General Cable anuncia revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor a acionistas

HIGHLAND HEIGHTS, Kentucky--()--A General Cable Corporation (NYSE: BGC), líder no desenvolvimento, projeto, fabricação, marketing e distribuição de fios de cobre, alumínio e fibra ótica bem como produtos de cabos para mercados de energia, industriais e de comunicações, anunciou hoje que seu Conselho de Diretores iniciou uma revisão de alternativas estratégicas a fim de maximizar o valor a acionistas, incluindo uma venda potencial da Empresa. A Empresa contratou a J.P. Morgan Securities LLC como consultora financeira e a Sullivan & Cromwell LLP como consultora jurídica para dar assistência no processo.

John E. Welsh, III, presidente não executivo do Conselho, disse, "Após cuidadosa consideração, nosso Conselho determinou empreender uma revisão de alternativas estratégicas com a meta de maximizar o valor a acionistas. Enquanto a equipe administrativa fizer um excelente progresso na execução de nosso roteiro estratégico para transformar a Empresa em uma organização mais focada, eficiente e inovadora, esperamos que a indústria se consolide ao longo do tempo e acreditamos que a revisão neste período esteja no melhor dos interesses dos acionistas."

Michael T. McDonnell, presidente e diretor executivo, disse, "Estou orgulhoso dos esforços de nossas pessoas em transformar nossos negócios durante os últimos dois anos, incluindo a racionalização da base de ativos e o novo foco em negócios centrais, simplificando nossa cadeira de fornecimento e acelerando o crescimento rentável em segmentos chave. Enquanto estivermos nos beneficiando destas significativas melhorias de desempenho operacional e financeiro, as dinâmicas atuais em nossa indústria estão mascarando estas realizações, e esperamos que tal tendência continue durante o segundo semestre de 2017 e em 2018. Uma vez que o Conselho conduz sua revisão, permanecemos comprometidos em executar nosso plano, a fim de competir e continuar a fornecer soluções inovadores em fios e cabos que excedem as expectativas de clientes."

Não pode haver garantia que a revisão estratégica do conselho irá resultar em alguma transação, ou alguma garantia quanto ao seu resultado ou momento. A Empresa não pretende divulgar ou comentar sobre desenvolvimentos relacionados à sua revisão, a menos que e até que o Conselho tenha aprovado uma transação específica ou, por outro lado, determinado que a divulgação posterior seja apropriada.

A Empresa também anunciou hoje resultados financeiros preliminares para o segundo trimestre finalizado em 30 de junho de 2017. A Empresa espera registrar receitas de cerca de US$ 923 milhões na América do Norte, Europa e América Latina. A Empresa também espera registrar uma perda operacional e um lucro operacional ajustado para o segundo trimestre de cerca de (US$ 23) milhões e US$ 32 milhões, respectivamente. A perda operacional esperada e registrada reflete principalmente um ônus único sem caixa de cerca de US$ 36 milhões relacionados à venda de investimentos da Empresa na Argélia, que foi alienado de modo consistente com o programa de alienação anunciado previamente pela Empresa. Uma reconciliação da perda operacional registrada para o lucro operacional ajustado está demonstrado abaixo. Além disto, a partir de 30 de junho, a Empresa manteve a disponibilidade de cerca de US$ 360 milhões sob seus recursos de crédito rotativo baseado em ativos de US$ 700 milhões.

As demonstrações financeiras intermediárias da Empresa para os três meses finalizados em 30 de junho de 2017 ainda não estão disponíveis. A informação financeira preliminar não auditada para o trimestre finalizado em 30 de junho de 2017 apresentada aqui está baseada unicamente nas estimativas administrativas refletindo a informação preliminar disponível atualmente e permanece sujeita ao encerramento habitual da Empresa e processos de revisão. Ajustes financeiros e outros desenvolvimentos de materiais podem surgir entre a data deste comunicado de imprensa e a data que a Empresa anuncia resultados no segundo trimestre de 2017 e apresenta seu Relatório Trimestral no Formulário 10-Q com a Comissão de Valores Mobiliários.

A Empresa planeja registrar resultados no segundo trimestre de 2017 em um comunicado de imprensa em 2 de agosto de 2017.

Medidas financeiras não-GAAP

O resultado operacional ajustado (definido como resultado operacional antes do ônus extraordinário, não recorrente ou incomum e outros certos itens) é uma "medida financeira não-GAAP" (sem princípios contábeis geralmente aceitos) conforme definido sob as regras da Comissão de Valores Mobiliários.

Esta medida financeira não-GAAP definida pela Empresa exclui dos resultados registrados aqueles itens que a administração acredita não ser indicativa de nosso desempenho em curso, sendo fornecidos aqui devido à administração acreditar que eles são úteis na análise do desempenho operacional de negócios e consistentes com como nossa administração analisa nossos resultados operacionais e as tendências subjacentes de negócios. O uso desta medida não-GAAP pode ser inconsistente com medidas similares apresentadas por outras empresas e apenas deve ser utilizada em conjunto com os resultados da Empresa registrados conforme os princípios contábeis geralmente aceitos.

A reconciliação a seguir entre o lucro operacional registrado e estimado preliminarmente e o lucro operacional ajustado para o segundo trimestre de 2017 contém informação prospectiva. Toda a informação prospectiva envolve riscos e incertezas. Resultados reais podem diferir materialmente daqueles contemplados pela informação prospectiva como resultado de fatores, riscos e incertezas, em muitos dos quais não temos controle. Veja "Declaração de Cautela Referente às Declarações Prospectivas" no fim deste comunicado de imprensa.

Secundo Trimestre
Perspectiva 2017
Em milhões Lucro (Perda)

Operacional

Registrado e estimado preliminarmente US$ (23,0 )
Ajustes para reconciliar o lucro operacional
Custos de restruturação e alienação(1) 13,0
Ásia Pacífico e África (lucro)/perda(2)   42,0
Ajustes totais   55,0
Ajustado e estimado preliminarmente US$ 32,0

(1)   Custos refletidos e estimados preliminarmente de restruturação e alienação que representam custos associados com os programas de restruturação e alienação anunciados pela Empresa. Exemplos consistem em, mas não estão limitados a, custos de desligamento de empregados, depreciações de ativos, depreciação acelerada, depreciações de capital de giro, relocação de equipamentos, rescisão de contrato, taxas de consultoria e custos legais incorridos como resultado de programas. A empresa se ajusta a estes ônus, uma vez que a administração acredita que estes custos não irão continuar na conclusão dos programas de restruturação e alienação.
(2) A perda esperada da Ásia Pacífico e África de cerda de US$ 42 milhões consiste principalmente em cerca de US$ 36 milhões de ônus sem caixa em conexão com a venda da Empresa de seu investimento na Argélia de cerca de US$ 5 milhões de outro ônus único sem caixa associado com investimentos mantidos pela Empresa na África e Ásia Pacífico.

Sobre a General Cable

A General Cable (NYSE:BGC) é líder global no desenvolvimento, projeto, fabricação, marketing e distribuição de fios de cobre, alumínio e fibra ótica bem como produtos de cabos para mercados de energia, industriais e de comunicações. Para mais informação sobre a General Cable, visite nosso site em www.generalcable.com.

Declaração de Cautela Referente às Declarações Prospectivas

Certas declarações neste comunicado de imprensa são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, preveem ou descrevem eventos futuros ou tendências e que não se relacionam unicamente a fatos históricos dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários de 1995. Tais declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações referentes ao processo da Empresa de revisar alternativas estratégicas e sua capacidade de maximizar o valor a acionistas através de tal processo. Palavras como "acreditar", "esperar", "poder", "querer", "antecipar", "pretender", "estimar", "projetar", "planejar", "assumir", "procurar" ou outras expressões similares ou a negativa destas expressões, embora nem todas declarações prospectivas, são utilizadas para identificar estas declarações prospectivas. Resultados reais podem diferir materialmente daqueles discutidos nas declarações prospectivas como resultado de fatores, riscos e incertezas, em muitos dos quais não temos controle. Com respeito à revisão da Empresa de alternativas estratégicas, não há garantia que o processo irá resultar em alguma transação ou outra ação pela Empresa, que alguma transação ou outra ação será consumada, ou que alguma transação ou outra ação irá maximizar o valor a acionistas. Estes fatores, riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: poder econômico e natureza competitiva de mercados geográficos que a Empresa presta serviço; a habilidade da Empresa de aumentar a capacidade de fabricação e a produtividade; a capacidade da Empresa de aumentar seus preços de venda durante períodos de elevação dos custos de matéria-prima; a habilidade da Empresa à prestação de serviço, e satisfazer todos os requisitos, sob dívida da empresa, e manter adequados recursos de crédito nacional e internacional bem como linhas de crédito; a habilidade da Empresa de estabelecer e manter controles internos; o impacto de futuros julgamentos inesperados ou liquidações de reclamações e litígios; o impacto de flutuações da taxa de câmbio de moeda estrangeira; o impacto de futuros ônus de prejuízos; conformidade com as leis dos EUA e estrangeiras, incluído a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior; a capacidade da Empresa de obter economias antecipadas de custos, eficiências e outros benefícios relacionados ao programa de restruturação da Empresa e outras iniciativas estratégicas, incluindo o plano da Empresa de sair de todas suas operações na Ásia Pacífico e África; o impacto do anúncio de revisão de alternativas estratégicas nos negócios da Empresa, seus resultados financeiros e operacionais e seus empregados e clientes; fatores afetando a viabilidade e o momento de alguma transação ou outra ação; a habilidade de identificar e encerrar alguma transação; riscos relacionados a realização de benefícios esperados de qualquer transação ou outra ação à Empresa e seus acionistas; e outros riscos detalhados de tempos em tempos na apresentação da Empresa à Comissão de Valores Mobiliários ("SEC"), incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K apresentado à SEC em 24 de fevereiro de 2017, e subsequentes apresentações à SEC. Você é advertido a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa valem apenas a partir da data na qual elas foram feitas, sendo que a Empresa não empreende, e por este meio renuncia, qualquer obrigação, a não ser requerida a agir assim por leis aplicáveis de valores mobiliários, a fim de atualizar quaisquer declarações prospectivas como resultado de novas informações, futuros eventos ou outros fatores.

General Cable Corporation
Investidores: