A Emefcy e a RWL Water se unem para criar a Fluence, uma empresa que fornece serviços integrais para oferecer soluções completas de agua

A Fluence oferece soluções descentralizadas em tratamento de água e efluentes, com preços competitivos e entrega rápida para clientes de todo o mundo, oferecendo tecnologia de tratamentos de vanguarda a empresas e comunidades.

Loading media player...

Introducing Fluence

NOVA YORK--()--A Emefcy Group Limited (ASX: EMC) ("Emefcy") e a RWL Water LLC concluíram seu acordo definitivo de fusão a partir de 14 de julho de 2017 para formar a Fluence Corporation Limited ("Fluence"), que reúne tecnologias de vanguarda e plataformas de distribuição comprovadas para otimizar as soluções de tratamento do ciclo de água para o século XXI. Os produtos da Fluence abrangerão todos os segmentos da cadeia de valor da água, desde a dessalinização até o tratamento de efluentes e conversão de resíduos em energia, fazendo com que ela se torne a empresa de distribuição de serviços de água mais completa do mundo.

A Fluence proporcionará soluções sustentáveis de tratamento e reúso, o que permite a empresas e comunidades mundiais aproveitar ao máximo seus recursos hídricos. A Fluence oferece vantagens irresistíveis com soluções “turn key” completamente funcionais que reúnem tecnologias patenteadas com capacidade de implantação e comissionamento de novas plantas, algo extremamente benéfico para um excelente estabelecimento de plantas rurais de tratamento de efluentes na China e em todas as partes do mundo.

"A combinação de soluções complementares descentralizadas padronizadas e pré-montadas de tratamento de água e efluentes preparam o caminho para que Fluence surja como o principal fornecedor de soluções inovadoras de água e efluentes que para os mercados municipais, industriais e comerciais", comentou Henry Charrabé. "Ao juntar as capacidades de execução e soluções padronizadas da RWL Water com as tecnologias inovadoras da Emefcy, a Fluence operará na vanguarda do movimento que está resolvendo os desafios de água mais urgentes do planeta".

A RWL Water é reconhecida como uma das companhias de soluções de água de mais rápido crescimento no mundo, com mais de 7.000 referencias e clientes em mais de 70 países. A Fluence continuará atendendo e apoiando a todos os clientes da RWL Water e da Emefcy, quem vai trazer a tecnologia de tratamento de efluentes a novos clientes.

"O modelo de distribuição de tratamentos concede a comunidades rurais e remotas de regiões em desenvolvimento, o aceso a água potável e o saneamento que merecem, a um preço acessível, além de oferecer um modelo atraente ao mundo desenvolvido", declarou Richard Irving, Presidente Executivo da Fluence. "A fusão acelerará substancialmente a implantação da Emefcy na China e outros mercados chave, ao mesmo tempo que gerará importantes ganhos operacionais e de distribuição. A integração de produtos e sistemas da Emefcy e da RWL Water contribuirá para o crescimento contínuo da receita, melhorando as margens brutas e ampliando o fluxo de receitas recorrentes.

A Fluence emprega a mais de 300 profissionais dedicados e experientes do mercado da água. Com sede em Nova York, contamos com plantas de produção e escritórios regionais em todo o mundo incluindo Estados Unidos, China, Austrália, México, Argentina, Brasil, Itália, França, Israel y Dubai.

Gestão e Governança

Henry Charrabé, Presidente e CEO da RWL Water, e Philippe Laval, Diretor de Operacoes da RWL Water, são nomeados CEO e COO da Fluence, respectivamente. Eytan Levy, cofundador e CEO da Emefcy, e Ronen Schechter, cofundador da Emefcy, são nomeados Presidente de Produtos e Inovação e Diretor de Tecnologia da Fluence, respectivamente. Bob Wowk, atualmente Diretor Financeiro da RWL Water, é nomeado Diretor Financeiro da Fluence. Ross Kennedy continua como Secretario da Companhia.

O conselho da Fluence conta com sete diretores. Os cinco membros atuais da Emefcy Group Limited - Richard Irving, Eytan Levy, Ross Haghighat, Peter Marks e Robert Wale - permanecem no diretorio da companhia combinada. O Sr. Charrabé se incorpora à junta como Diretor Gerente, assim como o Dr. Rengarajan Ramesh, ex Diretor Técnico da GE Water e membro atual do conselho da RWL Water.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas neste anúncio não são garantias de desempenho futuro e implicam riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, suposições e outro fatores importantes, muitos dos quais estão fora de controle da Companhia, seus diretores e administração.

Sobre a Fluence Corporation

Formada em 2017 depois da consolidação de fornecedores independentes de soluções de tratamento de agua Emefcy e RWL Water, a Fluence Corporation foi criada com a visão de se tornar o fornecedor líder de soluções descentralizadas, padronizadas e pré-montadas de tratamento de água e efluentes em todo o mundo. Com mais de 300 profissionais do mercado da agua altamente capacitados com experiencia em 70 países, a Fluence oferece soluções locais e sustentáveis de tratamento e reúso, ao mesmo tempo que permite que as empresas e comunidades de todo o mundo aproveitem ao máximo seus recursos hídricos. A Fluence oferece uma gama integrada de serviços em todo o ciclo da água, de a otimização de ativos relacionados com a água. Com operações centrais na América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e Europa, um dos principais focos atuais da Fluence é se expandir no vasto mercado chinês para o tratamento de efluentes rurais. Para obter mais informações, visite: http://www.fluencecorp.com

Contacts

Antenna Group for Fluence
Josh Garrett, +1 646-957-5371
fluence@antennagroup.com

Contacts

Antenna Group for Fluence
Josh Garrett, +1 646-957-5371
fluence@antennagroup.com