Ford indica novo presidente do conselho e diretor executivo para a Ford China; novo vice-presidente de engenharia de motopropulsores

• Jason Luo foi nomeado presidente do conselho e diretor executivo da Ford China, dirigindo as operações da empresa na Grande China, inclusive seus negócios de importação, a Lincoln Motor Company e as operações de joint venture.
  • Dave Filipe foi nomeado vice-presidente de engenharia de motopropulsores, sucedendo Bob Fascetti, que decidiu se aposentar.

DEARBORN, Michigan--()--A Ford Motor Company anunciou hoje o novo presidente do conselho e diretor executivo da Ford China e chefe de engenharia de motopropulsores enquanto continua a fortalecer sua equipe de liderança global.

Jason Luo foi nomeado presidente do conselho e diretor executivo da Ford China. Nessa nova função, Luo vai liderar todas as operações da empresa na Grande China, inclusive seus negócios de importação, Lincoln, sua joint venture de carros de passageiros, Changan Ford, o investimento em veículos comerciais na Jiangling Motors Corporation, e nossas operações em Taiwan.

Luo, de 51 anos, vem para a Ford após sair da Key Safety Systems, a empresa de mais rápido crescimento no mercado de segurança automotiva, onde foi presidente global e diretor executivo durante os últimos dez anos. Enquanto esteve na Key Safety Systems, ele dirigiu a transformação dos negócios e a expansão global da empresa e obteve um significativo crescimento da receita na China.

Luo estará baseado em Xangai, reportando a Peter Fleet, vice-presidente do grupo Ford e presidente da Ford Asia Pacific.

“A liderança de Jason e o histórico de crescimento e transformação de negócios na China fazem dele a pessoa ideal para dirigir a Ford no maior mercado de veículos do mundo”, disse Peter Fleet, vice-presidente do grupo Ford e presidente da Ford Asia Pacific. “Ele vai nos ajudar a levantar nossa visão na China à medida que nos tornamos mais ágeis e operacionalmente adequados, expandimos a eletrificação dos veículos e começamos a localizar a montadora de veículos Lincoln.”

A Ford está também anunciando que David Filipe foi nomeado vice-presidente de engenharia de motopropulsores. Filipe sucede a Bob Fascetti, que decidiu se aposentar em 01 de outubro. Fascetti atuou durante quase 30 anos em desenvolvimento de produtos e motopropulsores, aumentando a economia e o desempenho de combustível Ford dos veículos Ford em todo o mundo.

David Filipe, de 50 anos, é um veterano de 25 anos na Ford que será responsável por toda as atividades de engenharia de motopropulsores no mundo. Ele vai reportar a Hau Thai-Tang, vice-presidente executivo de Compras e Desenvolvimento de Produtos.

Trabalhando na Ford desde 1992, Filipe já ocupou vários cargos no setor de desenvolvimento de produtos e várias funções de liderança a nível mundial. Mais recentemente, ele atuou como diretor da linha de veículos, no setor de caminhões da América do Norte, grandes SUVs e veículos comerciais, que incluiu responsabilidade pela supervisão do desenvolvimento e lançamento do caminhão pickup Super Duty 2017, o Ford F-150 2018 e o novíssimo Expedition 2018.

“A ampla experiência de Dave em produtos em todo o mundo faz dele um sucessor ideal para Bob Fascetti, que contribuiu significativamente para a Ford, incluindo a liderança do desenvolvimento de toda a linha Ford EcoBoost”, disse Hau Thai-Tang, vice-presidente executivo de Compras e Desenvolvimento de Produtos. “Somos gratos por seus quase 30 anos de serviço e lhe desejamos tudo de melhor para o futuro.”

As duas nomeações entram em vigor em 01 de setembro.

Informações correlatas

• Para obter informação biográfica e uma foto de Jason Luo, clique aqui.
  • Para obter informação biográfica e uma foto de Bob Fascetti, clique aqui.
  • Para obter informação biográfica e uma foto de David Filipe, clique aqui.

Sobre a Ford Motor Company

Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projeta, fabrica, comercializa e oferece manutenção para uma linha completa de carros, caminhões, SUVs, veículos eletrificados Ford e veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e está buscando posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega cerca de 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Para comunicados de imprensa, materiais relacionados e fotos e vídeos de alta resolução, acesse www.media.ford.com.

Ford Motor Company
Monique Brentley