Nominum lança a série de webinars de segurança “Cyber Insider”

REDWOOD CITY, Califórnia--()--A Nominum™, líder em inovação de segurança e serviços baseados em DNS, anunciou hoje o lançamento do “Cyber Insider”, uma série de webinars mensais com a equipe de ciência de dados e segurança da Nominum que proporcionarão discussões detalhadas sobre crescentes ameaças à cibersegurança. Com base na análise de mais de cem bilhões de consultas no sistema de nomes de domínio (Domain Name System, DNS) por dia nas redes de provedores de serviço em todo o mundo, a equipe da Nominum discutirá o cenário de ameaças em evolução, as técnicas de detecção e os métodos de aversão, com foco na vasta maioria de ameaças que utilizam DNS para se propagar.

O primeiro webinar da série examinará o recente ataque Petya e será realizado às 9h (PDT) / 12h (EDT) de terça-feira, 18 de julho de 2017. Webinars subsequentes serão conduzidos na terceira terça-feira de cada mês até dezembro de 2017.

Durante os webinars, especialistas abordarão questões como:

  • Como os hackers inovam com ataques de ransomware; por exemplo, o WannaCry.
  • Como um ataque persistente avançado (Advanced Persistent Attack, APT) aparece a partir do ponto de vista de um agressor e de um defensor.
  • Os hackers dos canais costumam mais frequentemente lançar ataques de phishing e de outros malwares.
  • As melhores abordagens para pessoas físicas e empresas se defenderem contra ameaças novas e em evolução.

Tópicos específicos para cada webinar serão decididos com base na atividade de ameaças recentes mais imperiosas e percepções correlatas da equipe da Nominum Data Science.

“Com ataques cibernéticos em alta e a maioria deles utilizando DNS para serem bem-sucedidos, a amplitude e a profundidade dos dados a que temos acesso a partir de provedores de serviços fixos e móveis nos colocam em uma posição única para detectar novas formas de malware, em geral antes de nossa comunidade de segurança mais ampla”, afirmou Yuriy Yuzifovich, chefe de ciência de dados e segurança da Nominum. “Estamos lançando a série discussões do Cyber Insider para compartilhar nossa análise de dados com outros do mercado e ajudar a reduzir a crescente onda de cibercrimes.”

“Nosso webinars mensais são uma extensão dos relatórios de segurança que publicamos duas vezes por ano, os quais oferecem percepções detalhadas das ameaças atuais e as abordagens utilizadas pelos hackers para evitar detecção”, comentou Yohai Einav, cientista de dados chefe da Nominum. “Uma profunda análise de uma ampla faixa de dados de DNS, combinada com aprendizagem mecânica e processamento algorítmico exclusivo, permite a detecção automática de domínios maliciosos utilizados para comando e controle, phishing e anúncios mal intencionados, oferecendo-nos uma perspectiva distinta para esclarecer os últimos ataques”, disse Einav.

A Nominum Data Science utiliza fontes de dados públicas, comerciais e dos clientes, juntamente com técnicas avançadas de inteligência preditiva para analisar mais de cem bilhões de consultas diariamente. A equipe combina sua visibilidade exclusiva dos dados DNS em tempo real em todo o mundo e um algoritmo de aprendizagem mecânica não supervisionada, com patente pendente e baseada em uma rede neural, para buscar sinais de correlação entre nomes de domínios. Essa tecnologia ajuda a descobrir domínios obscuros que cibercriminosos costumam ocultar atrás de vários domínios gerados por máquina, inclusive algoritmos de domínio gerados (Domain Generated Algorithms, DGAs).

Para se inscrever e participar do próximo webinar, acesse: https://nominum.com/resource/cyber-insider-webinar-series/.

Sobre a Nominum

A Nominum™ é uma pioneira e líder mundial em segurança baseada em DNS e inovação de serviços. A empresa do Vale do Silício fornece um conjunto integrado de soluções em nível de operador baseadas em DNS que permitem que operadoras fixas e móveis protejam e aperfeiçoem suas redes, fortaleçam a segurança para assinantes empresariais e residenciais, e ofereçam serviços inovadores de grande valor agregado e potencial de monetização. O resultado é mais agilidade de serviço, maior receita média por usuário (Average Revenue Per User, ARPU), mais fidelidade de marca e vantagem competitiva mais vigorosa. Mais de 130 provedores de serviços em mais de 40 países confiam na Nominum para oferecer uma internet segura e personalizável, e promover mais valor a meio bilhão de usuários. O software de DNS da Nominum soluciona diariamente 1,7 trilhão de consultas em todo o planeta, cerca de cem vezes mais transações do que o volume combinado de tweets, curtidas e buscas ocorridos nas principais propriedades na web. Para obter mais informações, visite nominum.com.

Siga-nos no Twitter: @nominum https://twitter.com/nominum
Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/nominum
Acompanhe-nos no YouTube: https://www.youtube.com/nominum
Leia os mais recentes blogs da Nominum: http://nominum.com/blog/ | http://nominum.com/tech-blog/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Nominum
Nancy MacGregor, +1-415-309-5185
Diretor de RP
nancy.macgregor@nominum.com

Contacts

Nominum
Nancy MacGregor, +1-415-309-5185
Diretor de RP
nancy.macgregor@nominum.com