GSMA nomeia Laxmi Akkaraju diretora de Estratégia

LONDRES--()--A GSMA anunciou hoje a nomeação de Laxmi Akkaraju como diretora de Estratégia. Akkaraju, que foi recentemente vice-presidente sênior de Fornecimento Global na EVRY, se unirá à GSMA a partir de 1º de setembro e responderá diretamente ao diretor-geral da GSMA, Mats Granryd. Como diretora de Estratégia, Akkaraju trabalhará com os membros da operadora da GSMA na identificação de oportunidades que avançarão o desenvolvimento da indústria de comunicações móveis.

“A Laxmi traz à GSMA uma combinação de forte liderança internacional e ampla experiência no setor de tecnologia. Ambas serão importantes, uma vez que ela trabalhará com os membros da GSMA na definição de estratégias e iniciativas globais que oferecerão vantagens coletivas para operadoras de telefonia móveis e para a indústria móvel mais abrangente”, disse Mats Granryd, diretor-geral da GSMA. “Ela tem mais de 20 anos de experiência na indústria de TI em toda a Índia, Noruega e EUA e recentemente foi reconhecida como uma das 10 melhores líderes femininas em tecnologia na Noruega. Estou entusiasmado por ter a Laxmi como parte da equipe de liderança da GSMA.”

“Estou muito empolgada por me unir à GSMA, principalmente porque procuramos ampliar o alcance da tecnologia móvel no mundo todo e amplificar o impacto que ela pode ter para indivíduos, empresas e sociedades”, comentou Akkaraju. “Embora a indústria de telefonia móvel já tenha mais de 5 bilhões de clientes, ainda estamos nas primeiras fases de um ciclo de tecnologia muito longo, uma vez que o celular tem se tornado elemento central para praticamente tudo em nossas vidas. Mal posso esperar para trabalhar com nossos membros e definir nosso caminho em direção a este novo mundo.”

Akkaraju chega à GSMA procedente da EVRY, uma empresa líder de TI que oferece soluções para uma grande variedade de empresas e organizações do setor público. Como vice-presidente sênior de Fornecimento Global, ela supervisionou os serviços offshoring para a EVRY e clientes da EVRY. Também passou dois anos como gerente nacional na operação da EVRY em Bangalore, na Índia.

Antes da EVRY, Akkaraju foi diretora de Operações e de Serviços Profissionais na Mu Dynamics, fornecedora de soluções de segurança de rede com sede no Vale do Silício para clientes da Fortune 500, incluindo provedores de comunicações, agências governamentais e empresas de infraestrutura de rede. Ela também ocupou vários cargos em formação em gestão e consultoria na HolteConsulting. Akkaraju é licenciada em Engenharia pela Universidade do Colorado e tem um Bacharel de Ciência em Engenharia Civil pela Universidade do Novo México, ambas nos EUA.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, o Mobile World Congress Americas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Para a GSMA
Clare Fenny