Este anúncio contém informações privilegiadas na acepção do Regulamento (UE) n.º 596/2014, de 16 de abril de 2014, sobre abuso de mercado

LONDRES--()--A Vedanta Resources plc (a “Empresa” ou “Vedanta”) (LSE: VED) anunciou hoje o vencimento e os resultados de suas propostas previamente anunciadas de compras em dinheiro (as “Ofertas de Compra”) de todos seus títulos em circulação de 6% de US$ 774.772.000 até 2019, CUSIP: G9328D AH3, ISIN: USG9328DAH38 (Regulamento S); CUSIP: 92241T AH5, ISIN: US92241TAH59 (Regulamento 144A) (os “Títulos 2019”) e títulos de 8,25% de US$ 900.000.000 até 2021, CUSIP: G9328D AG5, ISIN: USG9328DAG54 (Regulamento S); CUSIP: 92241T AG7, ISIN: US92241TAG76 (Regulamento 144A) (os “Títulos 2021”, e junto com os Títulos 2019, os “Títulos”). As Ofertas de Compra expiraram às 8h, horário de Nova York, do dia 3 de agosto de 2017 (o “Horário de Vencimento”). No Horário de Vencimento, as propostas válidas foram recebidas no que se refere a US$ 522.513.000 dos Títulos 2019 e US$ 229.843.000 dos Títulos 2021. Nenhum dos Títulos 2019 ou dos Títulos 2021 foi apresentado de acordo com os procedimentos de entrega garantidos descritos no memorando de oferta de compra referente às Ofertas de Compra de 27 de julho de 2017 (o “Memorando de Oferta de Compra”).

A Empresa aceitou o pagamento de todos os títulos validamente oferecidos antes do Horário de Vencimento de acordo com as Ofertas de Compra. Em 9 de agosto de 2017, tais detentores de títulos públicos receberão o preço de compra no valor de US$ 1.053,75 pela quantia principal de US$ 1.000 de Títulos 2019 oferecidos e aceitos para compra e US$ 1.117,50 pela quantia principal de US$ 1.000 de Títulos 2021 oferecidos e aceitos para compra, acrescido de juros acumulados e não pagos, mas sem incluir a data de pagamento.

A Empresa providenciará o cancelamento de todos os títulos validados e aceitos para compra após a compra pela Empresa e quaisquer títulos não válidos permanecerão em circulação e acumularão juros de acordo com seus termos. Após o cancelamento dos títulos de oferta válida, US$ 252.259.000 dos Títulos 2019 e US$ 670.157.000 dos Títulos 2021 permanecerão em circulação.

Sobre a Vedanta Resources plc:

A Vedanta Resources plc é uma empresa mundialmente diversificada de recursos naturais, listada na LSE, com interesses em Zinco, Chumbo, Prata, Petróleo e Gás, Alumínio, Cobre, Minério de Ferro e Energia. Os ativos da Vedanta, localizados principalmente na Índia e na África, geraram US$ 11,5 bilhões de receita, US$ 3,2 bilhões de EBITDA e US$ 1,5 bilhão de fluxo de caixa livre no ano fiscal de 2017.

As principais vantagens da Vedanta incluem sua base diversificada de ativos grande e de baixo custo com um mix atraente de commodities, posicionamento líder de mercado para capitalizar o crescimento da Índia e potencial de recursos naturais, ativos bem investidos que geram um perfil financeiro forte e crescimento do fluxo de caixa, assim como uma equipe de gerenciamento altamente experiente com histórico comprovado.

Com um pool de talentos capacitado em todo o mundo, a Vedanta enfatiza fortemente a parceria com todas suas partes interessadas baseada nos valores fundamentais de confiança, sustentabilidade, crescimento, empreendedorismo, integridade, respeito e cuidado. Para acessar o Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2017 da Vedanta, acesse http://www.vedantaresources.com/media/214366/vedanta_sd_report_2016-17.pdf. Para mais informações sobre a Vedanta, acesse www.vedantaresources.com.

Declaração de advertência com relação às declarações prospectivas:

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa são declarações prospectivas dentro do significado da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, conforme ratificado, e estão sujeitas ao princípio do "Safe Harbor" criados assim. Os resultados atuais podem diferir materialmente destas declarações. As palavras “espera”, “prevê”, “projeta”, “acredita” e expressões similares identificam as declarações prospectivas. Embora a empresa acredite que as expectativas refletidas em suas declarações prospectivas sejam razoáveis, ela não oferece nenhuma garantia de que tais expectativas comprovem estar corretas. Além disso, estimativas de resultados operacionais futuros são baseados no complemento real dos negócios da empresa, que estão sujeitos a mudanças. Para a empresa, as incertezas surgem devido ao comportamento dos mercados financeiros e de metais, que incluem o London Metal Exchange (Bolsa de Metais de Londres), flutuações nos juros e/ou taxas de câmbio e preços dos metais; da integração futura dos negócios adquiridos; e dos vários outros assuntos de âmbito nacional, regional e mundial, incluindo os de caráter político, econômico, empresarial, competitivo ou de natureza regulamentar. Estas incertezas podem fazer com que os resultados futuros previstos sejam materialmente diferentes daqueles expressos nestas declarações prospectivas. As declarações neste comunicado de imprensa dizem respeito apenas a partir da data da liberação deste comunicado de imprensa e a empresa não assume nenhuma responsabilidade por atualizar ou revisar tais declarações.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Reino Unido

A comunicação deste anúncio, o memorando de oferta de compra de 16 de janeiro de 2017 com relação às ofertas de compra (o “Memorando de Oferta”), e quaisquer outros documentos ou materiais relacionados às ofertas de compra não estão sendo feitos e tais documentos e/ou materiais não foram aprovados, por uma pessoa autorizada para efeitos da seção 21 do Financial Services and Markets Act 2000 (o “FSMA” ou Lei dos Serviços e Mercados Financeiros de 2000). Assim sendo, esses documentos e/ou materiais não estão sendo distribuídos e não devem ser transmitidos para o público em geral no Reino Unido. A comunicação de destes documentos e/ou materiais está isenta da restrição sobre promoções financeiras no âmbito da seção 21 do FSMA, com base em que ele é apenas direcionado e deve ser comunicado a (i) pessoas que tenham experiência profissional em assuntos relacionados a investimentos, sendo profissionais de investimento, tal como definido no artigo 19 do Financial Services and Markets Act 2000 (Promoção financeira) Ordem 2005 (o “Ordem”); (ii) pessoas que estejam no âmbito do Artigo 19 da Ordem (“de alto patrimônio líquido, associações não corporativas etc.”); ou (iii) quaisquer outras pessoas a quem estes documentos e/ou materiais podem legalmente ser comunicados. Qualquer investimento ou atividade de investimento ao qual este anúncio ou Memorando de Oferta se relacione está disponível somente para tais pessoas, ou estarão relacionadas somente a essas pessoas, e outras pessoas não devem contar com sua veracidade.

Geral

Este anúncio, o Memorando de Oferta de Compra e quaisquer documentos relacionados, não constitui uma oferta de compra ou a solicitação de uma oferta para vender valores mobiliários em quaisquer circunstâncias ou jurisdições nas quais tal oferta ou solicitação seja ilegal.

Este anúncio não deve ser considerado como uma propaganda, convite, oferta, venda ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários, seja por meio de colocação privada ou para o público na Índia.

Investidores e Imprensa:
Zarin Amrolia