Moody’s recebe aprovação regulatória da UE para aquisição da Bureau van Dijk

NOVA IORQUE--()--Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que recebeu autorização nos termos da EU Merger Regulation (Regulamento de Fusões da UE) da Comissão Europeia para adquirir a Bureau van Dijk, uma fornecedora global de business intelligence e informações de empresas. A Moody’s anunciou que concordou em adquirir a Bureau van Dijk em 15 de maio de 2017.

De acordo com os termos da transação, a Moody’s espera que a aquisição seja concluída em agosto de 2017.

A Bureau van Dijk agrega, padroniza e distribui um dos mais extensos conjuntos de dados das maiores empresas privadas do mundo, com cobertura superior a 220 milhões de empresas. Ela possui parcerias com mais de 160 provedores de informações independentes, criando uma plataforma que conecta clientes com dados que lidam com diversos desafios empresariais. As soluções da Bureau van Dijk são compatíveis com análises de crédito, pesquisas de investimento, risco fiscal, preços de transferência, conformidade e necessidades de due diligence de terceiros de instituições financeiras, corporações, empresas de serviços profissionais e autoridades governamentais no mundo inteiro.

A Moody's consolidará os resultados financeiros da Bureau van Dijk na data de encerramento e espera oferecer diretrizes atualizadas para todo o ano de 2017, que incluem a Bureau van Dijk como parte da publicação de resultados do terceiro trimestre de 2017.

SOBRE A MOODY'S CORPORATION

A Moody's é um componente essencial dos mercados globais de capital, fornecendo classificações de crédito, pesquisa, ferramentas e análises que contribuem para mercados financeiros integrados e transparentes. A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) é a principal empresa da Moody's Investors Service, que fornece classificações de crédito e pesquisa, que abrangem instrumentos de dívida e seguros, e a Moody's Analytics, que oferece produtos de software inovadores, serviços de consultoria e pesquisa para crédito, análise econômica e gerenciamento de riscos financeiros. A empresa, que registrou uma receita de US$ 3,6 bilhões em 2016, emprega cerca de 10.600 pessoas no mundo inteiro e mantém presença em 36 países. Mais informações estão disponíveis em www.moodys.com.

Declaração de “Porto Seguro” sob a Lei de Reforma de Litígios de Seguros Privados de 1995

Certas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas e estão baseadas em futuras expectativas, planos e perspectivas para negócios e operações da Moody’s que envolvem vários riscos e incertezas. As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa são feitas a partir da presente data. A Moody's se isenta de qualquer obrigação em complementar, atualizar ou revisar tais declarações em uma base avançada, seja como resultado de desenvolvimentos subsequentes, expectativas alteradas ou de outro modo. Em conexão com as provisões de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Seguros Privados de 1995, a empresa identifica certos fatores que poderiam fazer com que os resultados reais sejam diferentes, talvez materialmente, daqueles indicados por estas declarações prospectivas. Estes fatores, riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, interrupções no mercado de crédito no mundo inteiro ou uma desaceleração econômica, o que poderia afetar o volume da dívida e outros títulos emitidos em mercados de capitais nacionais e/ou globais; outros assuntos que poderiam afetar o volume de dívida e outros títulos emitidos em mercados de capitais nacionais e/ou globais, incluindo a regulação, preocupações com a qualidade de crédito, mudanças nas taxas de juros e outras volatilidades nos mercados financeiros, como o voto de referendo do Reino Unido em que os seus cidadãos votaram pelo Brexit (saída da UE); o nível de atividades de fusão e aquisição nos EUA e no exterior; a ineficácia incerta e possíveis consequências colaterais das ações dos Estados Unidos e de governos estrangeiros que afetam os mercados de crédito mundiais, comércio internacional e política econômica; preocupações no mercado que afetam a nossa credibilidade ou as percepções do mercado sobre a integridade ou a utilidade das classificações de agências de crédito independentes; a introdução de produtos ou tecnologias concorrentes por outras empresas; pressão de preços dos concorrentes e/ou clientes; o nível de sucesso do desenvolvimento de novos produtos e expansão global; o impacto da regulamentações, como um NRSRO, o potencial de novas legislações e regulamentos estaduais e estaduais dos EUA, incluindo as disposições da Lei de Reforma Financeira e os regulamentos resultantes dessa Lei; o potencial para maior concorrência e regulamentação na UE e em outras jurisdições estrangeiras; a exposição a litígios relacionados às nossas opiniões de classificação, assim como a quaisquer outros litígios, processos governamentais e regulatórios, investigações e consultas aos quais a Empresa pode estar sujeita de tempos em tempos; disposições na legislação da Lei de Reforma Financeira que modificam os padrões de contestação e os regulamentos da UE que modificam as normas de responsabilidade, aplicáveis às agências de classificação de crédito de maneira adversa às agências de classificação de crédito; disposições de regulamentações da UE que estabelecem requisitos processuais e substantivos adicionais sobre o preço dos serviços; a possível perda de funcionários essenciais; falhas ou mau funcionamento de nossas operações e infraestrutura; qualquer vulnerabilidade a ataques cibernéticos ou outras preocupações com segurança cibernética; o resultado de qualquer revisão ao controle de autoridades fiscais das iniciativas globais de planejamento tributário da Empresa; a exposição a potenciais sanções penais ou recursos civis se a Empresa não cumprir as leis e regulamentos de outros países e dos EUA, que são aplicáveis às jurisdições em que a Empresa atua, incluindo as leis de sanções, leis anticorrupção e leis locais que proíbem pagamentos corruptos a funcionários do governo; o impacto de fusões, aquisições ou outras combinações de negócios e a capacidade da Empresa para integrar com sucesso negócios adquiridos; a volatilidade cambial e monetária; o nível dos fluxos de caixa futuros; os níveis de investimentos de capital; e um declínio na demanda por ferramentas de gerenciamento de risco de crédito por instituições financeiras. Outros fatores, riscos e incertezas relacionados à nossa aquisição pendente da Bureau van Dijk podem fazer com que nossos resultados reais sejam diferentes, talvez materialmente, daqueles indicados por essas declarações prospectivas, incluindo a capacidade das partes de concluir satisfatoriamente a aquisição proposta nos termos e prazo antecipados, ou em tudo; a possibilidade de que as condições para a conclusão da aquisição não sejam satisfeitas e a transação não seja consumada; os riscos relacionados à integração das operações, produtos e funcionários da Bureau van Dijk para a Moody's e a possibilidade de que as sinergias antecipadas e outros benefícios da aquisição proposta não sejam realizados nos valores antecipados ou não serão realizados dentro do prazo esperado; os riscos de que a aquisição proposta possa ter um efeito negativo sobre o negócio da Bureau van Dijk ou suas perspectivas, incluindo, sem limitação, as relações com vendedores, fornecedores ou clientes; reivindicações feitas, de tempos em tempos, por vendedores, fornecedores ou clientes; mudanças nos mercados europeus ou globais que afetam os negócios da Bureau van Dijk; e outros fatores, riscos e incertezas relacionados à transação conforme estabelecido na declaração de "porto seguro nos termos da Lei de Reforma de Litígios de Seguros Privados de 1995" no relatório da Moody's no Formulário 8-K arquivado em 15 de maio de 2017, que são incorporados por referência neste documento. Estes fatores, riscos e incertezas, assim como outros riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados reais da Moody's diferissem materialmente daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, são descritos mais detalhadamente nos "Fatores de risco" na Parte I, Item 1A do relatório anual da Empresa no Formulário 10-K para o exercício findo em 31 de dezembro de 2016 e em outros registros feitos pela Empresa, de tempos em tempos, com a SEC ou em materiais aqui incorporados. Os acionistas e investidores são avisados de que a ocorrência de qualquer desses fatores, riscos e incertezas pode fazer com que os resultados reais da Empresa sejam materialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, que poderiam ter um efeito material e adverso nos negócios, resultados de operações e condição financeira da Empresa. Novos fatores podem surgir de tempos em tempos e não é possível para a Empresa prever esses novos fatores, nem a Empresa pode avaliar o efeito potencial desses novos fatores.

Salli Schwartz
Chefe global de Relações com Investidores e Comunicações