IBC’s Big Screen vai Explorar o Futuro da Tecnologia de Câmeras e Exibição, e o Mundo dos Negócios nos Bastidores do Cinema

-Baby Driver anunciado em Tela Grande-

LONDRES--()--A IBC anunciou hoje os detalhes do seu programa Big Screen, que acontecerá em um auditório desenhado, especialmente, para as especificações da IBC’s e com a mais alta tecnologia cinematográfica. Com o sistema mais recente de imagem dramática, Dolby Vision, e a instalação de áudio imersivo, Dolby Atmos, o programa com duração de quatro dias examina e demonstra os tópicos, temas e ideias mais interessantes sobre arte, ciência e o mundo do cinema - desde a gravação até a exibição.

Além de ser a casa do programa Big Screen, o auditório projetará em Dolby Vision e Dolby Atmos, Baby Driver, o aclamado filme de Edgar Wright a partir de 2017.

O programa para 2017, que foi moldado por um comitê de profissionais da indústria global, é uma prova perspicaz do futuro do cinema. Desde a realidade virtual do cinema até as avaliações de laser e câmera, os visitantes conhecerão a evolução da tecnologia e isso impactará o mercado do cinema. As sessões destacadas incluem:

Tecnologia avançada de câmera e exibição, e aplicativos para AV/VR, mídia imersiva e holografia - 16 de setembro, 11h - 12h30. Conhecido pelo seu trabalho em X-Men, David Stump, diretor de fotografia, autor e supervisor de VFX e Light Field Lab’s, Jon Karafin (Alice no País das Maravilhas e Transformers), Light Field Lab, visionários inovadores de tecnologia de filmes, discutirão como os criadores de conteúdo podem explorar e potencializar esses novos métodos e tecnologias.

Eventos de cinema sobre esteroides: filmando e entregando em HDR e conteúdo alternativo de áudio imersivo para a Tela Grande - 15 de setembro 16h - 17h. Esta sessão se concentrará no maior evento mundial de esportes, a final da liga de futebol da UEFA Champions League em Cardiff no dia 3 de junho de 2017. BT Sport conseguiu a gigantesca tarefa de filmar e transmitir este evento em HDR e com áudio imersivo ao vivo e em direto para as residências e, pela primeira vez, para uma sala de cinema. A sessão exibirá os aspectos mais destacados da transmissão no auditório Dolby Vision e Atmos-equipped Big Screen Auditorium. Os palestrantes da BT Sport, Dolby e Event Cinema Association explorarão como estão combinando os limites das disciplinas teatrais e não teatrais.

O mercado do cinema será explorado e debatido durante as sessões do International Business Insights no dia 18 de setembro. Os destaques incluem:

• Quem é o seu público no cinema em 2017? Esta sessão se concentra em pesquisas inovadoras que examinam os comportamentos e atitudes dos principais segmentos de audiência - Famíliar e adultos mais velhos. Presidido por Patrick von Sychowski, editor da Celluloid Junkie, com palestrantes da UNIC, Devicescape e Movio.
  • A Viagem Digital de um Espectador - explorando como a jornada do cliente está evoluindo e o que a indústria do cinema precisa fazer para ganhar a audiência através do público de hoje e gerar resultados empresariais mensuráveis. Os oradores são de Vue Netherlands, Nordisk Film Cinemas e Gruvi.
  • Inovação e Experiência na Tela Grande - esta sessão analisa inovações recentes como o 4DX e o VR e o impacto potencial no cinema, incluindo questões para saber se as novas tecnologias aumentarão o atendimento e a probabilidade ou se são novidades de curta duração.

A Tela Grande também abriga exibições extremamente populares a cada ano. Um dos filmes para 2017 será a comédia de ação de Edgar Wright, Baby Driver. Lançado em junho, as estrelas de cinema Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Jon Hamm e Jamie Foxx. Após o lançamento, o filme recebeu aclamação da crítica e arrecadou US$166 milhões no mundo todo com um orçamento de produção de US$34 milhões, tornando-se o filme de maior bilheteria de Wright como diretor.

## FIM ##

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conference:   14 – 18 September 2017
Exhibition: 15 – 19 September 2017

Para maiores informações sobre IBC2017 acesse: https://show.ibc.org/