Atividades da Octapharma no próximo Congresso da ISTH 2017 em Berlim

LACHEN, Suíça--()--A Octapharma anunciou hoje que estará ativamente envolvida em uma série de atividades no Congresso da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH) deste ano. O evento será realizado em Berlim, na Alemanha, de 8 a 13 de julho. A Octapharma tem o prazer de ser Patrocinadora Platinum do Congresso, refletindo um compromisso contínuo no avanço do tratamento de pacientes com hemofilia e doença de von Willebrand (DVW).

A Octapharma desempenhará um papel proeminente no Congresso da ISTH com várias atividades, incluindo dois simpósios científicos patrocinados e sete apresentações de pôsteres durante as sessões científicas. Os resumos dos pôsteres serão publicados na revista Research and Practice in Thrombosis and Haemostasis após o Congresso.

O acréscimo do Nuwiq®, um FVIII recombinante (rFVIII) derivado da linha celular humana para o tratamento da hemofilia A, ampliou o portfólio hematológico de fatores de coagulação estabelecido pela Octapharma – wilate® (fator von Willebrand [FVW] indicado para a DVW e hemofilia A), octanate® (DVW e hemofilia A) e octanine®F (hemofilia B).

Dois simpósios de ponta sobre novos desenvolvimentos na administração da hemorragia na hemofilia A e DVW

Os últimos desenvolvimentos com Nuwiq®, um rFVIII de longa ação naturalmente criado nas células humanas para proteger contra os sangramentos enquanto aborda o risco de inibidores em pacientes com hemofilia A, serão discutidos no simpósio científico Life without limitation: Growing experience with Nuwiq® in patients with haemophilia A. (Vida sem limitação: experiência crescente com Nuwiq® em pacientes com hemofilia A). O simpósio será realizado no dia 9 de julho (16h15–17h45, Sala A8). O simpósio incidirá em dados provisórios de um estudo clínico (NuProtect) do Nuwiq® em pacientes não tratados previamente, bem como em dados de ensaios clínicos (NuPreviq) e experiência clínica da vida real com a abordagem NuPreviq de profilaxia personalizada com orientação farmacocinética (PK) e seu potencial para reduzir o número de infusões e taxas de hemorragia em pacientes com hemofilia A.

Os desenvolvimentos mais recentes com o wilate®, um concentrado FVW/FVIII de alta pureza com inativação viral dupla contendo dois fatores em uma proporção fisiológica de 1:1, em DVW e hemofilia A, serão discutidos no simpósio científico wilate® for a lifetime of care: Bleeding management across high-risk patient populations(wilate® para toda a vida: gestão de hemorragia em populações de pacientes de alto risco). O simpósio será realizado no dia 10 de julho (13h15–14h30, Sala Paris). O simpósio incidirá no tratamento de pacientes de alto risco ao longo da vida, incluindo pacientes com inibidores de FVIII ou FVW, mulheres com DVW submetidas à gravidez e parto e pacientes idosos com DVW.

Sete pôsteres apresentando novos dados e experiência contínua em todos os produtos:

Quatro pôsteres sobre o Nuwiq® serão exibidos durante o Congresso:

Dia 10 de julho, Exhibition Hall 2.2, diversos autores apresentam (12h–13h15)

  • Efficacy and safety of Nuwiq® (Human-cl rhFVIII) in patients with severe haemophilia A undergoing surgical procedures (Eficácia e segurança do Nuwiq® [rhFVIII da linha celular humana] em pacientes com hemofilia A grave submetidos a procedimentos cirúrgicos). N. Zozulya et al., Pôster PB227.
  • Inhibitor development and efficacy in previously untreated patients with severe haemophilia A treated with Nuwiq® (Human-cl rhFVIII), a 4th generation recombinant FVIII of human origin (Desenvolvimento e eficácia de inibidores em pacientes não tratados previamente com hemofilia A grave tratados com Nuwiq® [rhFVIII da linha celular humana], um FVIII recombinante de 4ª geração de origem humana) R. Liesner et al., Pôster PB211.
  • Long-term treatment with Nuwiq® (Human-cl rhFVIII) in previously treated children with severe haemophilia A (Tratamento a longo prazo com Nuwiq® [rhFVIII da linha celular humana] em crianças tratadas previamente com hemofilia grave A). A. Klukowska et al., Pôster PB207.
  • Pharmacokinetic guided personalised prophylaxis with Nuwiq® (Human-cl rhFVIII) in adult patients with severe haemophilia A (Profilaxia personalizada guiada por farmacocinética com Nuwiq® [rhFVIII da linha celular humana] em pacientes adultos com hemofilia grave A). C. Kessler et al., Pôster PB1794.

Dois pôsteres sobre o wilate® serão exibidos no Congresso:

Dia 10 de julho, Exhibition Hall 2.2, diversos autores apresentam (12h00–13h15)

  • International clinical study investigating the incidence of inhibitors in previously untreated patients with severe haemophilia A treated with a high purity FVIII/FVW concentrate in a 1:1 ratio (Estudo clínico internacional que investiga a incidência de inibidores em pacientes não tratados previamente com hemofilia A grave tratados com um concentrado FVIII/FVW de alta pureza em proporção de 1:1). T. Andreeva, et al., Pôster PB238.
  • Surgeries in adults and children with von Willebrand’s disease – results from the ongoing study Wilate-STATE (Cirurgias em adultos e crianças com doença de von Willebrand – resultados do estudo em andamento Wilate-STATE). S. Halimeh, et al., Pôster PB383.

Um pôster que descreve os resultados de um ensaio clínico em pacientes não tratados previamente com hemofilia A tratados com octanate®, um concentrado FVIII com inativação viral dupla, de alta pureza, liofilizado e humano, será exibido no Congresso:

Dia 12 de julho, Exhibition Hall 2.2, diversos autores apresentam (12h00–13h15)

  • Final results from the PUP-GCP trial: A low inhibitor rate in previously untreated patients with severe haemophilia A treated with octanate®. (Resultados finais do ensaio PUP-GCP: uma baixa taxa de inibidores em pacientes não tratados previamente com hemofilia A grave tratados com octanate®). A. Klukowska, et al., Pôster PB1787.

Larisa Belyanskaya, chefe da IBU Hematology na Octapharma, disse: “Estamos muito entusiasmados com os resultados em nosso portfólio de hematologia e ansiosos para compartilhar nossos dados mais recentes no Congresso da ISTH 2017.”

Olaf Walter, membro do conselho da Octapharma, comentou que “a forte presença da Octapharma no Congresso da ISTH 2017 reflete nosso compromisso contínuo em melhorar a vida de pacientes com transtornos de coagulação”.

Sobre a hemofilia A

A hemofilia A é uma doença hereditária ligada ao cromossomo X causada pela deficiência de FVIII que, se não tratada, provoca hemorragias nos músculos e articulações e, consequentemente, artropatia e morbidade grave. O tratamento profilático de reposição do FVIII reduz o número de episódios de sangramento e o risco de lesões articulares permanentes. Este distúrbio afeta um em cada 5 mil a 10 mil homens em todo o mundo e 75% dos casos de hemofilia não são diagnosticados ou tratados. O desenvolvimento de anticorpos que neutralizam o FVIII (inibidores do FVIII) contra o FVIII injetado representa a complicação mais séria do tratamento. O risco cumulativo de desenvolvimento de inibidores do FVIII é de até 39% dos casos.

Sobre a doença de von Willebrand

A DVW é o mais comum dos distúrbios hemorrágicos hereditários, com cerca de 1% da população apresentando níveis de fator de von Willebrand (FVW) abaixo do normal. A DVW é classificada como: tipo 1 (geralmente leve), tipo 2 (variável) ou tipo 3 (grave). Os sintomas da DVW são geralmente aqueles causados pela disfunção plaquetária e incluem: sangramento nasal, hematomas na pele, sangramentos prolongados de ferimentos triviais, sangramentos na cavidade oral e sangramento menstrual excessivo. Os sangramentos gastrointestinais são relativamente raros, mas podem ser muito graves quando ocorrem. A deficiência grave do FVW, ou um defeito específico na interação do FVW com o FVIII, causa uma deficiência secundária do FVIII moderada. Tais pacientes podem apresentar os sintomas mais característicos da hemofilia, como sangramentos nas articulações ou nos tecidos moles, incluindo músculo e cérebro.

Sobre o Nuwiq®

Nuwiq® é uma proteína rFVIII de 4a geração, natural e de longa duração, produzida em uma linha celular humana sem modificação química ou fusão com qualquer outra proteína. O Nuwiq® é cultivado sem aditivos de origem humana ou animal, é desprovido de epítopos antigênicos de proteína não humana e tem uma alta afinidade segundo o fator de coagulação de von Willebrand. O tratamento com Nuwiq® foi avaliado em sete ensaios clínicos concluídos que incluíram 201 pacientes tratados previamente com hemofilia A grave, incluindo 59 crianças. O Nuwiq® é aprovado para uso no tratamento e profilaxia de hemorragia em todas as faixas etárias de pacientes tratados previamente com hemofilia A na UE, EUA, Canadá, Austrália, América Latina e Rússia. Outras propostas mundiais para o Nuwiq® estão sendo planejadas.

Sobre o wilate®

O wilate® é o primeiro concentrado FVW/FVIII de alta pureza com inativação viral dupla, utilizando o processo solvente/detergente (S/D) e Permaheat – uma etapa especial de aquecimento de terminais a seco (TDH). Os processos de purificação selecionados isolam o complexo FVW/FVIII sob condições elevadas de proteção de proteínas, resultando em uma proporção 1:1 de FVW: RCo (cofator de ristocetina) para a atividade FVIII que é semelhante ao plasma normal. Nenhuma albumina é adicionada como estabilizador. O wilate® é derivado exclusivamente de grandes conjuntos de plasma humano coletados em centros aprovados de doação de plasma. O wilate® contém uma estrutura tripla de FVW e conteúdo de grandes multímeros de alto peso molecular semelhantes ao plasma humano normal. O produto está registrado em mais de 60 países no mundo todo, incluindo a maioria dos países da UE, EUA, Canadá, Austrália, Brasil e Rússia.

Sobre o octanate®

O octanate® é um concentrado FVIII com inativação viral dupla, de alta pureza, liofilizado e derivado de plasma humano para administração intravenosa. A coagulação FVIII presente no octanate® está ligada ao seu estabilizador natural, o fator von Willebrand (FVW), em uma proporção FVW/FVIII de aproximadamente 0,4. Portanto, não são necessários estabilizadores adicionais durante a fabricação.

O octanate® é utilizado na profilaxia e no tratamento da hemorragia em pacientes com todos os tipos de hemofilia A. O octanate® está disponível em apresentações de 250 UI, 500 UI e 1.000 UI. O octanate® foi lançado pela primeira vez na Alemanha, em 1998, e desde então foi aprovado em 86 países. Desde seu lançamento, um total de cerca de 10 bilhões de IU de octanate® foram distribuídos no mundo todo. O octanate® é indicado para a indução da tolerância imune (ITI) em mais de 40 países.

Sobre a Octapharma

Com sede em Lachen, Suíça, a Octapharma é uma das maiores fabricantes de proteína humana no mundo, desenvolvendo e produzindo proteínas humanas a partir do plasma humano e linhas de células humanas. Como uma empresa familiar, a Octapharma acredita no investimento para fazer diferença nas vidas das pessoas; e vem fazendo isto desde 1983, pois está em nosso sangue.

Em 2016, o Grupo obteve € 1,6 bilhão em receitas e um resultado operacional de € 383 milhões. Além disso, investiu € 249 milhões para garantir a prosperidade futura. A Octapharma emprega mais de 7.100 pessoas em todo o mundo para apoiar o tratamento de pacientes em 113 países com produtos em três áreas terapêuticas:

· Hematologia (distúrbios da coagulação)

· Imunoterapia (doenças imunológicas)

· Cuidados intensivos

A Octapharma possui seis unidades de produção de última geração na Áustria, França, Alemanha, Suécia e México e Suécia.

Para mais informações, acesse www.octapharma.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Octapharma AG
Unidade de Negócios Internacionais – Hematologia
Olaf Walter
Olaf.Walter@octapharma.com
ou
Larisa Belyanskaya
Larisa.Belyanskaya@octapharma.com
Tel.: +41 55 4512121

Contacts

Octapharma AG
Unidade de Negócios Internacionais – Hematologia
Olaf Walter
Olaf.Walter@octapharma.com
ou
Larisa Belyanskaya
Larisa.Belyanskaya@octapharma.com
Tel.: +41 55 4512121