IP Showcase retorna à IBC – Mais parceiros e produtos, IP em tempo real

• Indústria adota o IP como parte integral e essencial do seu futuro

LONDRES--()--O IP Showcase 2017 na IBC está situado na bem-sucedida “Zona de Interoperabilidade por IP” – a primeira do mundo na IBC2016 –, com mais empresas demonstrando seus produtos de IP e os grandes avanços que foram sendo feitos na formalização e adoção universal da série SMPTE ST 2110 de padrões de fluxo de sinal por IP em tempo real.

O IP Showcase está configurado para ser um destino importante para os visitantes da IBC2017, demonstrando ao mundo da difusão e mídia que a produção por IP em tempo real é uma realidade prática, flexível e eficiente que está se apoderando rapidamente das operações convencionais. O IP não é mais um “futuro” – é uma realidade aqui e agora.

Os parceiros que estão por trás do IP Showcase (AES, AIMS, AMWA, EBU, IABM, MNA, SMPTE e VSF) se uniram à IBC para oferecer um destino único, onde todos os CEOs, engenheiros de TI/difusão e produtores de TV podem aprender tudo o que precisam saber para desbloquear todo o potencial de usar IP para mídia em tempo real.

Mais de 40 fornecedores trabalharão em conjunto para demonstrar a interoperabilidade por IP no mundo real com base nos modelos do projeto definitivo SMPTE ST 2110 e nas especificações AMWA NMOS – um único conjunto de padrões e especificações comuns de interoperabilidade por IP que possibilita flexibilidade e eficiência de IP na mídia em tempo real. Para testar a facilidade de uso e sua interoperabilidade, as demonstrações são divididas em módulos de aplicação lógica (fluxos de sinal de produção ao vivo, fluxo de sinal de contribuição e reprodução etc.), sendo tudo mostrado sob o controle de interfaces familiares usuais.

Os visitantes do IP Showcase aprenderão:

• Os benefícios comerciais, técnicos e criativos dos fluxos de trabalho por IP
  • As etapas práticas a serem tomadas para desbloquear os benefícios do uso de redes IP para mídia em tempo real
  • O conhecimento, as habilidades e os recursos necessários
  • Como já se está tirando proveito do IP em aplicações de difusão no mundo real
  • Uma compreensão da série SMPTE ST 2110 de mídia profissional sobre padrões de redes IP
  • O que nos espera no futuro – incluindo Gerenciamento de Conexão NMOS IS-05 para sistemas de mídia baseados em IP

A sala de conferências do IP Showcase, com curadoria da IABM, receberá uma série de apresentações que cobre toda a gama de conhecimentos para a produção por IP em tempo real e distribuição dentro das instalações. Os visitantes conhecerão o número cada vez maior de implementações IP no mundo real por parte de organismos de difusão que já adotaram os fluxos de sinal por IP. Eles também irão aprender sobre as vantagens comerciais e criativas do IP e como essas vantagens podem ser aplicadas às suas próprias operações.

Sem agenda de vendas diretas, o IP Showcase é dedicado a educar e dinamizar os visitantes da IBC para abraçar a mudança, planejar com eficiência e, em última instância, criar uma indústria de difusão mais flexível, mais eficaz e mais criativa.

“A IBC está ansiosa para trabalhar novamente com os parceiros do IP Showcase na IBC2017”, disse Michael Crimp, CEO da IBC. “O IP Showcase será uma oportunidade ideal para nossos visitantes verem quão longe o padrão de interoperabilidade por IP está desde sua demonstração original na IBC2016. Eles também poderão aprender com aqueles que já adotaram o IP como norma.”

Nota aos editores:

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conferência: 14 a 18 de setembro de 2017

Exposição: 15 a 19 de setembro de 2017

Para mais informações sobre a IBC2017, acesse: show.ibc.org

AES - A Audio Engineering Society é a única sociedade profissional dedicada exclusivamente à tecnologia de áudio. A AES é uma organização internacional que une engenheiros de áudio, artistas criativos, cientistas e estudantes em todo o mundo promovendo avanços em áudio e divulgando novos conhecimentos e pesquisas.

The Alliance for IP Media Solutions (AIMS) - A AIMS é uma aliança comercial sem fins lucrativos formada "para promover a adoção de protocolos comuns e onipresentes para interoperabilidade por IP". A AIMS concentra suas atividades na implementação e promoção de padrões, recomendações e especificações abertas, complementando assim o trabalho das organizações JT-NM e da AES.

AMWA - A AMWA é a autoridade reconhecida focada na criação de especificações abertas de mídia em rede que permitem fluxos de trabalho de mídia virtualizados totalmente automatizados.

EBU - A European Broadcasting Union (EBU) é a principal aliança mundial de mídia de serviço público (PSM). Seus membros operam cerca de 2 mil canais de rádio e televisão, juntamente com inúmeras plataformas on-line. A EBU oferece conhecimentos técnicos, defesa de direitos, orientações, ferramentas e recomendações a seus membros.

IABM - A IABM é a única associação comercial internacional para fornecedores de tecnologia de difusão e mídia. A IABM oferece suporte a empresas-membro com uma ampla variedade de serviços em inteligência de mercado, formação, eventos, tecnologia, exposições, padrões de negócios e boas práticas.

MNA – A Media Networking Alliance é uma organização sem fins lucrativos formada para promover ativamente a adoção do padrão AES67 de interoperabilidade de redes de áudio.

SMPTE® - Por mais de um século, as pessoas da SMPTE (pronuncia-se "simp-tee") têm solucionado os detalhes de muitos avanços significativos na tecnologia de mídia e entretenimento, desde a introdução de "talkies" e televisão a cores até TVs HD e UHD (4K, 8K). Desde sua fundação, em 1916, a SMPTE recebeu um Oscar® e vários Emmy® Awards por seu trabalho no avanço da engenharia de imagens em movimento em toda a indústria. A SMPTE desenvolveu milhares de padrões, práticas recomendadas e diretrizes de engenharia. Mais de 800 estão atualmente em vigor. O SMPTE Time Code™ e o onipresente SMPTE Color Bars™ são apenas dois exemplos do trabalho notável da SMPTE. À medida que entra em seu segundo século, a SMPTE está moldando a próxima geração de padrões e proporcionando educação para a indústria para garantir a interoperabilidade à medida que continua a evolução nos fluxos de trabalho baseados em TI e IP.

The Video Services Forum (VSF) - O Video Services Forum (VSF) é uma associação internacional composta por provedores de serviços, usuários e fabricantes dedicados à interoperabilidade, métricas de qualidade e educação para tecnologias de rede de vídeo. Durante muitos anos, a VSF tem atuado no desenvolvimento de recomendações técnicas de vídeo sobre IP e na realização de testes de interoperabilidade para suas empresas associadas. Várias dessas recomendações estão sendo demonstradas no IBC Showcase.

Bubble Communications
Louise Wells