IFAC apela à ação dos países do G20 para construir uma economia global forte e transparente e inspirar confiança

Novo relatório descreve soluções para apoiar a economia global e os principais objetivos comerciais do G20

NOVA YORK--()--A transparência e estabilidade econômica global e a reconstrução da confiança pública serão reforçadas por um impulso definido pelo G20 para uma governança mais sólida em todos os setores, de acordo com a Federação Internacional de Contadores (IFAC). Antes da Cúpula de 2017 do G20, em Hamburgo, na Arecomendações para os países do G20 que apoiam tanto a economia global quanto os objetivos do G20 em 2017.

“Reconstruir a confiança na economia global e nos sistemas financeiros é fundamental para inspirar a confiança que o mundo precisa para um crescimento econômico sustentado. Especialmente nestes tempos incertos, as partes interessadas com paixão pela governança transparente e responsável devem trabalhar juntas”, afirmou o presidente-executivo da IFAC, Fayez Choudhury. “Os indivíduos e as instituições devem ser fortalecidos por uma governança forte, reforçados por um ambiente regulatório consistente e transparente e habilitados pelo acesso a um ambiente digital seguro e de alta velocidade.”

A IFAC convida o G20 e outras partes principais interessadas na economia global a colaborar em:

  • Aumentar os padrões de governança em todos os setores econômicos para aumentar a transparência e a responsabilidade e ajudar a restaurar a crença e inspirar confiança nos negócios e no governo, fundamental para as aspirações do G20 de: construir resiliência, melhorar a sustentabilidade e assumir a responsabilidade.
  • Promover maior transparência e consistência regulatória para alcançar crescimento, confiança e estabilidade. Isso exige um ambiente digital e econômico inclusivo para empresas de todos os tamanhos, bem como a implementação e adoção de regulamentos e padrões de alta qualidade internacionalmente aceitos.

As organizações membros da IFAC representam quase 3 milhões de contadores no mundo todo. Elas contribuem com valor agregado bruto de US$ 250 bilhões anualmente e facilitam padrões de vida mais elevados. Pesquisas recentes também mostram que uma maior percentagem de contadores no campo de trabalho está fortemente relacionada com melhores resultados no Índice de Percepção de Corrupção da Transparência Internacional – e que o impacto melhora quando os contadores operam em países com arquiteturas de governança sólidas.

A IFAC fortalece a profissão de contabilidade ao:

  • apoiar o desenvolvimento de padrões internacionais de alta qualidade;
  • promover a adoção e implementação dessas normas;
  • reforçar a capacidade das organizações profissionais de contabilidade; e
  • falar sobre questões de interesse público.

Acesse o site da IFAC para ver as recomendações completas da IFAC ao G20.

Sobre a IFAC

A IFAC é a organização mundial da profissão de contabilidade dedicada a servir o interesse público, fortalecendo a profissão e contribuindo para o desenvolvimento de fortes economias internacionais. A IFAC é composta por mais de 175 membros e associados em mais de 130 países e jurisdições, representando quase 3 milhões de contadores em prática pública, educação, serviço governamental, indústria e comércio.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para a IFAC:
Nick Dover, 212-819-4860
nicholas.dover@edelman.com

Contacts

Para a IFAC:
Nick Dover, 212-819-4860
nicholas.dover@edelman.com