Swift Biosciences anuncia novos adaptadores indexados líderes da indústria para sequenciamento de maior número de amostras numa única execução

Tecnologia revolucionária vai acelerar a utilidade do mapeamento de genes, a descoberta de biomarcadores, perfil de tumores e análise de biópsia líquida

ANN ARBOR, Mich.--()--A Swift Biosciences, fornecedora líder de soluções de preparação de biblioteca para sequenciamento genômico, anunciou hoje o lançamento de adaptadores indexados Accel-NGS® 2S, um novo portfólio de índices que melhora significativamente o sequenciamento multiplex de próxima geração em plataformas Illumina®. Esse conjunto exclusivo de índices oferece o maior conjunto comercialmente disponível, índices simples para aplicações de sequenciamento genômico de alto rendimento, permitindo que os usuários confiavelmente obtenham até 96 amostras de indexação única e 768 amostras de indexação dupla por execução. Essa tecnologia líder da indústria atende à crescente demanda dos laboratórios principais e de pesquisa para reunir um número maior de amostras por execução, permitindo um sequenciamento mais econômico, ao mesmo tempo oferecendo dados com maior precisão.

O sequenciamento multiplex de DNA é um fluxo de trabalho em que várias amostras são rotuladas e reunidas em uma única execução para aumentar o rendimento e reduzir os custos de sequenciamento por amostra. Publicações recentes avaliadas por pares mostraram que outros índices disponíveis comercialmente são afetados por erros de multiplexação, chamados “index hopping”, nos quais a atribuição incorreta do sequenciamento lê a amostra errada. Além disso, as tecnologias anteriores de sequenciamento multiplex de DNA tendem a apresentar outros erros de sequenciamento, agravando as taxas de erro por atribuição incorreta. Quando as plataformas de sequenciamento aumentam a capacidade, como a mais recente plataforma da Illumina, NovaSeq™, a necessidade de índices altamente rigorosos para permitir que um grande número de amostras seja multiplexado está em grande demanda.

Os pesquisadores da Swift Biosciences disseram que seus adaptadores indexados Accel-NGS 2S são um conjunto de 96 índices simples otimizados para funcionar em combinação com os adaptadores TruSeq® P5 para fornecer atá 768 combinações exclusivas de índice duplo. Esses novos índices são otimizados para oferecer maior flexibilidade de forma a processar entre 96 e 768 amostras rotuladas exclusivamente por execução e podem acomodar um amplo conjunto de projetos com profundidade variável de sequenciamento. Adicionalmente, o design exclusivo elimina a atribuição incorreta e o index hopping, um problema específico das células de fluxo padrão da Illumina. Essas melhorias oferecem maior sensibilidade para detectar variantes de baixa frequência e maior fidelidade para acelerar a desmultiplexação durante a análise de dados.

“Nossa meta na Swift é permitir que os cientistas gerem dados da mais alta qualidade a partir de qualquer tipo de amostra, permitindo-lhes empurrar os limites da sua ciência”, disse Timothy Harkins, presidente e diretor executivo da Swift Biosciences. “Nossos novos adaptadores indexados Accel-NGS 2S preenchem a lacuna de custos e rendimento em plataformas Illumina e, quando combinados com as tecnologias Accel-NGS 2S, todos os tipos de laboratórios de sequenciamento estão gerando dados de qualidade mais alta de forma muito mais rentável.”

Primeiro pedido comercial

Os novos adaptadores indexados Accel-NGS 2S já estão disponíveis comercialmente. O primeiro pedido comercial foi enviado para a Shanghai Nanodigmbio Biotechnology Co. LTD, uma parceira do canal de distribuição do portfólio de produtos da Swift na China. A Shanghai Nanodigmbio Biotechnology é um dos mercados de sequenciamento de mais rápido crescimento e uma participante essencial do campo de pesquisa genômica e de doenças. Em 2016, a China lançou seu “Plano de cinco anos” com um foco estratégico em medicina de precisão, uma área focal de rápido crescimento da genômica, que vai orientar o diagnóstico futuro e desenvolvimento terapêutico.

“Os novos adaptadores indexados oferecem uma importante vantagem para os pesquisadores conduzindo sequenciamento de enriquecimento de alvos”, disse Chance Wu, diretor executivo da Shanghai Nanodigmbio Biotechnology Company. “Agora, será possível para os pesquisadores maximizar o número de exomas por execução para pesquisar rapidamente conjuntos maiores de amostras, de maneira mais econômica.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Lambert, Edwards & Associates
Darby Wagner, (616) 258-5779
dwagner@lambert-edwards.com

Contacts

Lambert, Edwards & Associates
Darby Wagner, (616) 258-5779
dwagner@lambert-edwards.com