma caixa de pizza que entrega internet. Você pode colocá-la em qualquer coisa que se mova, até nos locais mais remotos, e ela fornece o acesso à internet. Toda a equipe da Kymeta espera trabalhar com Dushyant para simplificar as comunicações móveis, de forma global, para todos.”

Os serviços KĀLO estarão comercialmente disponíveis no final deste ano.

Sobre a Kymeta

Qual é o elo perdido para conectar bilhões de pessoas a acesso móvel de alta velocidade? Antenas. E a Kymeta oferece as únicas antenas e terminais por satélite de escaneamento eletrônico comercialmente viáveis do mundo. As antenas e os terminais da Kymeta oferecem comunicações de alto rendimento por terra, mar e ar, tornando a conectividade móvel tão disponível como uma vista do céu. Além disso, a maior operadora de satélite do mundo, a Intelsat, juntou-se à Kymeta para entregar os serviços globais de acesso KĀLO que combinam com antenas e terminais da Kymeta para fornecer conectividade móvel revolucionária. Sem a tecnologia Kymeta mTenna™, conectar-se e permanecer conectado a todos esses novos satélites quando em movimento será difícil, se não impossível.

Se ele se move, a Kymeta o manterá conectado. Em qualquer lugar.

Para outras informações, visite kymetacorp.com and KALO.net.

Consultas comerciais para a KĀLO:
Kymeta Corporation
Lisa Dreher, +1 425-658-8724
Diretora de Marketing
ldreher@kymetacorp.com
Consultas da Mídia para a Kymeta:
The Summit Group
Amy Oliver, +1 801-990-1185
RP/Gerente de Conteúdo
aoliver@summitslc.com

Consultas comerciais para a KĀLO:
Kymeta Corporation