RIMES lança novo serviço para ajudar o buy-side a enfrentar os desafios da nova regulamentação de valores de referência

O RIMES RegFocus®BMR Control é a primeira plataforma do mundo de gerenciamento, enriquecimento e controle do inventário de valores de referência, feita sob medida para as necessidades de conformidade dos Usuários dos Valores de Referência

LONDRES e NOVA YORK--()--RIMES Technologies, a principal prestadora de serviços de dados gerenciados e soluções de RegTech (Tecnologia de Regulação) para o buy-side, lançou hoje uma nova solução inovadora: o RIMES RegFocus® BMR Control. O serviço baseado em nuvem vai ajudar os gestores de ativos, bancos e companhias de seguros a cumprir a Regulamentação dos Valores de Referência (BMR) da União Europeia que entrará em vigor em 1o de janeiro de 2018 sem o alto custo e a interrupção operacional associados a atualizações internas de sistemas e processos de conformidade.

No âmbito da BMR, que visa introduzir um quadro comum e uma abordagem consistente da regulamentação dos valores de referência em toda a UE, os Usuários dos Valores de Referência são definidos como entidades supervisionadas que utilizam índices como os valores de referência e emitem instrumentos financeiros ou contratos que referenciem um índice. De acordo com a Regulamentação, essas empresas são obrigadas a entender quais dos índices utilizados constituem um valor de referência e se elas podem usar estes valores de referência na UE. Além disso, eles devem ter um valor de referência substituto preparado no caso de todos os valores de referência que elas usam atualmente serem retirados como consequência da Regulamentação.

O RegFocus BMR Control fornece aos Usuários dos Valores de Referência um serviço em nuvem simples de usar para cumprir suas novas obrigações de conformidade na BMR. Através de um sistema avançado e rico em recursos de gerenciamento de inventário, os Usuários dos Valores de Referência podem ter uma compreensão imediata do universo de índices e valores de referência usados na sua empresa e se beneficiar de alertas imediatos para qualquer área em que exista o risco de não conformidade. Mais importante ainda, o RegFocus BMR ajuda os Usuários dos Valores de Referência a abordar a questão essencial: eu sou um Administrador, um Colaborador ou um Usuário dos Valores de Referência e para quais valores de referência? O novo serviço também inclui capacidades abrangentes de enriquecimento de dados, permitindo que as empresas aumentem os principais atributos de um ou de um conjunto de valores de referência.

O RegFocus BMR Control oferece mais níveis de controle por meio da sua interface de usuário avançada e altamente intuitiva. As empresas que utilizam o serviço podem ter a certeza de que cada valor de referência utilizado será devidamente registrado e administrado com base na BMR. Além disso, o RegFocus BMR Control disponibiliza na biblioteca da RIMES milhões de valores de referência para fornecer aos usuários acesso instantâneo a valores de referência substitutos.

Bruno Piers de Raveschoot, diretor de Operações do Departamento de Regulação da RIMES, comentou: “A BMR representa um aumento significativo nas obrigações de conformidade para o buy-side e muitos irão se esforçar para alcançar o cumprimento a tempo, caso derrubem a rota tradicional, interna. O RegFocus BMR Control oferece uma alternativa convincente: controle imediato de conformidade nos pontos de baixo custo associados à nuvem. Nossa tecnologia se integra perfeitamente com os sistemas dos Usuários dos Valores de Referência, proporcionando um valor agregado real: um sistema que oferece um inventário abrangente de valores de referência, alerta proativos sobre as não conformidades da empresa e enriquece os dados de valores de referência. Ouvi de alguns clientes que, sem essa tecnologia, seria impossível cumprir a BMR”.

#fim#

Sobre a RIMES

A RIMES é uma especialista em buy-side que realmente entende os desafios de gestão de dados enfrentados por seus clientes. A empresa atende a mais de 300 gerentes de investimentos, fundos de hedge, gestores de patrimônio, bancos privados, bancos depositários e companhias de seguros em 40 países, incluindo 60 dos 100 maiores gestores globais de ativos e 9 dos 10 maiores depositários pela TAUM.

El texto original en el idioma fuente de este comunicado es la versión oficial autorizada. Las traducciones solo se suministran como adaptación y deben cotejarse con el texto en el idioma fuente, que es la única versión del texto que tendrá un efecto legal.

Contacts

RIMES
Alessandro Ferrari
Marketing@rimes.com
02031707303

Contacts

RIMES
Alessandro Ferrari
Marketing@rimes.com
02031707303