A impressão fácil móvel chega a todos os usuários Android 8.0 Oreo com a tecnologia Mopria

A Mopria contribui com a tecnologia em serviço padrão de impressão Android 8.0 Oreo fornecendo impressão móvel sem esforço

SAN RAMON, Califórnia, EUA--()--A Mopria® Alliance, uma organização global de participação sem fins lucrativos incumbida de conduzir padrões e soluções de impressão móvel em toda a indústria, anunciou hoje que forneceu tecnologia central de impressão para executar impressão móvel intuitiva no novo sistema operacional Android 8.0 Oreo™. Essa contribuição é o resultado da colaboração contínua com a equipe do Google Android via Projeto Android Open Source e a Mopria Alliance.

O novo serviço padrão de impressão do Android 8.0 Oreo inclui tecnologia central do serviço de impressão Mopria, proporcionando imediatamente conveniência de impressão móvel no sistema operacional. Com a tenologia Mopria no centro do serviço padrão de impressão Android 8.0 Oreo, os usuários não precisarão mais baixar um serviço de impressão móvel e a impressora é encontrada automaticamente, possibilitando impressão móvel fácil em mais de 100 milhões de impressoras certificadas Mopria de qualquer equipamento Android 8.0 Oreo.

"A impressão móvel deve ser intuitiva e universal, seja em casa, no trabalho ou em qualquer lugar", disse Greg Kuziej, presidente do conselho administrativo da Mopria Alliance. "Graças à tecnologia Mopria, ao Google e ao Projeto Android Open Source, estamos entregando impressão móvel fácil para os usuários Android".

Desde seu lançamento, o serviço de impressão Mopria tem possibilitado imprimir em smartphones e tablets Android (4.4 ou posteriores) com impressoras certificadas Mopria. A Mopria permite que os usuários imprimam facilmente fotos, páginas da web e documentos quando seus equipamentos móveis estão conectados a impressoras certificadas Mopria por uma rede sem fio. Configurações de impressão suportadas incluem características como cor, número de cópias, frente e verso, tamanho do papel, área de impressão, tipo de mídia e orientação.

Nos quatro anos desde a criação da Mopria Alliance pelos fundadores da Canon, HP, Samsung e Xerox, a organização de participação sem fins lucrativos cresceu para 20 membros, representando empresas de impressoras de todo o mundo. Além das empresas fundadoras, atualmente a Mopria Alliance inclui Adobe, Konica Minolta, Qualcomm, Lexmark, Kyocera, Toshiba, Brother, Epson, Fuji Xerox, NEC, Pantum, Ricoh, YSoft, Sharp, Dell e Primax.

Enquanto a Mopria Alliance continua seus esforços para facilitar a impressão móvel, ela também expandirá seu foco na padronização da impressão e escaneamento em nuvem. Sua meta é tornar estas soluções mais acessíveis e intuitivas para os consumidores e usuários comerciais.

As impressoras certificadas Mopria constituem mais de 97% das impressoras vendidas em todo o mundo. Para ver a lista mais recente das impressoras certificadas Mopria e acessórios de impressão, acesse http://mopria.org/certified-products.

Sobre a Mopria® Alliance

A Mopria® Alliance é uma organização de participação sem fins lucrativos de empresas líderes em tecnologia globais com o objetivo inicial de simplificar a impressão com smartphones, tablets e outros dispositivos. A Alliance desenvolve e promove padrões tecnológicos que oferecem uma experiência intuitiva ao conectar equipamentos e sistemas operacionais móveis diferentes. A adoção desses padrões permite aos usuários interagir ininterruptamente com a impressora, independentemente da marca. Além de downloads e instalação de aplicativos para novos equipamentos móveis ou impressoras se tornarão desnecessárias. Procure impressoras certificadas Mopria e acessórios para impressão fácil com equipamentos móveis habilitados pela Mopria. Saiba mais no site www.mopria.org ou baixe o software mais recente da Mopria na Google Play™ store.

Android é uma marca comercial da Google Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Tech Image para Mopria Alliance
Harvey Henao, 312-673-6059
harvey.henao@techimage.com

Contacts

Tech Image para Mopria Alliance
Harvey Henao, 312-673-6059
harvey.henao@techimage.com