IBC2017 Empreende o Grande Negócio de Participação dos Fãs no Esporte

- Figuras de liderança na transmissão de esportes tradicionais, esportes alternativos e eSports discutem diversas oportunidades de receitas -

LONDRES--()--A série de conferências Platform Futures da IBC no domingo, 17 de setembro, irá analisar a expansão das oportunidades de negócios em torno da cobertura de esportes tradicionais e alternativos bem como a administração de direitos, com foco no tópico crucial de participação dos fãs. Figuras de liderança das principais emissoras, organizações esportivas inovadoras e empresas de marketing de esportes farão o exame de como criar, distribuir e monetizar conteúdo esportivo que aumenta as experiências de fãs, particularmente para esportes ao vivo, enquanto fornecem novos fluxos de receita. A série de conferências também irá destacar oportunidades animadoras para emissoras no florescente setor de eSports, que é previsto para gerar mais de £ 1 bilhão de receitas globais em 2020*.

À medida que as emissoras de esportes chegam a um acordo com o consumo de conteúdo multiplataforma por fãs mais engajados e igualmente espectadores casuais, Peter Hutton, Diretor Executivo da Eurosport, irá abrir a série de conferências no domingo com uma apresentação principal dando percepções dentro da épica transformação da Eurosport em sua cultura empresarial e modelo de negócios a fim de satisfazer as demandas de mercado quanto a conteúdo altamente desejável e ubiquidade de acesso.

A série de conferências também examina o fenômeno de 'formatos alternativos de esportes', que proporciona alternativas emocionantes, diferentes e lucrativas às competições tradicionais. De Twenty20 Cricket a Rugby 7s, estas competições vêm atraindo a paixão de fãs e dinheiro de patrocinadores. A sessão apresenta Chatri Sityodtong, Diretor e Fundador da ONE Championship, um dos maiores promotores de Artes Marciais Mistas (MMA). O Sr. Sityodtong irá discutir sua visão de construir uma importante propriedade esportiva para Ásia, definida em torno de antigas culturas e tradições da região, enquanto abraça a distribuição de conteúdo do século 21 por meio de mídia social e aparelhos inteligentes bem como métodos tradicionais de transmissão. Também irá falar nesta sessão Hussain Naqi, Vice-Presidente Sênior para Desenvolvimento Internacional para Jacksonville Jaguars – o time pioneiro de futebol americano que se comprometeu em ser a equipe NFL não oficial de Londres em 2013. Os Jaguars participam das Séries Internacionais NFL de grande popularidade, que realiza jogos da NFL em temporadas regulares em estádios internacionais, incluindo Wembley Stadium (Reino Unido), Twickenham (Reino Unido) e Estadio Azteca (México), formando um acompanhamento dedicado à NFL fora dos EUA.

"É uma honra para mim contribuir com minha própria experiência profissional e inspiração para o público global na IBC2017. Esta é uma grande oportunidade de contar ao mundo a história da maior propriedade de mídia dos esportes da Ásia. A ONE Championship está pavimentando o caminho para a beleza real das artes marciais a florescer na Ásia, conduzido por seus inspiradores e humildes heróis de artes marciais que cresceram no local. As artes marciais têm unido toda uma região com contos de bravura e mostras de paixão e habilidade, sendo que estou entusiasmado em receber esta oportunidade," disse Chatri Sityodtong, Diretor Executivo e Fundador da ONE Championship.

Ligas esportivas, equipes e plataformas desejam criar oportunidades convincentes para fãs se engajarem com a maior frequência possível. Ben Cronin, Diretor Global da Network Client Solutions, Publicis Media Sport & Entertainment, irá liderar um grupo de especialistas para discutir como a participação tem suplantado o alcance como medida final da marca e valor da campanha, bem como irá examinar como criadores e proprietários de conteúdo podem construir, promover e monetizar oportunidades para interação de fãs.

O crescimento sem precedente dos eSports e oportunidades exponenciais para emissoras, também serão um tópico candente na IBC2017. Os eSports geralmente vêm diversos participantes profissionais se dedicarem entre si na estratégia em tempo real, como membros de times de destaque (FPS) ou jogos com vários participantes online na arena de batalha (MOBA), sendo que as ligas e-sports de futebol da FIFA estão crescendo com a volta das ligas e clubes de futebol europeu. Torneios como o Campeonato Mundial Liga de Lendas, a Evolution Championship Series e a Intel Extreme Masters estão agora transmitindo ao vivo a milhões, com prêmios lucrativos na oferta para competidores e principais marcas que têm acordos de patrocínio.

Para demonstrar o impacto e empolgação em torno dos eSports, a IBC irá receber dois dos principais campeonatos de eSports competindo remotamente na grande tela, a partir das 12:45 do domingo, 17 de setembro.

Mais detalhes sobre a série de esportes da conferência podem ser encontrados em https://show.ibc.org/platform-futures-sports

## FIM ##

Notas aos Editores:

*Fonte: Relatório Global de Mercado de eSports 2017, Newzoo https://newzoo.com/insights/markets/esports/

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conferência: 14 a 18 de setembro de 2017

Exposição: 15 a 19 de setembro de 2017

Para mais informação sobre a IBC2017, visite: show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pela IBC
Louise Wells, Bubble Communications
E: louisew@bubbleagency.com
T: +44 7718 985 252

Contacts

Pela IBC
Louise Wells, Bubble Communications
E: louisew@bubbleagency.com
T: +44 7718 985 252