Visa expande o processamento de transações global com instalações em Cingapura e Reino Unido

As novas centrais de processamento foram projetadas para atender à crescente demanda por pagamento digital em todo o mundo

SAN FRANCISCO--()--A Visa (NYSE: V), empresa global de tecnologia de pagamento, anunciou hoje que expandiu seus recursos de processamento de transações com duas centrais de processamento de dados de última tecnologia localizadas em Cingapura e no Reino Unido. As novas centrais de processamento global aumentarão a velocidade, a flexibilidade e a geodiversidade da infraestrutura da Visa, fortalecendo ao mesmo tempo a capacidade da empresa de oferecer maneiras novas e mais sofisticadas de pagar na atual economia global hiperconectada.

“Comércio e pagamentos passam hoje por uma transformação histórica do analógico para o digital. Em todo o planeta, é cada vez maior o número de pessoas que estão substituindo o uso de dinheiro por cartões e dispositivos na hora de realizar pagamentos”, afirmou Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa. “Com os investimentos que realizamos em tecnologia na Ásia e na Europa, estamos ampliando nossa infraestrutura para atender ao crescimento vertiginoso de pagamentos móveis e digitais, mantendo sempre o serviço seguro, prático e permanentemente ativo que nossos clientes e parceiros esperam.”

As centrais de processamento de dados de Cingapura e do Reino Unido complementarão as atuais instalações da Visa na América do Norte. Com quatro centrais de processamento de dados sincronizadas, a presença ampliada da Visa reforçará a redundância e a capacidade de adaptação de sua infraestrutura, minimizando a probabilidade de interrupções de serviços para 16.600 instituições financeiras da Visa, milhões de estabelecimentos comerciais que aceitam suas formas de pagamento e três bilhões de cartões1. As duas centrais têm tecnologia de última geração, com hardware de alto desempenho e infraestrutura que conta com abastecimento elétrico e refrigeração com eficiência energética. A Visa planeja iniciar o processamento global de transações nas instalações em 2018.

Central de processamento de dados de Cingapura

Com 10.000 pés quadrados, a central de processamento de dados da Visa em Cingapura é a primeira do Sudeste Asiático dedicada a transações e atenderá a clientes, titulares de cartões e comerciantes de toda a região e da rede global da Visa.

“Como lar de nossa sede da Ásia-Pacífico, Cingapura já um importante hub para os negócios da Visa”, comentou Chris Clark, executivo do grupo Visa na região Ásia-Pacífico. “Com nossa nova instalação de processamento em Cingapura, estamos fortalecendo nossa capacidade de atender à crescente demanda por pagamento digital e acelerando o ritmo das inovações em matéria de pagamento por toda a região Ásia-Pacífico.”

“Estamos muito felizes com o fato de a Visa ter escolhido Cingapura como local de sua nova central de processamento de dados, reforçando a posição do país como um parceiro confiável nos campos de negócios e tecnologia”, declarou Kelvin Wong, diretor administrativo assistente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cingapura. “Esse investimento fortalece a sofisticação da presença comercial da Visa em Cingapura e é uma prova da liderança regional do nosso país em matéria de gestão de dados e conectividade.”

A nova central de processamento de dados é o terceiro grande investimento da Visa em Cingapura nos últimos dois anos. Em setembro de 2016, a Visa lançou o primeiro campus internacional da Universidade Visa em sua sede em Cingapura. Em abril de 2016, a Visa lançou o Centro de Inovação de Cingapura, um destino para que clientes, parceiros e desenvolvedores de toda a região trabalhem ao lado de especialistas da Visa e criem conjuntamente aplicativos de última geração voltados ao comércio.

Central de processamento de dados do Reino Unido

Em junho de 2016, a Visa Inc. anunciou a conclusão de sua aquisição da Visa Europe, dando início a um processo que, ao longo de diversos anos, combinará ambas as empresas em uma organização global unificada com uma plataforma tecnológica compartilhada. Essa integração leva 3.200 clientes europeus à VisaNet, a rede global de processamento de transações da Visa, e envolve um aperfeiçoamento da central de processamento de dados da Visa já existente no Reino Unido.

Depois de aperfeiçoada, a instalação de 929,03m2 vai proporcionar mais flexibilidade operacional para os clientes da região e acelerar a velocidade de acesso ao mercado para outras inovações de pagamento no mercado europeu.

“O lançamento da nossa central de processamento de dados de última tecnologia na Europa é um marco fundamental, que permite a todos os nossos clientes e parceiros aproveitarem os recursos e ativos técnicos globais da Visa”, afirmou Bill Sheedy, diretor executivo da Visa para a Europa.

Sobre a Visa

A Visa Inc. (NYSE: V) é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos de mais de 200 países e territórios a pagamentos eletrônicos confiáveis e seguros. Operamos uma das redes de processamento mais avançadas do mundo — a VisaNet — capaz de manipular mais de 65 mil mensagens de transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento assegurado para os comerciantes. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem estabelece taxas e tarifas para os consumidores. As inovações da Visa, entretanto, permitem que suas instituições financeiras clientes possam oferecer mais opções para o consumidor: pagar agora com débito, pagar antecipadamente com o pré-pago ou pagar mais tarde com produtos de crédito. Para mais informações, visite https://usa.visa.com/@VisaNews.

1 Número de cartões Visa com base em Certificados de Operação Visa para o ano civil de 2016. O número de cartões Visa abrange cartões das marcas Visa, Visa Electron, V PAY e Interlink, além de cartões proprietários PLUS. Número de instituições financeiras clientes segundo dados do trimestre encerrado em dezembro de 2016.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Visa Inc. nos EUA
Lea Cademenos, +1 415-805-4271
lcademen@visa.com
ou
Visa em Cingapura
Jason Puah, +65 97875273
jpuah@visa.com
ou
Visa na Europa
Leela Shanson, +44 (0) 20 7795 5336
shansonl@visa.com

Contacts

Visa Inc. nos EUA
Lea Cademenos, +1 415-805-4271
lcademen@visa.com
ou
Visa em Cingapura
Jason Puah, +65 97875273
jpuah@visa.com
ou
Visa na Europa
Leela Shanson, +44 (0) 20 7795 5336
shansonl@visa.com