Stimwave anuncia o primeiro paciente do Brasil a receber a tecnologia Wireless Pain Relief®

O procedimento será realizado ao vivo durante a Conferência da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor

FORT LAUDERDALE, Flórida--()--A Stimwave LLC, fabricante de dispositivos médicos e instituto independente de pesquisas com sede no Sul da Flórida, Estados Unidos, anunciou hoje que os primeiros pacientes do Brasil receberão o dispositivo Wireless Pain Relief® do Stimwave para o tratamento de dor crônica. Os procedimentos minimamente invasivos serão concluídos antes e no transcurso da 4.ª Conferência da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid), quando as principais autoridades no campo de administração da dor se reunirão em Campinas, São Paulo, Brasil, de 6 a 9 de julho de 2017.

Charles Amaral de Oliveira, médico do Singular Centro de Controle da Dor em Campinas, São Paulo, executará os procedimentos como parte do foco da conferência em novas tendências em neuromodulação. Os pacientes receberão a tecnologia Wireless Pain Relief® da Stimwave como uma alternativa não opioide para o tratamento de dor crônica. O Singular é o primeiro centro de tratamento brasileiro a receber o International Excellence in Pain Practice Award, prêmio do World Institute of Pain (WIP) que reconhece a excelência internacional no tratamento da dor, e os integrantes da equipe médica do Singular são os primeiros médicos brasileiros a receber credenciamento de parceiros na prática intervencionista em dor (Fellow in Interventional Pain Practice, FIPP).

“Esperamos melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes permitindo-lhes realizar as atividades diárias com mais liberdade”, afirmou Oliveira. “Já sabemos que cerca de 85% das pessoas com problemas na coluna vertebral precisarão de uma imagem por ressonância magnética (IRM) em cinco anos, e a Stimware não oferece impedimento para esse exame, o que representa outra importante conquista.”

As principais autoridades no campo da administração da dor se reunirão na cidade paulista de Campinas entre 6 e 9 de julho, durante a 4.ª Conferência da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor. O programa científico inclui mais de 50 atividades, incluindo palestras educacionais ministradas por 13 convidados internacionais e nove demonstrações de procedimentos cirúrgicos ao vivo, que serão realizadas em 6 de julho. Com foco multidisciplinar, o programa abrangente do evento inclui palestras sobre dor craniofacial, dor neuropática, dor resultante de câncer, dor nas costas e no pescoço, a função do ultrassom como importante ferramenta no diagnóstico das causas de dor e novas tendências em neuromodulação, além do impacto social da dor e a padronização das relações entre o profissional e o fornecedor de plano de saúde.

A Stimwave é pioneira nos sistemas Stimwave Freedom Spinal Cord Stimulation (SCS) e StimQ Peripheral Nerve Stimulator (PNS). Os dispositivos da Stimware são 95% menores do que qualquer outro dispositivo de neuromodulação no mercado e são o único sistema a incluir condicionalidade IRM 3T de corpo inteiro. Representando um avanço tecnológico de mudança de vida para mais de 400 milhões de pessoas que sofrem de dor crônica diária em todo o mundo, o Freedom Spinal Cord Stimulation (SCS) da Stimwave é o sistema mais versátil disponível no mercado. O sistema Freedom-8A SCS pode fornecer aos pacientes até 64 contatos de eletrodos e oferecer opções tradicionais de programação, além de outras opções de programação, incluindo frequência de até 10.000 Hz ou personalização na forma de onda. Com oito eletrodos, o sistema Freedom-8A SCS continua utilizando o programador iPad da Apple, aproveitando protocolos Bluetooth para facilitar o uso na programação de várias opções. Os dispositivos transmitem pequenos pulsos de energia a nervos específicos, acionando uma reação que permite que o cérebro faça um novo mapeamento dos caminhos da dor e, dessa forma, oferecendo alívio da dor.

Para obter mais informações, acesse www.stimwave.com.

Sobre a Stimwave

A Stimwave LLC é uma empresa privada de dispositivos médicos dedicada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de neuroestimuladores microtecnológicos sem fio, oferecendo aos pacientes uma solução de administração de dor conveniente, segura, minimamente invasiva, com ótima relação custo-benefício e facilmente incorporada a suas vidas diárias. A meta da Stimwave é desenvolver sua plataforma patenteada e de ponta no padrão de neuromodulação de modo a ampliar o acesso para pacientes de todo o mundo, reduzindo ao mesmo tempo o impacto econômico da administração da dor. www.stimwave.com

As declarações feitas nesse comunicado à imprensa que antecipam ou expressam crenças, expectativas ou esperanças relativas a ocorrências futuras ou resultados previstos são declarações prospectivas. Vários riscos e incertezas – por exemplo, riscos associados a iniciativas de desenvolvimento e comercialização de produtos, tempestividade ou resultados esperados de ensaios clínicos, resultado clínico definitivo e vantagens reais ou percebidas dos produtos da empresa, aceitação dos produtos pelo mercado e pelos médicos, proteção de propriedade intelectual e ofertas competitivas – podem fazer com que os eventos reais sejam adversamente diversos das expectativas indicadas nessas declarações prospectivas.

Glodow Nead Communications
Evan Nicholson, Sonia Sparks, Kati Stadum e Sarah Rogers, 415-394-6500