Yamaha Motor tem recorde de ganhos no primeiro semestre

— As vendas líquidas na maioria dos grupos de produtos crescem sólidas —

TÓQUIO--()--A Yamaha Motor Co., Ltd. (TOKYO: 7272)(ISIN: JP3942800008) anunciou hoje que, no primeiro semestre de seu ano fiscal que termina em 31 de dezembro de 2017, as vendas líquidas consolidadas de 828.1 bilhões de ienes aumentaram 6,4% em relação ao ano anterior. A empresa obteve aumentos históricos de 82.2 bilhões de ienes (+ 25,7%), receita ordinária de 83.5 bilhões de ienes (+ 51,1%) e lucro líquido do período atribuído aos acionistas da empresa matriz de 60.8 bilhões de ienes (+ 87,5%).

Nos mercados emergentes, as vendas de motocicletas aumentaram e o lucro operacional foi significativamente maior graças às vendas de produtos com preços mais altos e redução de custos devido ao avanço de produtos de plataforma. Nos mercados desenvolvidos, motocicletas, produtos navais, máquinas industriais e robôs e bicicletas elétricas contribuíram para aumentar as vendas e a renda.

As vendas líquidas de motocicletas aumentaram 6,6%, apoiadas por negócios dinâmicos em mercados emergentes, e a receita operacional subiu 86,8% devido a um mix de produtos mais competitivos e custos mais baixos. As vendas líquidas dos negócios navais aumentaram 5,5% com força das vendas de motores de popa na América do Norte. As vendas dos produtos relacionados com energia tiveram redução de 4,0%, mas as máquinas industriais e os robôs tiveram aumento de 30,4%, impulsionados pelas vendas de unidades de montagem em superfície. As unidades de acionamento para bicicletas elétricas emergiram na Europa.

Para este ano, a Yamaha Motor prevê que as vendas líquidas cresçam 8,5%, atingindo 1.630,0 bilhões de ienes; que o lucro operacional cresça 24,3%, para 135.0 bilhões de ienes, e que o lucro líquido atribuído aos acionistas da empresa matriz aumente 42,5%, atingindo 90.0 bilhões de ienes. Todos os valores foram revisados para cima em relação às previsões iniciais. A previsão de dividendos para todo o ano foi aumentada para 78 ienes, 18% acima do ano anterior.

Documentos e foto: http://bit.ly/2uTFp5t

Sobre a Yamaha Motor

Yamaha Motor (TOKYO:7272) é produtora líder mundial de motocicletas, produtos marinhos, produtos de energia e máquinas inteligentes. A grande diversidade de produtos e de negócios da empresa está construída em torno de suas tecnologias proprietárias, concentradas em motores, chassis e casco, e em controle eletrônico. A Yamaha Motor executa operações de desenvolvimento global, produção e comercialização através de 140 subsidiárias e afiliadas pelo método de equivalência patrimonial em 30 países. Cerca de 90% das vendas líquidas consolidadas são geradas em mais de 200 países fora do Japão. A empresa está constantemente reestruturando suas capacidades globais de engenharia, fabricação e comercialização para um crescimento sustentável de longo prazo. Acesse https://global.yamaha-motor.com/ir/report/.

Yamaha Motor Co., Ltd.
Naoto Horie, +81-3-5220-7211