Sagemcom anuncia a aquisição da Meter Italia S.p.A.

RUEIL-MALMAISON, França--()--A SAGEMCOM FORTALECE A SUA POSIÇÃO NO MERCADO DE MULTIENERGIA, AO ADQUIRIR A METER ITALIA S.P.A, LÍDER EM MEDIÇÃO DE GÁS NA ITÁLIA.

Em 27 de julho de 2017, a Sagemcom se tornou detentora de 100% da Meter Italia S.p.A, por meio de sua subsidiária Sagemcom Energy & Telecom SAS. A Meter Italia se juntou ao grupo Sagemcom e se tornou Sagemcom Italia S.p.A.

Esta aquisição representa uma oportunidade para o Grupo Sagemcom acessar e participar ativamente do crescimento do mercado de medição de gás. A Meter Italia possui um portfólio completo de medidores de gás residenciais tradicionais e inteligentes, assim como uma gama de medidores de gás industriais.

Combinar as competências da Meter Italia e da Sagemcom também permitirá que a Sagemcom participe de novas descobertas tecnológicas no mundo da medição de multienergia, para atender as expectativas do mercado e de seus clientes.

Para Patrick Sevian, CEO da Sagemcom « Essa aquisição está no cerne de nossa estratégia de crescimento, especialmente porque o mercado de medição inteligente de multienergia é um futuro promissor para o nosso Grupo. Isso fortalece nossa posição como líder do mercado de medição de multienergia, especialmente na EMEA, graças às posições da Meter Italia e à nossa presença no mercado italiano. Nós estamos realizados em ver a Meter Italia se unir à Sagemcom ».

"A integração de um líder como a Meter Italia é uma oportunidade real de se tornar imediatamente um grande jogador no setor de gás, graças à combinação do know-how e da reputação da Meter Italia na fabricação de medidores de gás, junto com o conhecimento da Sagemcom em soluções de gerenciamento de energia, infraestruturas de comunicação e IoT" complementa Eric Rieul, VP da Sagemcom Energy & Telecom.

A união com o Grupo Sagemcom é uma tremenda oportunidade para a Meter Italia. Nós poderemos ter o suporte de uma estrutura, e equipes que nos permitirão desenvolver internacionalmente os nossos negócios” conclui Boris Ferraresi, CEO da Meter Italia.

Sobre a Sagemcom
Um grupo francês de alta tecnologia de dimensões internacionais, a Sagemcom opera nos mercados de banda larga (casa digital, decodificadores, roteadores de internet, terminais de telefonia e multimídia), cidades inteligentes (medidor inteligente, grade inteligente, infraestrutura inteligente, locais inteligentes e serviços inteligentes), e Internet das Coisas.
Com uma receita de aproximadamente 1,6 bilhões de euros, a Sagemcom emprega 4000 pessoas em cinco continentes e fornece todo ano mais de 25 milhões de terminais. A Sagemcom busca permanecer uma líder global em terminais de comunicação com alto valor agregado.
www.sagemcom.com // www.facebook.com/SagemcomOfficial // https://twitter.com/Sagemcom

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

SAGEMCOM
Mídia
Sylvaine COULEUR, 00336-99-37-63-48
presse@sagemcom.com

Contacts

SAGEMCOM
Mídia
Sylvaine COULEUR, 00336-99-37-63-48
presse@sagemcom.com