Panasonic Avionics fecha parceria com Hunter e Eutelsat para ampliar capacidade de internet à bordo no Canadá

Acordo entre as empresas visa oferecer mais capacidade para rotas de voos na América do Norte

PARIS & NOVA YORK & LAKE FOREST, Calif.--()--Para atender à crescente demanda pelo serviço de internet à bordo da Panasonic Avionics Corporation, a Hunter Communications e a Eutelsat Americas, uma subsidiária da Eutelsat Communications (Paris:ETL) (NYSE Euronext Paris: ETL), anunciam nesta segunda-feira a expansão do seu contrato para uso do satélite EUTELSAT 115 West B.

Desde que o satélite da Eutelsat totalmente elétrico entrou em operação em outubro de 2015, a Panasonic Avionics vem usando o feixe norte-americano do EUTELSAT 115 West B através do seu acordo com a Hunter, para oferecer aos seus clientes conectividade em voos domésticos dentro do Canadá, de Newfoundland a Yokon. A capacidade adicional ajuda a Panasonic a suprir a crescente demanda de seus usuários por essas rotas.

O motivo principal pela escolha do EUTELSAT 115 West B é a sua excelente performance: seus feixes têm os maiores níveis de potência, além de um espaçamento efetivo de 4 graus para a maior parte do Canadá. Este espaçamento extra permite um desempenho excepcional de velocidade e custo, rivalizando com outros satélites spotbeams de alta capacidade de transmissão de dados (do inglês, High Throughput Satellite).

Segundo David Bruner, VP de Vendas Globais da Panasonic Avionics “essa colaboração com Hunter e Eutelsat, que são parceiros de longa data, é um exemplo contínuo dos nossos esforços para implementar um plano de aumento substancial da capacidade de nossa rede global, e promover nossa missão de agregar valor aos clientes e encantar os usuários finais. ”

Já Brent Perrott, Presidente da Hunter Communications, comenta que “nós estamos animados em continuar crescendo com a Eutelsat. O desempenho excepcional do EUTELSAT 115 West B por todo o Canadá ofereceu soluções técnicas ideais para os nossos clientes expandirem seus negócios através de alternativas de ótimo custo benefício, à medida que o feixe atinge níveis de energia sem precedentes, permitindo um benefício significativo no custo por Mbps ".

Mike Antonovich, CEO da Eutelsat Americas, completa: “estamos felizes que nosso relacionamento de 15 anos com a Hunter resultou na ampliação da capacidade disponível para a Panasonic no mercado canadense. Esse acordo que estamos anunciando reflete nosso compromisso de continuar provendo total satisfação de nossos clientes, além de oferecer soluções competitivas que atendam às crescentes necessidades de conectividade em mercados estabelecidos e novos ".

Sobre a Panasonic Avionics Corporation
Panasonic Avionics Corporation é o principal fornecedor mundial de sistemas integrados e personalizados de entretenimento e conectividade à bordo (IFEC). As melhores soluções da empresa combinam com as mais recentes tecnologias de entretenimento de bordo, serviços de conectividade e tecnologias de consumo. Elas ajudam as companhias aéreas a alcançar seus objetivos de negócios. Com suporte de serviços de manutenção profissional em todo o mundo, o ecossistema de conectividade global da Panasonic integra-se totalmente com a cabine, permitindo que as companhias aéreas ofereçam a melhor experiência de viagem com uma grande variedade de opções de entretenimento, redução do tempo de colocação no mercado, aumento das receitas auxiliares e menores custos gerais.
Fundada em 1979, a Panasonic Avionics Corporation, uma empresa dos Estados Unidos, é uma subsidiária da Panasonic Corporation of North America, principal subsidiária norte-americana da Panasonic Corporation. Com sede em Lake Forest, Califórnia, possui mais de 5.000 funcionários e operações em 80 lugares globais. Além disso, entregou mais de 9.000 sistemas IFE e 1.500 soluções de conectividade de bordo para as principais companhias aéreas do mundo.
Para mais informações, visite www.panasonic.aero

Sobre a Hunter Communications
Fundada em 2001, a Hunter Communications fornece soluções globais via satélite para os setores do governo dos Estados Unidos, indústria de energia, marítima e aeronáutica. A empresa se concentra em reunir a capacidade de satélites de diversos provedores do segmento espacial com a mais recente tecnologia de segmento terrestre e clientes para fornecer soluções inovadoras de comunicação via satélite. A entrada de Hunter no Canadá é o ponto alto de um projeto de 5 anos que, em última análise, resultou na hospedagem da sua carga no satélite da Eutelsat, o E115WB - com este satélite, a Hunter opera o feixe de banda Ku mais potente que cobre Canadá, Alaska, norte dos EUA e as águas circundantes. http://huntercomm.net/

Sobre a Eutelsat Communications
Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das maiores operadoras de satélites de comunicação do mundo. A empresa mantém uma frota de 39 satélites e atende clientes que incluem radiodifusores (TV aberta), operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat têm cobertura total na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam realizadas de modo independente por seus próprios usuários. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas e que trabalham com seus clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.
Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

www.eutelsat.com – Follow us on Twitter @Eutelsat_SA and Facebook Eutelsat.SA

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa

Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa

Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com