A.M. Best Atribui Ratings de Crédito à AXA Corporate Solutions Brasil e América Latina Resseguros S.A.

OLDWICK, NOVA JERSEY--()--A A.M. Best atribuiu Classificação (Rating) de Força Financeira (FSR) B++ (Bom) e Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor “bbb” à AXA Corporate Solutions Brasil e América Latina Resseguros S.A. (AXA CS Latam). A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) é estável.

Os ratings refletem o sólido plano de negócios da AXA CS Latam e os benefícios derivados da integração no segmento de soluções corporativas da AXA SA (AXA), liderado pela AXA CS Assurance SA. A AXA é uma organização global forte com intenso reconhecimento de marca, ampla oferta de produtos, sistemas globais e sólida infraestrutura de gerenciamento de riscos. Os ratings também contemplam a importância estratégica da AXA CS Latam para a AXA através do acesso à maior economia da América Latina.

Os ratings também refletem o sólido suporte de resseguro intergrupo fornecido à AXA CS Latam, com proteção significativa ao seu balanço patrimonial e à sua capitalização ajustada ao risco.

Apesar dos vastos recursos e planos de negócios do grupo, a AXA CS Latam será desafiada a desenvolver suas operações no mercado altamente competitivo de (re)seguros do Brasil. Além disso, o Brasil atualmente está atolado em turbulências políticas e econômicas significativas, o que poderia aumentar o risco operacional e de execução.

Fatores que podem ter impacto positivo nos ratings da AXA CS Latam são lucratividade sustentada e estável, melhora na capitalização ajustada ao risco independentemente de sua controladora, ou suporte adicional proveniente de sua controladora em última instância.

Fatores que podem ter um impacto negativo nos ratings da AXA CS Latam incluem falta de suporte de sua controladora, volatilidade sustentada e material no desempenho operacional, ou deterioração da capitalização ajustada ao risco. Outros fatores que potencialmente podem ter um impacto negativo nos ratings são a incapacidade da empresa em atingir seus objetivos de rentabilidade ou um rebaixamento no nível de risco-país do Brasil.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da A.M. Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Como Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da A.M. Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da A.M. Best.

A A.M. Best é a empresa de classificação de seguros e fonte de informação mais antiga e mais respeitada no mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2017 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou as suas subsidiárias.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A.M. Best
Guilherme Monteiro Simões